8 truques de beleza com óleo essencial de coco

Graças à textura e à versatilidade do óleo de coco podemos aproveitar seus nutrientes para cuidar de nossa pele e para outros muitos fins estéticos

O óleo essencial de coco se tornou uma celebridade entre outros óleos naturais por várias razões. Este óleo é rico em vitamina K, E, ferro e tem agentes bacterianos naturais, como o ácido láurico.

Este óleo é uma verdadeira maravilha. Tem muitos benefícios para sua saúde.

Os mais reconhecidos são sua utilidade como acelerador natural do metabolismo, regulador dos níveis de colesterol e sua capacidade para reduzir os efeitos prejudiciais de doenças como a diabetes.

Além disso, permite manter uma rotina de beleza saudável. Prove esses 8 truques de beleza em que pode usar o óleo essencial de coco.

1. Óleo de essência de coco para acondicionar seu cabelo

Óleo de essência de coco para acondicionar seu cabelo

Antigamente as mulheres utilizavam o óleo de coco para o cuidado do cabelo. Sabe-se que este era um dos segredos para ter um cabelo longo, tupido e brilhante.

Por esse motivo são muitos os xampus e tratamentos capilares que o utilizam como um dos seus principais ingredientes.

Outros benefícios que pode oferecer ao seu cabelo são:

  • Uma hidratação intensa.
  • Combate a caspa.
  • Mantém seu couro cabeludo saudável.

O que tenho que fazer?

A única coisa que deve fazer é esquentar um pouco de óleo essencial de coco até que adquira uma textura com a qual seja possível distribuí-lo pelo cabelo. Envolva-o em uma toca e enxágue depois de duas horas, ou no dia seguinte.

Nos cabelos muito cacheados, aplicar um pouco de óleo de coco também ajuda a controlar o volume e definir os cachos.

2. Óleo de coco como um hidratante labial

Graças a sua quantidade de nutrientes, sua hidratação e delicioso aroma, o óleo essencial de coco é uma boa opção para os lábios rachados e deseja deixá-los suaves, flexíveis e de aspecto saudável.

O que tenho que fazer?

Uma opção fácil é misturar um pouco de óleo de coco levemente quente com uma colher de sopa de açúcar e uma pequena quantidade de mel.

Este maravilhoso esfoliante natural permitirá remover a pele morta de maneira suave.

Só precisa aplicá-lo com movimentos circulares, suavemente, até conseguir os lábios que deseja.

3. Como branqueador dental

Escova de dente com óleo de coco

Como havíamos mencionado antes, o óleo de coco tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. Isso é ideal para o tratamento de bactérias na cavidade bucal e a eliminação da placa.

Este é um truque que ajuda a manter seus dentes naturalmente brancos e com um hálito fresco. Ainda, promove a saúde de suas gengivas e reduz o risco de aparecimento de cáries.

O que tenho que fazer

A única coisa que tem que fazer é usar uma colherada de óleo essencial de coco para lavar seus dentes no lugar da pasta dental. Escove como faz naturalmente e enxágue depois.

4. Remova sua maquiagem com óleo de coco

O óleo de coco é um grande removedor de maquiagem. Pode retirar com facilidade os produtos à prova de água como a máscara de cílios.

Graças a isso, obterá uma cútis limpa e suave, sem maltratar seu rosto quando o limpar. Também ajuda a clarear a pele e reduzir as rugas quando hidrata.

O que tenho que fazer?

Molhe um algodão no óleo essencial de coco e use-o para limpar seu rosto com delicadeza. Se o usar para limpar seus cílios, ajudará a hidratar e favorecer seu crescimento.

5. Substitua as loções para o corpo

Mulher passando óleo de coco no corpo

Pode usar o óleo de coco como loção corporal ou pode adicionar um pouco deste óleo em seu creme preferido. Graças ao seu alto teor de antioxidantes, ele pode ajudar a:

  • Retardar o envelhecimento da pele.
  • Combater os radicais livres.
  • Tratar problemas como a acne e os eczemas.

O que tenho que fazer?

Se o aplica logo depois de ter tomado uma ducha quente, o óleo de coco penetrará em sua pele e reterá sua umidade. Isso alivia a irritação e deixará sua pele suave.

Também pode utilizar sobre suas cutículas para fortalecer as unhas.

6. Uso como creme de barbear

Ao utilizá-lo como creme de barbear, conseguirá hidratar a pele e evitar os efeitos de irritação que se produzem com o roçar da lâmina.

O que tenho que fazer?

Só tem de aplicar uma colher de sopa de óleo essencial de coco na área onde vai raspar para evitar o atrito e suavizar os pelos.

Outra vantagem é que não deve se preocupar em retirar o produto ao final do barbear, já que se o deixar ali, agirá como hidratante para a pele.

7. Como esfoliante corporal

Graças as suas propriedades hidratantes, o óleo essencial de coco pode ser utilizado para esfoliar o corpo em combinação com outros elementos. Assim, manterá sua pele hidratada, jovem e fresca.

O que tenho que fazer?

Se misturar o óleo de coco com um pouco de açúcar ou sal marinho, obterá um esfoliante muito eficaz. Também poderá adicionar limão, mel, qualquer óleo aromático, extrato de flores e ainda lavanda fresca para conferir um agradável aroma.

8. Para ter pés bonitos

Quando o utiliza para massagear os pés, suas propriedades antibacterianas e antifúngicas manterão seus pés livres de muitas doenças. Também ajudará a reduzir o calcanhar seco e rachado.

Mulher passando óleo de coco nos pés

O que tenho que fazer?

Se esfregar suavemente o óleo de coco entre os dedos de seus pés, poderá tratar de maneira eficaz o pé de atleta. Ainda, há quem recomenda a aplicação deste óleo, ao menos, uma vez na semana.

Como poderá ver, o óleo de coco poderia ser considerado o melhor amigo de qualquer pessoa. Por isso mesmo adicioná-lo em sua rotina diária de beleza é uma opção muito inteligente e acessível.

Categorias: Beleza Tags:
Recomendados para você