Melhore sua digestão e alivie a inflamação com esta vitamina de mamão e leite de amêndoas

· 13 de janeiro de 2018
Esta vitamina pode ajudar a melhorar a digestão e acabar com os gases, mas se o problema não atenuar, é fundamental procurar um especialista para fazer exames e descartar assim possíveis complicações

A digestão é um complexo grupo de processos que se encarregam de absorver os nutrientes dos alimentos para, depois, remover os resíduos que o corpo não precisa.

Seu bom funcionamento é essencial para a saúde em geral, já que, por outro lado, influencia na atividade do metabolismo, a saúde hormonal e as emoções.

O problema é que, mesmo que façamos uma boa dieta, em certas ocasiões, apresentamos dificuldades em seu funcionamento e é desencadeada uma série de reações inflamatórias, dor, gases e uma ampla variedade de sintomas que podem interferir com as atividades diárias.

Felizmente, quando não é uma condição grave, podemos controlar estes incômodos aproveitando as propriedades digestivas de alguns alimentos.

Neste artigo, propomos uma vitamina de mamão e leite de amêndoas que, por seu teor de nutrientes, reduz e previne a acidez, a prisão de ventre e outros problemas gástricos comuns.

Não deixe de testá-la!

Vitamina de mamão e leite de amêndoas para melhorar sua digestão

Mulher que deseja melhorar sua digestão

A vitamina de mamão e leite de amêndoas é uma das bebidas saudáveis que podemos preparar quando enfrentamos problemas relacionados com o sistema digestivo.

Sua combinação de ingredientes reduz a queimação causada pelo excesso de sucos ácidos e, ainda, reduz a inflamação e a acidez.

  • Contém quantidades significativas de papaína, uma enzima que, por regular a digestão, evita problemas como a prisão de ventre.
  • Traz fibras dietéticas e compostos anti-inflamatórios que ajudam a restabelecer o movimento intestinal para eliminar os gases e os resíduos.
  • Traz um leve teor de ácidos graxos ômega 3 e aminoácidos essenciais, os quais regulam a absorção de colesterol no intestino.
  • Suas propriedades anti-inflamatórias reduzem a dor de estômago e reduzem de forma notória o inchaço abdominal.
  • Promove a saúde das articulações, não só porque ajuda a eliminar as toxinas, e sim porque combate a inflamação e a retenção de líquidos.
  • Não contém lactose, por isso que é apto para aqueles que tem intolerância.

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Como preparar a vitamina de mamão e leite de amêndoas

Vitamina de mamão para melhorar sua digestão

O preparo desta vitamina de mamão e leite de amêndoas somente levará alguns poucos minutos. Pode fazê-lo quando tiver incômodos digestivos, ou mesmo pode ingeri-lo de forma regular para apoiar a digestão.

O leite de amêndoas traz um aporte significativo de calorias, no entanto, não nos faz engordar, pelo contrário, ajuda a manter um bom nível de energia.

Aconselhamos preparar seu próprio leite de amêndoas para garantir que é 100% orgânico. No mercado você pode adquiri-lo em diferentes apresentações, mas muitos contêm açúcar e aditivos químicos pouco saudáveis.

Ingredientes

  • 3 rodelas de mamão maduro
  • 1 copo de leite de amêndoas (200 ml)
  • 1 colher de mel (25 g) (opcional)

Modo de preparo

  • Pique as rodelas de mamão maduro e, em seguida, adicione os pedaços no copo do liquidificador.
  • Incorpore o leite de amêndoas sobre o mamão e bata na velocidade máxima.
  • Bata os ingredientes até obter um líquido cremoso, sem grumos.
  • Para finalizar, se desejar desfrutar de um sabor mais doce, adicione uma colher de mel.

Modo de consumo

  • Consuma a vitamina em jejum e espere no mínimo 30 minutos para tomar o café da manhã.
  • Tome até duas vezes por dia, sem exceder nas porções para evitar o excesso de calorias.
  • Desfrute da vitamina de duas a três vezes por semana, ou quando sentir mal-estar.

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Para levar em consideração…

Beber muita água melhora sua digestão

Consumir esta vitamina é um bom complemento para melhorar a digestão, no entanto, é fundamental melhorar os hábitos alimentares em geral, principalmente se sua alimentação for à base de muita gordura e produtos refinados.

  • Assegure-se de comer entre cinco a seis porções de frutas e vegetais por dia.
  • Substitua os cereais refinados por cereais integrais.
  • Não se esqueça de consumir fontes de ácidos graxos, aminoácidos e fibras dietéticas.
  • Aumente o consumo diário de água (de 6 a 8 copos).
  • Além disso, faça exercícios físicos regulares e evite situações de estresse.

Seus incômodos digestivos são persistentes? Se continuar com os incômodos digestivos, com gases ou dor abdominal, consulte um médico.

É certo que com esta vitamina e alguns remédios você pode controlá-los, contudo, não podemos ignorar que estes sintomas podem alertar sobre doenças mais sérias.

Logo, se suspeitar de um problema maior, solicite os exames médicos pertinentes.