Descubra este incrível tratamento para a pele gordurosa

1 de agosto de 2018
A seguir te apresentamos este incrível tratamento para a pele gordurosa que te ajudará a regular esta condição e reduzir este brilho incômodo.

A pele gordurosa é uma condição comum para muitas pessoas. Se caracteriza pelo excesso de gordura devido ao fato de que os poros tendem a produzir maior quantidade de sebo sobre a epiderme. E o certo é que neste assunto incidem vários fatores: genética, condição hormonal, hábitos alimentares, higiene e, claro, o ambiente.

Por sorte há muitas alternativas para tratar a pele gordurosa. Por esta razão compartilharemos um tratamento muito simples porém eficaz, que vai te ajudar a cuidar melhor de seu rosto de agora em diante. Sem deixar de lado a nutrição e a hidratação da pele, que são dois aspectos fundamentais.

Agora, independentemente do tipo de pele que você tenha, é preciso estar sempre atenta a ação dos raios solares e usar um protetor solar apropriado. Lembremos que a soma dos bons hábitos sempre potencializa a ação dos tratamentos especializados. Também é preciso cuidar do tipo de produtos que são usados para se maquiar, já que há muitos que não deixam a pele respirar corretamente.

Máscara para peles gordurosas

Podemos aproveitar as propriedades dos ingredientes naturais para melhorar o estado da pele de nosso rosto. Neste caso, a máscara mais ideal é composta pelos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de cúrcuma (10 g)
  • 2 colheres de soda (20 g)
  • Umas gotas de limão (5 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (20 g)
  • 1 folha de babosa (30 g)

O melhor desta máscara é que tem efeitos depurativos, antibióticos, anti-inflamatórios e rejuvenescedores, e pode ser aplicada em todo o rosto, incluindo a área das olheiras (de fato, as únicas partes que deverá evitar são as pálpebras e os lábios).

A máscara com gengibre é um tratamento para a pele gordurosa

O preparo é muito simples. Misture todos os ingredientes e coloque atenção na higiene dos utensílios. Ao fazer uma emulsão homogênea aplique-a no roto limpo e bem seco e deixe agir durante 20 minutos. Depois retire com bastante água fria. Por outro lado, é preferível aplicar esta máscara a noite.

A princípio pode deixar a pele levemente vermelha, mas é um efeito momentâneo dos princípios ativos incluídos na mistura. No caso da pele sensível, é prudente colocar um pouco da emulsão na parte de trás do pescoço, justamente onde o cabelo nasce; deixe agir por 10 minutos e observe a reação.

Porque a babosa é boa?

A babosa é um dos ingredientes naturais mais versáteis e úteis para a pele. Inclusive pode agir como antibiótico natural. Oferece muitos nutrientes, e o mais importante é que é muito leve, mas altamente nutritiva. Por isso se absorve rapidamente e penetra nas diversas capas da pele.

Tem a capacidade de regenerar as células danificadas e minimizar a ação dos radicais livres. Hidrata e suaviza. Isso é muito importante quando se tem a pele gordurosa já que, o excesso de sebo é favorecido pela desidratação. Assim, se gera um desequilíbrio do manto lipolítico, o que causa o surgimento de impurezas.

Porque a cúrcuma é boa?

A cúrcuma é uma especiaria muito usada na Índia, que tem incríveis propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antibacterianas. Alguns a conhece como “açafrão da Índia”. Proporciona alívio às queimaduras causadas pelo sol. Serve como agente esfoliante e ajuda a eliminar as células mortas.

Esta especiaria é muito bem conhecida por sua ação favorecedora em casos de hirsutismo, assim como também nas manchas na pele, acne e envelhecimento precoce. Se trata de um cicatrizante excelente.

O limão

O limão contém vitamina C, que funciona como um potente antioxidante natural.  Reduz efetivamente a produção de sebo e age maravilhosamente na hora de remover cravos. É conhecido também por tirar manchas e por sua ação clareadora. Além disso, deixa a pele luminosa e jovem, melhorando seu aspecto e regulando o pH.

O mel com limão é um tratamento para a pele gordurosa

O mel

O mel de abelhas possui diversas propriedades nutritivas e antibióticas. Age como bálsamo regenerador das células cutâneas superficiais. Além disso, tem a capacidade de nutrir as capas mais profundas da pele.

Alguns poderiam ser muito sensíveis às gotas de limão, por isso podem substituir facilmente pela água de rosas ou prescindir do limão. O mel também pode ser substituído por óleo de coco.

Ainda que soe paradoxo os ácidos graxos presentes no óleo de coco não são um incentivo para a produção de gordura. Ao contrário, fomentam o equilíbrio do manto lipídico.

Graças a esta máscara, podemos conseguir uma pele radiante, saudável e sem excesso de gordura. É importante aplicá-la de forma constante pelo menos 3 vezes por semana. Enquanto o excesso de sebo diminui podemos diminuir a frequência de uso da máscara.

Recomendados para você