5 dicas para ficar bem sem maquiagem    

· 2 de maio de 2019
Além de seguir as rotinas de cuidados básicos, para ficar bem sem maquiagem devemos trabalhar também a autoestima e aceitar tudo o que nos torna únicas.

Hoje vamos dar-lhe 5 dicas para ficar bem sem maquiagem, que irá ajudá-la a exibir uma pele bonita. Porque, quando a usamos com habitualidade é complicado nos aceitar com imperfeições, manchas, e outros problemas que o nosso rosto pode apresentar.

Vamos ver quais dicas nos ajudarão a ficar bem sem maquiagem.

1. Aumente sua autoestima

Aumente sua autoestima para ficar bem sem maquiagem    

O fato de ficar bem sem maquiagem é uma questão de autoestima. Se tivermos um defeito, como uma pinta, sardas ou espinhas que nos envergonhem, e diminuam nossa autoestima, poderemos camuflar isso sob uma boa camada de maquiagem. Mas você gosta de você assim como você é?

A maquiagem não deve ser usada como uma máscara para cobrir um problema de autoestima. Temos que aprender a nos aceitar com nossos defeitos, ou o que pensamos que são. Porque, mesmo que nossas sardas possam parecer horríveis para nós, talvez outra pessoa as adore.

Leia este artigo: 6 maneiras de aceitar os “defeitos” do nosso corpo dos quais não gostamos Supere-o com estas dicas

2. Cuide-se por dentro

Ter uma boa aparência sem maquiagem é fácil se nos cuidarmos por dentro. Uma boa alimentação, por exemplo, nos ajudará a ter uma pele mais hidratada e uniforme, sem imperfeições.

Para isso devemos comer muitas frutas e verduras, além de beber muita água.

No entanto, isso não ajuda se mantivermos certos hábitos prejudiciais. Por exemplo, fumar ou ingerir álcool em excesso pode fazer com que nossa pele fique sem brilho, ou com mais marcas de expressão.

Livrando-se de maus hábitos e adquirindo novos, nossa pele pode ter uma aparência muito melhor.

3. Use proteção solar

A proteção solar é muito importante, não só para prevenir um possível câncer de pele, mas para desfrutar de uma pele muito mais saudável e sem manchas.

Bem, embora muitas não sejam vistas, ao longo do tempo começam a aparecer devido à exposição sem proteção solar.

As áreas onde geralmente há manchas na pele são as bochechas, testa, e lábio superior. Usar protetor solar, mesmo no inverno é muito necessário para evitar ter que confiar em maquiagem, para cobrir esses tipos de imperfeições.

Além disso, temos que ter em mente que o sol pode envelhecer prematuramente a nossa pele. Portanto, proteger-se adequadamente do sol para que você possa adquirir um belo bronzeado sem perigo, é indispensável.

4. Não se esqueça de limpar sua pele para ficar bem sem maquiagem

 

Não se esqueça de limpar sua pele para ficar bem sem maquiagem

Um bom ritual de limpeza facial irá ajudá-la a ficar bonita sem maquiagem.

Outra maneira de ficar bem sem maquiagem é limpar a pele de maneira adequada. Você costuma fazer isso toda noite? É muito melhor limpar a pele à noite do que pela manhã, embora na pele oleosa isso possa ser feito em ambas as horas do dia.

Uma pele limpa é uma pele com menos imperfeições. Desta forma evitamos que cravos sejam formados, ou que tenhamos espinhas. Usar um sabão apropriado para cada tipo de pele, que não seja agressivo, será essencial para mostrá-la unificada e saudável.

Da mesma forma, queremos enfatizar a importância de remover a maquiagem. Ir para a cama com maquiagem é um grande erro. Embora isso possa acontecer uma vez ou outra, não deve se tornar um hábito.

Descubra ademais: Removedores de maquiagem caseiros para a pele seca, oleosa e sensível

5. Se hidratar de maneira adequada

Beber bastante água é muito importante para manter níveis adequados de hidratação em nosso corpo. No entanto, não é apenas. Se bebermos bastante água, mas não cuidarmos da nossa pele externamente, isso não ajudará no cuidado de nossa aparência.

Além de beber bastante água precisamos hidratar a derme depois da limpeza, que mencionamos anteriormente.

Embora tenhamos pele oleosa, também precisamos hidratá-la. Cremes não comedogênicos serão os melhores para o nosso caso.

Ficar bem sem maquiagem nos ajudará em um aspecto fundamental, e, em vez de cobrir as imperfeições, vamos adquirir novos hábitos, mais saudáveis, para evitar que apareçam.

Porque, não levar em conta o conselho anterior e continuar a se maquiar, fará nossa pele piorará com o passar do tempo.

Quais dessas dicas lhe custam mais? Talvez limpar sua pele todos os dias? Nós encorajamos você a transformar essas dicas em novos hábitos, para que possa ver como sua pele fica cada vez melhor. Assim, você nunca vai ficar mal sem maquiagem.