Como atenuar os efeitos de manchas nas mãos?

· 23 de março de 2015
Você tem muitas manchas nas mãos? Saiba como reduzi-las a seguir.

As manchas nas mãos costumam surgir com a idade; porém, existem outros fatores que favorecem seu desenvolvimento, como por exemplo, a exposição ao sol.

Como já sabemos, esse é um problema que afeta consideravelmente nossa beleza natural e, em certas ocasiões, gastamos muito com tratamentos para eliminar imperfeições. Por isso, quer conhecer algumas opções de remédios mais fáceis e econômicos? Confira!

Remédios naturais para reduzir as manchas nas mãos

1. Gel de babosa ou aloe vera

Aloe vera para tirar manchas nas mãos

Nossas mãos estão muito expostas a agressões externas. A temperatura do ambiente, o sol e o clima seco, são exemplos de fatores que podem contribuir para o surgimento de manchas escuras; que aparecem sem percebermos e que, aos poucos, tornam-se mais visíveis. Além disso, podem conferir uma aparência de mais idade, fragilidade e descuido.

Mas, se diariamente aplicarmos um pouco de babosa, é provável que a pele se regenere pouco a pouco. Esse suco natural permite tratar a pele das mãos e cuidar delas, tonificando-as e amenizando as manchas.

Em suma, é o melhor remédio e o mais útil no dia a dia, pois pode proteger do sol e evitar o envelhecimento precoce das mãos.

Leia mais: Formas de usar a aloe vera

2. O suco do limão

Azeite de oliva e limão para diminuir as manchas na pele

O suco do limão é um ingrediente natural muito usado desde a antiguidade para realizar um tratamento bem simples: clarear a pele. Com ele é possível minimizar o aspecto das manchas nas mãos progressivamente. Para isso é indispensável utilizá-lo à noite, porque se o sol entrar em contato com a pele impregnada de limão pode pigmentá-la.

Assim, faça o seguinte: misture o suco de meio limão com duas rodelinhas de pepino, passe essas rodelas de pepino umedecidas com limão nas mãos, deixando atuar por 20 minutos. Em seguida, lave as mãos normalmente.

3. Vinagre de maçã

Retirar manchas nas mãos

Outra dica maravilhosa e muito efetiva. É quase certo que muita gente tem vinagre de maçã em casa, e já conhecem seus grandes benefícios. Pois bem, nessa ocasião poderá ajudar para amenizar as manchas nas mãos.

E o que temos que fazer? Muito fácil. Pegue uma colher de sopa de vinagre de maçã e misture-a com outra colher de sopa de creme hidratante, a que você tiver em casa e usa normalmente nas mãos. Massageie durante 10 a 15 minutos e deixe atuar por toda a noite. É muito prático para eliminar as manchas das mãos.

Saiba mais: 8 usos e benefícios do vinagre de maçã

4. A água oxigenada

água oxigenada para retirar as manchas

Com esse remédio é preciso ter cuidado. Algumas pessoas não reagem bem à água oxigenada, e apresentam sintomas como coceira e irritação. Você mesmo deve observar se pode ou não usá-la. A forma de fazer isso é bem simples: pegue um algodãozinho umedecido com água oxigenada e passe nas mãos, deixando que elas absorvam o produto. Deixe atuar durante a noite toda.

Por fim, a maioria dessas dicas é aplicada à noite para proteger as mãos dos efeitos do sol. Somente a babosa pode nos oferecer verdadeira proteção frente aos raios solares. Portanto, não deixe de provar esses remédios simples para amenizar as manchas nas mãos.