4 cremes para usar à noite que ajudarão sua pele a ficar perfeita

· 29 de agosto de 2018
Durante a noite nossa pele está muito mais receptiva a qualquer tratamento, por isso escolher o creme adequado para a noite nos ajudará a exibir uma pele perfeita.

Os cremes para a noite estão indicados para esse momento do dia em que vamos descansar. Durante a noite nossa pele se regenera, descansa e fica mais preparada para assimilar tudo aquilo que podemos aplicar sobre ela.

Por estes motivos, os cremes para a noite são indispensáveis. Muitas pessoas usam à noite o mesmo creme que usam de dia. Isso não é bom, pois os cremes de dia têm outras propriedades.

Por exemplo, alguns são antipoluição, outros têm fator de proteção solar… certamente, não são cremes apropriados para a noite.

1. Creme depurativo

Há pessoas que sofrem de estresse no dia a dia e precisam hidratar bem a sua pele. Para elas, recomendamos cremes para a noite que sejam detox e que, ao mesmo tempo, hidratem.

Os cremes para usar à noite deixam a pele mais suave

Muitos destes cremes com propriedades depurativas costumam ser indicados para pessoas que estão na faixa dos 30 anos. Isso devido ao fato de que as vitaminas que esses cremes contêm ajudam a prevenir as primeiras rugas que começam a aparecer.

Veja também: Como usar o limão para ter uma pele bonita e saudável

2. Creme regenerador

Com o passar dos anos e na medida em que a idade avança, nossa pele começa a perder elasticidade. Notamos a pele mais flácida, com uma luminosidade menor e qualquer cravo que possa surgir demora muito para desaparecer.

Se esse for o nosso caso, um creme regenerador para a noite é a escolha ideal.

  • Muitos cremes regeneradores nos ajudarão a suavizar possíveis manchas difíceis de remover.
  • Ainda assim, este tipo de creme também permite atenuar essas rugas que parece que vão se tornando mais profundas e que nos custa cada vez mais dissimular.

3. Creme antienvelhecimento

Há cremes para a noite destinados para aquelas pessoas que já sofrem na pele os efeitos do tempo. Rugas com sulcos profundos, que a maquiagem não consegue esconder, pele muito flácida e sem luminosidade, etc.

Pessoas com 40 e 50 anos precisam de cremes mais fortes que podem combater tudo isso com uma maior efetividade. Por isso, usar um creme antienvelhecimento destinado ao dia e outro para a noite, ajudará a pele a ficar muito melhor.

Leia também: 9 dicas simples para rejuvenescer de maneira natural

Os cremes para usar à noite deixam a pele mais iluminada

Uma pessoa que use um creme antienvelhecimento para a noite, acordará com uma pele bem mais firme e suave. A sensação será espetacular!

Para que este tipo de cremes tenha o efeito desejado, é indispensável que sejamos constantes na aplicação.

4. Creme hidratante

Este é o creme mais recomendado, cuja única função é hidratar o rosto. Agora, a hidratação não só está destinada a peles secas, mas também para peles mistas ou com acne.

Estes cremes são aptos para qualquer idade. Por exemplo, se não quisermos usar um creme antirrugas, ainda que as tenhamos, e só desejarmos um hidratante normal, os cremes para a noite com estas características podem cair muito bem.

Hidratarão a pele e a deixarão mais saudável e fresca. Além disso, aqueles cremes indicados para peles com acne ajudarão a cicatrizar melhor.

No caso das peles mistas, este tipo de creme é essencial, pois precisamos tratar uma “zona T” gordurosa e outra zona que pode sofrer descamação se não for hidratada adequadamente.

Lembre-se de que é indispensável que a pele esteja previamente limpa antes de aplicar os cremes para noite. Caso contrário, o resultado poderia não ser o esperado. Ainda, não descartamos combinar este tipo de cremes com algum óleo natural como o de rosa mosqueta.

Também, devemos ter em conta que estes cremes não se devem aplicar na região dos olhos. Para esta parte do rosto, existem outro tipo de produtos específicos. Você usa algum tipo de creme à noite?