Leite de amêndoas, mamão e banana para articulações fracas

Os ossos assimilam mais facilmente o cálcio de origem vegetal do que o de origem animal. Além disso, com o leite de amêndoas, também obteremos minerais e fibras.
Leite de amêndoas, mamão e banana para articulações fracas

Última atualização: 12 Fevereiro, 2021

Uma deliciosa bebida de leite de amêndoas, mamão e banana pode ser uma boa forma de saciar o apetite quando ficamos com vontade de comer… e também para cuidar das articulações fracas. Você quer saber por quê? Nesse caso, não deixe de ler tudo o que vamos contar a seguir.

O leite de amêndoa é uma bebida vegetal sem lactose, conservantes ou aditivos, ideal para dietas deficientes em cálcio e que precisam de ácidos graxos ômega 3.

Se você tem distúrbios nas articulações, sofre de inflamações ou um formigamento incômodo que sempre aparece à noite, não deixe de tomar essa deliciosa bebida rica em nutrientes que vão ajudar a combater esses males.

A simples combinação de amêndoas, mamão e banana se transforma em uma bebida muito terapêutica para qualquer pessoa que tenha as articulações fracas ou que sofra de artrite. Convidamos você a conhecê-la e incluí-la em sua dieta, ao menos três vezes por semana.

Benefícios do leite de amêndoas, do papaia e da banana para as suas articulações

Especialistas em medicina nos dizem que as consultas mais comuns nos centros de atenção primária têm como origem os problemas nas articulações.

Devemos levar em conta que não é preciso ser uma pessoa de idade para ter artrite, artrose ou desgaste ósseo. Pelo contrário: qualquer um de nós pode apresentar esses problemas, devido a problemas genéticos, alguma lesão ou até pelo sobrepeso.

Uma alimentação adequada que possa aliviar e suprir essas carências nutricionais das articulações é, sem dúvida, a forma adequada de tratar o problema. Além disso, esses alimentos têm princípios anti-inflamatórios, com uma ação terapêutica muito mais completa.

Explicaremos como esses três ingredientes que vamos incluir em nossa vitamina podem ajudar você a combater as articulações fracas.

Leite de amêndoas

As amêndoas são ricas em ácidos graxos ômega 3, um componente com princípios anti-inflamatórios que provou auxiliar a desinflamar os tecidos que recobrem a articulação e causam a dor.

  • A lactose presente no leite de vaca tende a causar inflamações. Assim, vale a pena substituí-lo pelas bebidas vegetais, ricas em nutrientes.
  • Considere que com 22 amêndoas obtemos 66 mg de cálcio, que é muito melhor absorvido que o de origem animal.
  • Outro dado interessante é que o leite de amêndoas, além de cálcio, nos oferece ferro e fibras. É conveniente saber que a fibra é muito necessária também quando sofremos de problemas articulares, já que conseguimos eliminar as toxinas armazenadas nos intestinos e que, em excesso, inflamam as articulações.
  • As amêndoas são ricas em vitamina E, que nos ajuda a fortalecer o sistema imunológico e combate as substâncias nocivas que causam a inflamação articular. Isso ficou comprovado em uma pesquisa publicada em IUBMB Life.

Banana e mamão

As bananas, em geral são muito boas para tratar processos associados à artrite. Elas contêm vitamina B6, um componente muito importante para regenerar o tecido ósseo danificado.

  • Como você já sabe, a banana-da-terra é rica em potássio, um mineral que nos ajuda a combater as cãibras e a dor das inflamações articulares.
  • Os nutricionistas recomendam comer uma banana-da-terra por dia. Você pode preparar vitaminas como a que apresentamos neste artigo ou pode acrescentá-la em saladas. É muito saudável!

Você está surpreso por incluirmos o mamão nessa bebida para as articulações fracas? Vamos dar algumas razões para mostrar o quanto essa fruta é adequada para estes casos:

  • O mamão permite desintoxicar o organismo dos resíduos que tendem a causar inflamações e a agravar o problema da artrose.
  • É rico em vitamina C e A. Esses potentes antioxidantes permitem reparar tecidos danificados, segundo a literatura científica atual. Isso se deve a seus efeitos sobre a síntese de colágeno.
  • Assim como o abacaxi, o mamão é uma das frutas com maior ação anti-inflamatória. Alivia a dor e alivia os processos relacionados à artrite.

Como preparar a bebida de leite de amêndoas, banana e papaia

Vamos ensinar a preparar a bebida que ajudará a modular os processos inflamatórios gerados pela artrite.

Bebida para as articulações fracas

Ingredientes

  • 1 copo (200 ml) de leite de amêndoas (podemos comprá-lo pronto ou prepará-lo em casa)
  • Frutas: 1 banana-da-terra não muito madura e 1 xícara de mamão também não muito maduro.

Modo de preparo

  • A primeira coisa que faremos será encontrar um mamão e uma banana que não estejam excessivamente maduros. Assim, limitamos o excesso de açúcar e obtemos uma bebida mais equilibrada e benéfica.
  • A vitamina é fácil de preparar: basta bater o copo de leite de amêndoas, o mamão e a banana no liquidificador. Beba no café da manhã, pelo menos três vezes por semana, e você verá como fará bem às suas articulações.
  • Se quiser, você também pode preparar essa bebida de outra forma, caso não tenha leite de amêndoas em casa.
    • Basta processar dez amêndoas com um copo de água ou de aveia, os 100 gramas de papaia e a banana. Você obterá uma vitamina muito homogênea e simplesmente… Aproveite!

Cuide da alimentação para combater a artrite

Não se esqueça também de aumentar o consumo de ácidos graxos ômega 3 presentes, por exemplo, nos peixes azuis como o salmão. Além disso, também não deixe de consumir bastante fruta para aumentar suas defesas e obter uma boa dose de fibras. Tudo isso ajudará você a fortalecer as articulações fracas.

It might interest you...
5 problemas presentes na articulação do quadril
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
5 problemas presentes na articulação do quadril

Apesar do quadril ser uma das estruturas ósseas que mais usamos e que mais aguentam peso, também é uma das mais desconhecidas e das que menos se fa...



  • Gioxari A., Kaliora AC., Marantidou F., Panagiotakos DP., Intake of w3 polyunsaturated fatty acids in patients with rheumatoid arthritis: a systematic review and meta analysis. Nutrition, 2018. 45: 114-124.
  • Lewis ED., Meydani SN., Wu D., Regulatory role of vitamin E in the immune system and inflammation. IUBMB Life, 2019. 71 (4): 487-494.
  • DePhillipo NN., Aman ZS., Kennedy MI., Begley JP., et al., Efficacy of vitamin C supplementation on collagen synthesis and oxidative stress after musculoskeletal injuries: a systematic review. Orthop J Sports Med, 2018.