Aprenda a fazer espaguetes muito cremosos

8 de novembro de 2019
Ainda que na receita esteja incluso leite e creme de leite, para fazer estes espaguetes muito cremosos também pode-se optar por suas variações vegetais e ajustar os ingredientes aos seus gostos ou necessidades.

Das muitas formas de preparar macarrão, a receita de espaguetes muito cremosos é uma das melhores. É uma receita que requer pouco tempo de preparo e, ademais, pode variar conforme suas preferências. Entre outras coisas, é perfeita para uma ocasião especial ou, simplesmente, para desfrutar um almoço diferente.

Cabe lembrar que o macarrão é um alimento de alto valor energético. De fato, seu ingrediente básico é a farinha misturada com água, em que é possível adicionar sal, ovo ou outros ingredientesNo caso dos espaguetes, estes têm a forma de uma corda larga e fina, cujo tamanho aproximado varia entre 25 e 30 centímetros.

Não deixe de experimentar essa delícia!

Descubra: Mitos e verdades sobre as massas que ajudam a emagrecer

Como fazer espaguetes muito cremosos em casa

A preocupação que muitos têm com o macarrão é que é um alimento com um alto conteúdo de carboidratos. A raiz de muitos preferirem limitar seu consumo é o fato de temerem ganhar peso. No entanto, muitos dos mitos com relação ao seu consumo foram desmentidos.

Nesse sentido, na atualidade sabe-se que este alimento pode ser incluído na dieta, sempre e quando suas porções forem moderadas. De fato, uma pesquisa publicada no Journal of Food Science sugere que este alimento pode contribuir para uma maior sensação de saciedade.

Portanto, é possível desfrutar de um prato de massas sem remorso algum. O mais importante é combiná-la com outros alimentos saudáveis e, principalmente, consumi-la de forma ocasional, respeitando as porções. Quer provar estes espaguetes muito cremosos? Descubra como fazê-los.

Espaguete carbonara

Descubra: Afinal, será que os carboidratos engordam?

Ingredientes

  • 2 xícaras de espaguetes longos (240 g)
  • 1 1/2 xícara de cogumelos picados (180 g)
  • 2 xícaras de água (500 ml)
  • 1 colher de azeite de oliva (15 ml)
  • 1/2 xícara de queijo cremoso (112 g)
  • 1 ovo
  • 1 xícara de creme de leite líquido (250 ml)
  • 2 linguiças picadas
  • 1 colher de sal (15 g)
  • 1 folha de louro
Macarrão à carbonara

Modo de preparo dos espaguetes muito cremosos

  1. Primeiramente, verta as xícaras de água em uma panela média e, em seguida, adicione azeite de oliva, sal e a folha de louro.
  2. Depois, esquente até que comece a ferver, sem usar a tampa.
  3. Imediatamente, será o momento de adicionar os espaguetes longos e cozinhar ao seu gosto. Conselho: assim que estiverem macios, desligue o fogo e tampe a panela por 5 minutos, fará com que cresçam e fiquem mais suaves.
  4. Agora, use uma panela pequena e adicione a linguiça picada juntamente com os cogumelos. Refogue por uns 5 minutos ou até notar que estejam no ponto.
  5. Assim que tenha cumprido o passo anterior, incorpore o queijo cremoso e o creme de leite à panela e siga mexendo em fogo médio por 10 minutos.
  6. Quase para terminar, quando o creme para os espaguetes estiver a ponto de ferver, incorpore o ovo, suba um pouco o fogo e misture com os demais ingredientes.
  7. Somente resta servir os espaguetes e verter o molho cremoso por cima. Para o toque final não esqueça da folha de louro.

Concluindo

Por fim, estes espaguetes cremosos são a opção perfeita para um almoço diferente e do agrado de todos. Ainda que sua combinação de ingredientes indique que seja um prato rico em calorias, pode ser consumido sem remorsos, caso sejam respeitadas as porções. Desfrute!

  • Espagueti. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 10 de noviembre de 2018 de https://es.wikipedia.org/wiki/Espagueti
  • Pasta. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 10 de noviembre de 2018 de https://es.wikipedia.org/wiki/Pasta
  • Korczak, R., Timm, D., Ahnen, R., Thomas, W., & Slavin, J. L. (2016). High Protein Pasta is Not More Satiating than High Fiber Pasta at a Lunch Meal, Nor Does it Decrease Mid-Afternoon Snacking in Healthy Men and Women. Journal of Food Science81(9), S2240–S2245. https://doi.org/10.1111/1750-3841.13406