Biscoitos de coco e amêndoas saudáveis

· 28 de fevereiro de 2019
Embora sempre associemos sobremesas caseiras com preparações pouco nutritivas ou que nos fazem ganhar peso, há algumas opções deliciosas e saudáveis, como biscoitos de coco e amêndoas.

Há uma noção generalizada que parece esmagadora no que diz respeito aos produtos de confeitaria. Isto é, uma vez que as preparações doces contêm muito açúcar, glúten, trigo, etc…, elas são ruins. No entanto, com os biscoitos de coco e amêndoas, não acontece dessa maneira.

De fato, parte da promulgação do mito vem da ignorância. A farinha de trigo, por exemplo, é vista como um elemento que contribui para o aumento de peso ou com excesso de carboidratos. No entanto, devemos começar a desmistificar essas ideias preconcebidas que podem ser muito controversas.

Embora seja verdade que muitos dos doces ou sobremesas partem de uma base semelhante de ingredientes carregados com os elementos acima mencionados, não menos certo é que o tipo de dieta também é relevante. Assim, o consumo de calorias, proteínas, e nutrientes que o corpo recebe diariamente é o que condiciona a sua aparência, peso, tipo de condição física e, obviamente, a sua saúde geral.

Consequentemente, é hora de estar correto e promulgar a verdade no que diz respeito das preparações e receitas, e na MCS temos mais do que claro. Você pode se sentir confortável e experimentar os biscoitos de coco e amêndoas sem culpa.

Receita saudável de biscoitos de coco e amêndoas

Fatos sobre o coco e as amêndoas

Receita saudável de biscoitos de coco e amêndoas

Sobre o coco existem vários motivos importantes para que você o conheça. Primeiro, essa fruta é na verdade uma semente que é usada pelo seu valor rico em água, carboidratos e vitaminas B e C, essenciais para a pele. Além disso:

  • Reduz a pressão arterial
  • Diminui os triglicerídeos.
  • Melhora a saúde cardíaca
  • É perfeita para a higiene interna do corpo.
  • Limpa os rins.
  • Alivia o vômito, os gases e os problemas urinários.

A amêndoa, por outro lado, é uma semente muito conhecida em todo o mundo porque é ideal para combater a constipação, é rica em energia, e recomendada para combater a anemia e algumas alergias.

Destaca-se por suas contribuições para os cuidados com os ossos, e até mesmo como um antioxidante.

Além disso tem:

  • Tem um alto teor de minerais (fósforo, manganês e magnésio)
  • Ela contém vitaminas B e E
  • É rica em fibras
  • O óleo extraído desta semente é perfeito para a saúde da pele

Ambos têm sido combinados e usados ​​de maneiras distintas dentro da panificação, em quase qualquer região do mundo. E, opostamente ao mito serem vistos como “negativos”, são ideais para a realização que estamos prestes a mostrar.

Descubra: 5 lanches que você deveria ter à mão se quiser perder peso

Como fazer biscoitos de coco e amêndoas

Biscoitos de coco e amêndoas

Você verá que eles não tomam muito tempo e, depois de tê-los feito em casa, o resultado será imbatível. Uma preparação simples para uma sobremesa muito saudável e nutritiva, graças a estes fantásticos ingredientes que são úteis para satisfazer os seus desejos, e nutrir você ao mesmo tempo.

Ingredientes

  • 1 xícara de amêndoas (150 g)
  • 1 xícara de coco ralado (120 g)
  • 6 ou 8 pedaços de tâmaras sem caroço
  • ½ xícara de água (125 ml)
  • 1 colher de essência de baunilha (15 ml)
  • 2 pitadas de açúcar mascavo

Leia também: Melhore sua digestão e alivie a inflamação com esta vitamina de mamão e leite de amêndoas

Preparação

  1. Primeiro, comece cortando o coco ao meio. Esse processo pode levar algum tempo porque a casca é extremamente rígida e dura.
  2. Além disso, você deve ter muito cuidado com o instrumento usado para essa finalidade. O recomendado seria que você tivesse alguma ajuda adicional.
  3. Uma vez que o passo anterior seja alcançado, extraia a polpa, reserve, e depois rale.
  4. Em seguida, triture as amêndoas. Seja paciente e faça isso até obter a textura de pó, que será a sua base de biscoitos.
  5. Depois, com a polpa do coco pronta e extraída, comece a ralá-la e acumulá-la junto com o pó de amêndoa moído.
  6. Ambos os ingredientes irão para uma tigela média, junto com a água e a essência da baunilha.
  7. Além disso, você adicionará as tâmaras (previamente trituradas) à tigela, e começará a moldar a massa de seus biscoitos.
  8. Para isso, precisará misturar bem com a água, usando as mãos, todos os ingredientes para formar uma massa homogênea.
  9. Finalmente, em uma assadeira, vá moldando seus biscoitos e decorando com pedaços de amêndoas, e leve-os ao forno por 7 minutos.
  10. Passado o tempo indicado, retire do forno, deixe esfriar um pouco e pronto! Você pode acompanhá-los com leite, ou qualquer bebida que preferir.