Como preparar um creme natural para clarear a pele em pouco tempo

13 Setembro, 2020
O iogurte é o ingrediente principal deste creme, com o qual poderemos melhorar a aparência de pele do rosto em pouco tempo.
 

Muitas vezes nos perguntamos se é possível preparar um creme natural para clarear a pele sem usar produtos industrializados caros. A maioria das mulheres sabe que a pele tende a sofrer agressões do ambiente no dia a dia.

Embora seja verdade que ela tem a capacidade de se regenerar, diversas alterações podem acabar se desenvolvendo e prejudicando a aparência.

A perda de elasticidade e colágeno, o acúmulo de células mortas e as queimaduras são apenas uma pequena parte dos fatores que podem nos afetar e envelhecer.

Como solução, encontramos uma vasta gama de produtos cosméticos e técnicas profissionais que estimulam a reparação. O problema é que alguns são muito caros e nem todas têm dinheiro suficiente para ter acesso a eles.

Felizmente, existem soluções muito mais baratas que nos proporcionam bons resultados, sem a necessidade de expor a pele a produtos químicos ou procedimentos agressivos.

Neste artigo, queremos compartilhar um creme caseiro que tira proveito das propriedades do iogurte para revitalizar a pele e reduzir as manchas. Pronta para experimentar?

Creme natural de iogurte e amêndoas para clarear a pele

Creme natural de iogurte e amêndoas para clarear a cútis
 

A combinação de ingredientes usados ​​neste creme natural resulta em um tratamento para eliminar as células mortas, melhorar a aparência do rosto e clarear a pele.

O iogurte natural é um produto muito saudável cujo teor de ácido láctico ajuda a remover as células mortas da pele, evitando o aparecimento de manchas.

É considerado um dos melhores hidratantes alternativos, pois ajuda a reter a umidade natural sem causar distúrbios na produção de óleos.

Leia também: Como escolher um iogurte saudável?

Amêndoa em pó, ingrediente rico em ácidos graxos essenciais

Outro componente desse creme é a farinha de amêndoas, ingrediente rico em ácidos graxos essenciais e antioxidantes que beneficiam a derme.

Sua alta contribuição de vitamina E protege contra os danos oxidativos causados ​​pelos radicais livres e previne a deterioração das células e tecidos. Seus óleos naturais restauram a pele ressecada e podem ser usados ​​para melhorar a derme diante do eczema e da psoríase.

Além disso, sugerimos adicionar um pouco de mel para potencializar sua ação clareadora.

Você também pode se interessar: O que acontece em seu corpo ao comer quatro amêndoas por dia

 

Como preparar este creme natural para clarear a pele?

Como preparar este creme natural?

Os ingredientes utilizados são muito fáceis de adquirir no mercado, embora seja importante atentar para a escolha daqueles que são 100% orgânicos.

Você provavelmente encontrará algumas apresentações razoavelmente baratas, mas a qualidade pode não ser tão boa.

Ingredientes

  • 1 e ½ xícaras de iogurte natural (375 g)
  • 4 amêndoas
  • 2 colheres de sopa de suco de limão (20 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)

Preparação

  • Coloque as amêndoas em um processador de alimentos ou pilão e transforme-as em pó. Se possível, você pode comprar farinha de amêndoa pronta para pular essa etapa.
  • Depois de obter o pó, coloque-o em uma tigela e adicione iogurte natural, o suco de limão e o mel.
  • Mexa tudo por alguns momentos e certifique-se de que tudo está bem incorporado.

Modo de aplicação

  • Todas as noites, antes de dormir, limpe a pele do rosto e deixe-a livre de todos os vestígios de maquiagem.
  • Depois de limpar, aplique uma boa quantidade do creme e deixe agir por 20 minutos.
  • Após esse tempo, enxágue com água morna e seque com uma toalha macia.

Recomendações

Se você usá-lo apenas ocasionalmente, é provável que seja difícil notar as mudanças. Então, recomendamos aplicar esse creme diariamente.

 

É um produto desenvolvido para o uso noturno, pois auxilia nos processos de reparação da pele que ocorrem durante o sono.

Desde a primeira aplicação, você sentirá uma sensação de limpeza e frescor que vai adorar. No entanto, seu efeito clareador pode demorar algumas semanas.

Se desejar, você também pode aplicá-lo no pescoço e no colo para obter maiores benefícios. Lembre-se de que essas áreas são muito sensíveis e exigem maiores cuidados.

Para finalizar, recomendamos o uso de um bom protetor solar todos os dias para reforçar os efeitos desse produto natural.