9 propósitos de Ano Novo para os casais crescerem a dois

Se você e seu parceiro querem começar o Ano Novo com o pé direito, não perca a seguinte lista de resoluções que vão ajudá-los a fortalecer o seu relacionamento.
9 propósitos de Ano Novo para os casais crescerem a dois

Última atualização: 14 Maio, 2021

A chegada de um novo ano é um bom momento para repensar objetivos pessoais e traçar novos planos. É também uma ótima oportunidade para pensar nos seus vínculos e em como fortalecê-los. Por isso, se você está em um relacionamento amoroso, é importante que os planos de ambos para um novo ano incluam o que fazer para crescer a dois.

A seguir, elaboramos uma lista de ideias que o ajudarão a cultivar o relacionamento ao longo do ano. Para que ela funcione, é importante que vocês dois escolham como querem fortalecer seu vínculo e se comprometam a cumpri-lo.

1. Viajar e visitar novos lugares a dois

Viajar e conhecer novos lugares é sempre um bom plano para o casal, pois permite sair da rotina e participar de experiências novas juntos. Isso irá refrescar o vínculo e ajudará a identificar maneiras de desfrutar do relacionamento.

Este propósito inclui tanto viagens a outras cidades ou países quanto aventurar-se a visitar destinos locais, como parques, restaurantes e praias que vocês ainda não conhecem.

2. Desenvolver habilidades juntos

Identifique quais habilidades você gostaria de desenvolver e ouse aprendê-las com seu parceiro, como desenho, dança ou aulas de culinária. O ideal é que vocês dois se sintam atraídos pela atividade, para que possam desfrutar do aprendizado e da companhia um do outro. Compartilhar interesses comuns fortalece o vínculo e fomenta a confiança.

3. Adotar hábitos saudáveis ​​para crescer a dois

Um propósito que deve estar sempre presente é promover a saúde e o bem-estar pessoal, então por que não fazer isso a dois? Ter um parceiro para estabelecer rotinas saudáveis ​​ajuda muito a não desistir delas. Esses hábitos podem incluir iniciar uma dieta, ir à academia ou correr juntos.

As vantagens são diversas. Os dois ficam em forma, dão apoio um ao outro (especialmente quando surge a vontade de parar) e compartilham tempo e experiências. Certamente, é um grande plano para um novo ano.

Casal correndo junto
Fazer exercícios a dois é uma ótima iniciativa que alia o relacionamento com a saúde.

4. Fazer atividades divertidas

O psicólogo e psiquiatra José Díaz Morfa, em seu livro “Prevenção de conflitos de casal, aconselha: “facilite situações para rirem juntos”.

Na verdade, esses momentos são necessários para que o tédio não reine absoluto. Dito isso, uma boa resolução de Ano Novo para crescer a dois é criar regularmente momentos de diversão e humor.

5. Apoiar o crescimento pessoal um do outro

A maioria de nós tem resoluções pessoais para o Ano Novo, como progredir no trabalho, se formar, empreender um projeto profissional, perder peso. Nestes casos, o parceiro pode se tornar uma fonte de apoio incondicional, o que auxilia no enfrentamento de desafios e dificuldades.

Estabelecer como propósito o apoio mútuo para o cumprimento de objetivos pessoais fortalecerá a confiança que ambos sentem um pelo outro.

6. Aumentar e privilegiar a comunicação eficaz para crescer a dois

Casais felizes afirmam que o segredo de uma relação saudável é o desenvolvimento de uma comunicação clara, caracterizada pelo diálogo franco e compreensivo, com capacidade de se colocar no lugar do outro e estabelecer acordos.

Além disso, o sucesso desses casais reside no respeito, que se manifesta ao ouvir, controlar as emoções raivosas, tolerar as diferenças e aceitar pontos de vista opostos.

O propósito de trabalhar a comunicação deve estar sempre presente, todos os anos. Graças a ele, os conflitos são enfrentados e resolvidos. Além disso, é uma ferramenta para cultivar a intimidade, pois permite a expressão de pensamentos e sentimentos.

7. Manter os detalhes sempre em mente

Os detalhes não se limitam apenas à oferta de presentes. Isso também inclui todas as ações que podem parecer insignificantes, mas fazem com que ambos experimentem gratificação. Entre eles estão as demonstrações de afeto por meio de palavras, carícias ou gestos.

No entanto, a fonte de gratificação é muito particular. É por isso que devemos saber o que faz o nosso parceiro feliz para surpreendê-lo de vez em quando com esse detalhe. Isso se aplica tanto em datas importantes quanto em qualquer dia, com uma surpresa inesperada.

Segundo Juan Ortega, a importância de manter os detalhes está no fato de que eles são capazes de consolidar o vínculo, mesmo em tempos de crise. Sendo assim, este é mais um dos propósitos de Ano Novo que devemos ter em conta se quisermos crescer a dois.

8. Cuidar de algo a dois

Outra forma de fortalecer o vínculo é cuidando de um ser vivo, como uma planta ou um animal de estimação. O senso de responsabilidade em relação a um terceiro pode consolidar o relacionamento, desde que ambos se sintam comprometidos com a causa.

9. Acender a paixão

Intimidade no banho
Renovar a paixão é essencial para evitar cair na rotina e no estresse. Por isso, esta pode ser uma ótima resolução de Ano Novo.

A sexualidade é um aspecto fundamental em toda relação amorosa, pois a satisfação sexual desempenha um papel importante na consolidação do vínculo e da intimidade. Portanto, o ideal é renovar, de vez em quando, as experiências sexuais do casal.

Para isso, vocês podem pensar em novas posições, ter experiências em outros lugares (como hotéis), comprar lingerie ou brinquedos eróticos. Isso reacenderá o desejo de ambos e lhes dará a oportunidade de conhecer novas formas de prazer.

Uma forma de considerar esse propósito é fazer uma lista de todas as experiências que você gostaria de fazer na intimidade e combinar com o parceiro para que as realizem uma ou duas vezes por mês, até o final do ano. Certamente, vocês descobrirão os prazeres que esses detalhes podem proporcionar.

É sempre um bom momento para crescer a dois

Embora o Ano Novo seja um momento para renovar os propósitos do relacionamento amoroso, não é a única data do calendário para pensar em crescer a dois. Em outras palavras, é sempre um bom momento para definir novas metas e começar do zero. Além disso, em tempos de crise, a lista apresentada pode ser uma grande ajuda para renovar e cultivar o vínculo.

Pode interessar a você...
6 hábitos que melhorarão sua relação de casal
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
6 hábitos que melhorarão sua relação de casal

Com o tempo os relacionamentos perdem sua estabilidade. Se você realmente quer melhorar sua relação de casal, aqui estão algumas dicas.