Como clarear suas axilas escurecidas de modo natural?

· 8 de junho de 2014
Além de ter cuidado com o sol para não piorar a situação, devemos evitar também o limão se nos depilamos recentemente.

As axilas são regiões muito delicadas e sensíveis, que algumas mulheres tentam esconder quando se tornam mais escuras do que a pele dos braços. Esse efeito ocorre devido ao uso de produtos de depilação, desodorantes, suor etc. Assim, neste artigo iremos te ensinar algumas formas para que você possa clarear suas axilas de forma natural.

Sudoração excessiva

O suor é uma maneira que o organismo encontra de eliminar toxinas. Por isso, não é conveniente usar produtos que cortem completamente a transpiração, como existem muitos no mercado.

Para controlar naturalmente o excesso de sudoração e ajudar a clarear suas axilas escurecidas podemos tomar as seguintes atitudes:

  • Consumir alimentos adstringentes como o chá verde ou a infusão de semente de abacate;
  • Infusões de sálvia ajudarão, não apenas para beber, mas para usar externamente;
  • Água de argila vermelha também é uma ótima opção para clarear as axilas (dissolvendo um pouco de argila em água e lavando as axilas com a ajuda de compressas ou uma toalha);
  • O uso de esporos de licopódio ou enxofre vegetal. Esses esporos absorvem o suor ao mesmo tempo que freiam a proliferação de bactérias responsáveis pelo mal cheiro. Também previne irritações e escurecimentos que possam aparecer. Devem ser aplicados pela manhã e pela noite nas áreas de maior transpiração, e deve-se evitar aplicar em feridas abertas;
  • Considere que o estado emocional nervoso também aumenta a sudoração.

salvia-Fernando-Stankuns1

Acumulação de células mortas

A pele se regenera continuamente, mas, às vezes, é mais custoso eliminar as células mortas que se acumulam nas camadas mais externas da pele. Dessa forma, para evitar o problema, devemos realizar a cada uma ou duas semanas, sempre antes da depilação, para não causar irritação, uma suave esfoliação com um pouco de bicarbonato de sódio. Depois, limparemos a região com água e aplicaremos um creme hidratante.

Você também pode se interessar:

5 maiores benefícios do aloe vera para a saúde

Produtos com álcool ou perfumes fortes

Não recomendamos o uso de produtos que podem ser agressivos para a região da axila. Isso porque a pele nessa área é muito fina e após a depilação se torna mais delicada. Assim, a melhor opção é usar produtos naturais e ecológicos, desodorantes de pedra de alúmen, desodorantes sólidos etc.

Depilação

O tipo de depilação também pode escurecer as axilas. Por isso, é recomendável procurar uma alternativa melhor caso você use lâmina de barbear.

O ideal é usar cera, além disso, depois da depilação é recomendável usar algum creme ou gel que amenize irritações. Boas opções são gel de babosa ou um creme a base de calêndula.

calendula-Cuervo_J

Infecções

Outra causa podem ser infecções nessa região do corpo, que geralmente ocorrem devido a uma má higiene, dentre outros motivos. Essa é uma região que acumula umidade facilmente, por isso é preciso ter um cuidado especial para mantê-la limpa e seca.

Podemos usar um desodorante que contenha árvore do chá, que é bactericida e fungicida. Além disso, é possível comprar diretamente seu óleo essencial, adicioná-lo em um creme hidratante e aplicá-lo diretamente nas axilas, diariamente.

Você também pode se interessar:

Tratamento da dor de garganta com água e mel

Fricção das roupas

Roupas muito justas também podem irritar ou escurecer a região das axilas. Assim, é melhor evitar tecidos sintéticos que causem reações ou que tenha mangas muito apertadas.

Formas naturais de clarear suas axilas

Clarear suas axilas

Alguns alimentos e produtos naturais que temos em casa podem ajudar a clarear suas axilas de maneira natural e sem nenhum risco a região escurecida de nossas axilas.

O limão

O limão ajuda a eliminar células mortas e clarear regiões escurecidas pelo tempo. Além disso, funciona como desodorante, logo, não duvide de usar diariamente esse remédio natural.

Como usá-lo? Simplesmente corte um limão pela metade e esfregue-o nas axilas. Deixe por alguns instantes, para que seque. Se você tiver se depilado a pouco tempo evite aplicar o limão na pele, pois pode causar muita ardência e escurecimento.

O suco de batata

O suco da batata também tem propriedades branqueadoras. Assim, se você tiver um liquidificador, prove esse remédio. Faça o suco de uma batata corta em pequenos pedaços e aplique-o nas axilas com a ajuda de um algodão.

Água oxigenada

Finalmente, esse branqueador muitos de nós temos em casa e já o conhecemos por suas propriedades, por exemplo, para tingir o cabelo. Basta aplicar diariamente um pouco de água oxigenada nas axilas e logo notaremos como a pele nessa região se tornará mais clara.

Imagens oferecidas por Fernando Stankuns y Cuervo_J.