Ator Marcos Palmeira plantará mais de 200 mil árvores típicas da Mata Atlântica em sua fazenda

O ator decidiu fazer a sua parte para cuidar do meio-ambiente, plantando árvores típicas da Mata Atlântica em sua fazenda.
Ator Marcos Palmeira plantará mais de 200 mil árvores típicas da Mata Atlântica em sua fazenda

Última atualização: 21 junho, 2022

O ator Marcos Palmeira é o tipo de pessoa que inspira admiração por diversos motivos. Além de cativar o público com seu talento e simpatia, ele também cuida da saúde do planeta, mostrando uma preocupação exemplar com o meio ambiente. Para fazer a sua parte em relação a isso, o ator divulgou recentemente que plantará mais de 200 mil árvores típicas da Mata Atlântica em sua fazenda.

Marcos Palmeira está atuando como protagonista no remake da novela Pantanal, interpretando o personagem José Leôncio, que é bastante preocupado com questões ambientais, assim como Marcos. O ator também participou da primeira versão da novela, na TV Manchete, e foi quando esse interesse pela proteção ao meio ambiente surgiu.

Ao se ver cercado por tanta beleza natural durante as gravações da primeira versão da novela, ele passou a se dedicar mais a preservar a natureza e aos poucos foi se tornando um grande defensor da causa, inclusive se autointitulando um “ator ambientalista”.

Marcos Palmeira informou recentemente que plantará mais de 200 mil árvores típicas da Mata Atlântica em sua fazenda.

Ele então fundou a ONG “Uma Gota no Oceano”, que já tem 10 anos de existência. Durante esse período, o ator se dividiu entre a rotina atribulada de gravações e os trabalhos em prol da natureza. Agora que voltou a passar muito tempo no Pantanal, o ator começou um novo projeto com a intenção de recuperar pelo menos um pouco da flora nativa brasileira.

A decisão de plantar mais de 200 mil árvores típicas da Mata Atlântica em sua fazenda

Em seu perfil na rede social Instagram, Marcos disse que plantará mais de 200 mil árvores típicas da Mata Atlântica em sua fazenda, chamada Vale das Palmeiras. Ele comprou o local justamente para realizar seu desejo de contribuir com a reflorestação da mata.

A propriedade, localizada na cidade de Teresópolis, Região Serrana do Rio, possui 200 hectares. A fazenda é um reflexo do trabalho do ator e de sua equipe, pois conquistou o certificado de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Marcos contou a seus seguidores que foram escolhidos 1.300.000 metros quadrados da porção mais degradada da propriedade, que também possui nascentes. Nesse local, o projeto tão desejado será colocado em prática.

Essa iniciativa é feita em parceria com o ITPA, que de acordo com o ator é uma das organizações que mais recuperou a Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro.

Marcos Palmeira informou recentemente que plantará mais de 200 mil árvores típicas da Mata Atlântica em sua fazenda.

Marcos também produz em sua fazenda alimentos orgânicos  que são vendidos localmente, distribuídos para feiras e mercados especializados. Os alimentos possuem certificado desde 1997, tendo sua qualidade comprovada. De acordo com o ator, a proposta é garantir o “sentimento de cidadania para todos os participantes da cadeia produtiva”.

Além disso, a fazenda também produz leite, e Marcos garante que é sempre mantido um enorme respeito e cuidado com os animais. As vacas são tratadas com homeopatia e não recebem nenhum tipo de hormônio, antibióticos ou pesticidas, tornando o leite mais puro e de melhor qualidade.

Um dos lemas da fazenda de Marcos Palmeira é “Animais felizes geram leite de melhor qualidade”.

Devido a seu trabalho de qualidade, Marcos e sua equipe estão ganhando um reconhecimento cada vez maior. De acordo com uma matéria publicada pelo Splash UOL, o queijo frescal produzido na fazenda Vale das Palmeiras foi eleito um dos melhores do país em uma análise realizada pelo “Guia do Queijo”.

A disputa foi realizada entre 120 queijos de 60 produtores nacionais, espalhados por 18 estados. Marcos foi o vencedor da primeira edição da premiação. Além do queijo premiado, a fazenda do ator também produz ricota, coalhada, cottage e iogurte.

Pode interessar a você...
6 dicas para fazer um jardim sustentável
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
6 dicas para fazer um jardim sustentável

Um jardim sustentável é caracterizado pelo uso responsável e eficiente dos recursos naturais, respeitando a diversidade de cada espécie.