A berinjela ajuda a perder gordura abdominal

· 4 de abril de 2015
A berinjela possui poucas calorias, por isso é ideal em uma dieta para perder peso e reduzir gordura abdominal rapidamente.

Neste artigo iremos explicar como a berinjela pode ajudar a reduzir a gordura abdominal, bem como fazer algumas sugestões para comê-la de maneira original e deliciosa. Em especial, iremos explicar no que consiste a cura à base de água de berinjela, e uma forma leve de prepará-la à milanesa.

Uma das partes onde mais se acumulam depósitos de gordura é a cintura, tanto nos homens quanto nas mulheres. Mas também é uma das regiões onde podemos reduzi-la com mais rapidez, já que com alguns conselhos de alimentação e alterando hábitos, podemos notar uma grande melhora.

A berinjela emagrece

Por que selecionamos a berinjela para nos ajudar a emagrecer e reduzir medidas na cintura?

  • A berinjela é muito rica em água e fibra, o que faz dela um alimento que proporciona saciedade. Ou seja, iremos nos sentir satisfeitos sem a necessidade de consumir muita quantidade de outros alimentos que engordam mais e, em contrapartida, não saciam tanto.
  • Possui poucas calorias e o corpo gasta mais calorias para digeri-la do que consumimos ao comê-la.
  • É diurética, por isso nos ajuda a eliminar o excesso de líquidos em nosso organismo. Isso será muito eficaz quando sentimos que nos inchamos com facilidade.
  • Caso soframos de prisão de ventre, que também é uma das causas de inchaço abdominal, a berinjela nos ajudará a combatê-lo naturalmente graças ao seu alto teor de fibras. Desta forma, o intestino irá funcionar melhor e não se inflamará, o que poderia potenciar o inchaço na região abdominal.
  • As berinjelas contêm uma quantidade equilibrada de minerais que nos ajudam a equilibrar o sistema nervoso. Isso é fundamental para evitar especialmente a ansiedade e esses ataques de fome repentinos que fazem com que comamos de forma exagerada, principalmente alimentos muito calóricos e praticamente sem mastigá-los.

Berinjela para emagrecer

  • A berinjela facilita o funcionamento do fígado e da vesícula biliar, o que é imprescindível para que façamos a digestão corretamente, principalmente das gorduras. Desta maneira iremos assimilar melhor os alimentos e impediremos que eles se transformem nas temidas reservas de gordura.
  • Finalmente, a berinjela também tem propriedades desintoxicantes que nos ajudam a eliminar toxinas e resíduos do nosso organismo. Além de reduzir os acúmulos de gordura, estaremos nos desfazendo também de substâncias tóxicas que podem ser a causa de diversas doenças no futuro.

Descubra a água de berinjela

Uma das maneiras mais leves e saudáveis de nos beneficiarmos com todas as suas propriedades consiste em preparar a água de berinjela:

  1. Lave bem uma berinjela média, descasque e corte-a em cubinhos
  2. Colocaremos os pedaços em uma garrafa, junto com meio litro de água
  3. Deixe que ela fique repousando durante a noite toda
  4. Na manhã seguinte, adicione o suco de meio limão, o qual potencializa seu sabor e propriedades. Também podemos acrescentar um pouco de água do mar.

Descubra: Como preparar água de berinjela e limão para perder peso?

Esta bebida deve ser tomada meia hora antes das principais refeições ao longo de uma semana, e esta cura desintoxicante pode ser repetida uma vez por mês, ou quando você sentir que está precisando dela.

Berinjela à milanesa light

Receita de berinjela empanada

Geralmente relacionamos os alimentos à milanesa a uma grande quantidade de gordura e calorias, mas neste caso iremos propor uma maneira deliciosa e muito leve de preparar uma simples berinjela à milanesa.

  1. Colocaremos a berinjela cortada em rodelas de molho, com água e sal, durante pelo menos uma hora
  2. Deixe escorrer um pouco
  3. Passe as rodelas de berinjela em um ovo batido e ligeiramente salgado, e depois em aveia moída ou em flocos, dependendo se você gostar da milanesa mais grossa e crocante ou mais fina. A aveia também é um cereal muito nutritivo que nos ajuda a perder peso.
  4. Coloque no forno com um pouco de azeite de oliva de boa qualidade e, se desejar, você pode acrescentar alguns temperos e ervas aromáticas.
  5. Deixe no forno até que as berinjelas fiquem macias. Elas devem ficar molinhas por dentro e crocantes por fora.

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Se você tiver visitas, pode preparar estas berinjelas à milanesa e, para quem não tiver que seguir uma dieta, adicione também tomate e queijo de cabra.

  • Singh, A. P., Luthria, D., Wilson, T., Vorsa, N., Singh, V., Banuelos, G. S., & Pasakdee, S. (2009). Polyphenols content and antioxidant capacity of eggplant pulp. Food Chemistry. https://doi.org/10.1016/j.foodchem.2008.10.048
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