Formas de esconder as imperfeições de sua casa

15 de fevereiro de 2019
Como pode ser feito para que os defeitos de nossa casa não sejam notados? Existem muitos truques simples para conseguir fazer com que passem desapercebidos; te apresentamos seis deles que vão te salvar em várias situações.

Ninguém conhece a nossa casa melhor do que nós. Portanto, não haverá outra pessoa mais indicada para decidir o que exibir diante das visitas e que lugares é melhor disfarçar um pouco. Você está ciente de como esconder as imperfeições da sua casa?

Não nos referimos apenas a problemas permanentes, como manchas ou arranhões na parede, mas também a situações mais temporárias, como uma sala desorganizada ou objetos que seu animal de estimação deixa por perto.

Então, te oferecemos uma lista de recomendações para esconder as imperfeições da sua casa. Não hesite em aplicá-las: elas custarão muito pouco esforço; a maioria delas, além disso, não exige grandes gastos de dinheiro.

6 formas de esconder as imperfeições de sua casa

1. Falha na parede

Diante do tamanho do problema, a solução lógica e mais eficaz é usar massa de acabamento para consertá-lo. No entanto, você também pode usar outras ideias mais criativas, mas igualmente valiosas.

A melhor delas é pintar as paredes com um efeito que disfarça as imperfeições. Por exemplo, o efeito revestido ou arenoso pode cumprir essa função de uma ótima maneira.

Finalmente, você também tem a alternativa de usar papel de parede para toda a área. Embora possa ser um pouco caro, é uma alternativa muito prática, pois é extremamente fácil de limpar.

Você pode estar interessado: 4 dicas para economizar dinheiro todos os meses

Formas de esconder as imperfeições de sua casa: pintar bem as paredes

2. Coisas espalhadas por todos os lugares

Quem nunca recebeu a uma visita de surpresa e correu para esconder a desordem em um lugar onde não era possível vê-la? Para lidar com esse momento traumático, é essencial ter espaços de armazenamento suficientes.

Para fazer isso, é bom pensar em ter um armário a mais quando você planeja sua casa. Caso isso não seja uma possibilidade, tente deixar as gavetas disponíveis ou pelo menos um espaço na sala onde você pode depositar objetos “temporariamente”.

3. Manchas ou arranhões nas paredes

É um caso muito semelhante ao primeiro ponto. Na verdade, bem poderíamos aplicar praticamente as mesmas soluções.

No entanto, queremos neste item adicionar um elemento decorativo que salvou tantas paredes da história: o quadro. Uma foto de família, um diploma, uma obra de arte ou mesmo uma paisagem qualquer pode ser seu melhor aliado para sair dessa situação.

4. Os objetos do seu animal de estimação

Ter um animal de estimação é uma fonte de amor e companheirismo incalculável, a verdade é que seus objetos nem sempre são sinônimos de limpeza. Podemos até mesmo receber pessoas que se sentem muito confortáveis quando se deparam com as coisas do animal de estimação espalhadas em todos os lugares.

Além das considerações que se podem fazer sobre a coisa certa ou não de sua atitude, nós podemos economizar todos os tipos de problemas com algumas modificações simples. Uma delas é, por exemplo, guardar seus brinquedos e cobertores em uma caixa em algum cômodo. Não se preocupe: seu animal de estimação vai saber como encontrá-lo.

Por outro lado, se você tiver um gato, é lógico que você tenha uma caixa de areia em casa. Se for este o caso, será sempre preferível deixá-la num local fora da vista do resto dos habitantes e visitantes.

Obviamente, com isso queremos dizer que você não a deixe na cozinha, no banheiro ou, muito menos, na sala de jantar. Além do cheiro, lembre-se de que seu gato não terá limitações quanto aos momentos que ele escolher para se aliviar.

Formas de esconder as imperfeições de sua casa: usar objetos adequados para animais

5.  O que fazer com essa coluna?

Geralmente acontece que dentro de casa, jardins e terraços encontramos uma coluna que incomoda muito mais do que ajuda. Por razões lógicas, não podemos removê-la. Como fazemos para tirar proveito dela?

O melhor nestes casos é fazer exatamente o contrário: lhe dar destaque. Então, você pode recorrer ao papel de parede, pinturas que combinam com as cores das outras paredes ou até adesivos que dão aquele toque especial que elas tanto precisam.

6. Esconder o roteador

Já notou que o roteador é um elemento indispensável em todas as casas, mas seus benefícios em termos decorativos não são exatamente os melhores. Nós temos a solução perfeita: esconda-o com um livro.

Se você tiver um livro antigo, pode arrancar as folhas e inserir o aparelho dentro dele. Assim, você será capaz de anular seu efeito visual ruim; de quebra, vai se livrar de todos os cabos, que contribuem muito pouco para a beleza de sua sala de estar ou quarto.

Leia também: 5 ideias para ter um quarto mais aconchegante e saudável

Em conclusão, como você viu, esconder as imperfeições de sua casa é possível. Você só deve implementar estas dicas para se livrar dos defeitos que sempre quis esconder.