3 hidratantes para os calcanhares

27 de novembro de 2019
Caso queira que estes tratamentos hidratantes para suavizar os calcanhares sejam realmente efetivos, é muito importante que seja constante em sua aplicação e os utilize durante todo o ano.

Seus calcanhares estão cheios de rachaduras? Não sabe como hidratá-los? Este é um problema muito comum que, por desconhecimento e falta de atenção a esta parte do corpo, pode acabar sendo muito mais do que uma mera questão estética. Por isso, descubra a seguir 3 tratamentos hidratantes para os calcanhares.

Tratamentos hidratantes para os calcanhares

Pés bem cuidados

Existem alguns tratamentos hidratantes para suavizar os calcanhares que recomendamos realizar sempre antes de ir dormir. Dessa forma, o pé poderá absorver o tratamento sem nenhum tipo de problema e, ademais, será muito menos incômodo para nós.

É importante seguir estes tipos de tratamentos hidratantes todos os dias, se possível. Caso não seja, tente pelo menos fazê-los em dias alternados.

Além disso, poderá escolher o tratamento que te agrade mais. Veja quais são:

Leia este artigo: Calcanhares rachados? Trate-os com estes 5 remédios naturais

1. Creme para os pés e plástico

Este primeiro tratamento é uma ideia de William Romero, um dermatologista muito reconhecido. No blog digital Emol, ele afirmava que o problema dos calcanhares rachados não era algo que aparecia de repente. Em suma, costuma ser descoberto no verão, ainda que durante o inverno já esteja presente, mas passa desapercebido.

  • Seu maior conselho é utilizar qualquer creme destinado aos pés, por exemplo creme de ureia, cobrir abundantemente a área do calcanhar e cobrir com um plástico.
  • Durma assim durante toda a noite e, na manhã seguinte, lave os pés e encontre-os muito mais suaves e hidratados.
  • Romero desaconselha o uso das meias para este tratamento, já que absorverá parte do creme e não ajudará a fazer com que este penetre melhor na pele.

2. Tratamento com mel

Este segundo tratamento hidratante pode ser muito bom para ser realizado antes do primeiro tratamento mencionado.

Dessa forma, a pele é preparada e os efeitos dos dois tratamentos é potencializado. Para realizá-lo, somente precisará de mel e um balde de água morna.

  • Adicione uma xícara de mel em um balde com água morna. Quanto mais natural for o mel, melhor.
  • Em seguida, submerja os pés por cerca de 15 a 20 minutos, e aproveite para realizar uma suave massagem.
  • Logo após esse tempo, utilize uma pedra-pomes ou outro elemento apropriado para raspar os calcanhares com suavidade.
  • Após este processo, seque bem os pés e já aplique o creme do tratamento anterior.

3. Uso de óleos como hidratantes para os calcanhares

Tratamentos com óleo para os pés

O tratamento com óleos trará uma hidratação extra para os calcanhares.

O uso de óleos já é bem conhecido, visto que apresenta diversas finalidades. São muito hidratantes e podem ser excelentes para tratar os calcanhares rachados.

Ademais, em alguns casos são muito mais confortáveis de aplicar e menos difíceis que os tratamentos já mencionados.

É possível utilizar o óleo que mais goste, seja o azeite de oliva ou óleo de coco. Aplique-os com uma suave massagem até que a pele o absorva e possa continuar com o dia sem maiores problemas.

O lado bom dos óleos é que podem ser aplicados quando sentimos algum incômodo e é possível notar alívio instantaneamente.

Antes de ir leia: 6 incríveis benefícios do óleo de coco

Além disso, é possível besuntar o pé com eles durante a noite, envolvê-los em um plástico como recomenda William Romero e deixá-los repousar até o dia seguinte.

Com este tratamento, somado aos anteriores, pode-se acabar com as rachaduras nos pés, se realizados de forma periódica.

Concluindo

Ademais, se costuma sofrer com calcanhares rachados, é melhor preveni-lo fazendo uso dos óleos ou dando um banho nos pés, de vez em quando, com mel.

As pessoas que sofrem com obesidade, aquelas diabéticas ou que tenham alguma insuficiência vascular podem terminar sofrendo úlceras por pressão. Por isso, prestar atenção aos calcanhares e cuidar deles evitará problemas maiores com o passar do tempo.

Existe algum tratamento diferente que tenha funcionado com você para combater os calcanhares rachados?