6 dicas para o relacionamento não cair na monotonia

5 de abril de 2020
Quebrar a rotina é essencial para manter uma relação saudável. Por isso, é importante cuidar do relacionamento, surpreender e acabar com a monotonia.

Ter uma relação duradoura pode ser uma vantagem se pensarmos que o tempo é um aliado na hora de estreitar vínculos. No entanto, nem sempre é fácil não deixar o relacionamento cair na monotonia e se tornar dependente da rotina, algo que pode ser perigoso.

Por isso, é fundamental cuidar da relação para que isso não aconteça. Com algumas ações simples e conscientes, é possível quebrar a rotina do dia a dia e demonstrar que você se importa com o seu parceiro(a).

Nesse artigo, compartilhamos seis conselhos para não deixar o relacionamento cair na monotonia.

A monotonia

O amor deve ser cuidado, pois do contrário pode chegar a murchar. O número de anos juntos não é nenhuma garantia de que uma relação vai bem. É necessário se esforçar para mantê-la saudável, para não cair na rotina.

É importante demonstrar para a outra pessoa que, apesar dos anos, seguimos nos sentindo sortudos de tê-la ao nosso lado e sabemos que a relação é nossa escolha consciente, e não resultado da inércia do tempo.

Dessa forma, é importante cuidar do relacionamento. Nesse artigo, propomos seis formas diferentes de quebrar a rotina e a monotonia.

Dicas para o relacionamento não cair na monotonia

Beijos e abraços

Conselhos para o relacionamento não cair na monotonia
Demonstre o seu amor com gestos de carinho para intensificar os sentimentos da relação.

Pode ser que, depois de um tempo juntos, as demonstrações de carinho diminuam. No entanto, elas são um ingrediente essencial em uma relação. Além disso, o contato físico traz benefícios de vários tipos:

  • Reduz o estresse e a ansiedade
  • Melhora o humor
  • Gera confiança e segurança
  • Eleva a autoestima
  • Fornece outros benefícios para a saúde, como reduzir a pressão arterial, melhorar o sistema imunológico e favorecer a saúde cardiovascular.

São os pequenos gestos que podem romper com a rotina diária. Não é necessário fazer algo extravagante ou muito diferente. Simplesmente abrace e beijeSurpreenda com um beijo espontâneo sem nenhuma razão especial! Em resumo, mantenha seus corpos e mentes em contato.

Recomendamos ler também: Benefícios dos abraços para a saúde

Um clássico para não cair na monotonia: um bilhete inesperado

Outra boa ideia para sair da rotina e surpreender o parceiro com uma demonstração de amor é escrever uma frase bonita declarando seus sentimentos e escondê-la em algum lugar. Pode ser que não pareça algo importante, mas são os pequenos detalhes que fazem a diferença.

Você pode deixar um post-it na geladeira lembrando o quão maravilhoso(a) ele(a) é. Também pode colocar um bilhete em um de seus bolsos para que, quando perceber, ele(a) possa ler e se sentir sortudo(a) por ter você ao seu lado.

Respeite o espaço pessoal e o tempo de cada um

Mulher pintando um quadro
Permita que cada um tenha o seu espaço pessoal para se dedicar aos seus hobbies preferidos.

Não é necessário passar o dia todo juntos, especialmente quando vocês têm gostos diferentes. Além disso, o fato de você precisar de um tempo para si ou de que seu parceiro precise desse tempo não significa que há algo errado no relacionamento.

Pelo contrário, para que uma relação seja saudável, ambos devem dedicar tempo para si. Nesses momentos, cada um pode praticar seus passatempos favoritos, relaxar e descansar ouvindo música, fazer alguma atividade física, etc.

Além disso, é importante sentir saudade. Desse modo, quando vocês se reunirem novamente, terão mais vontade de estar um com o outro.

A caixa das lembranças

Também é uma boa ideia preparar uma caixa com todas as lembranças do casal. Nela, você pode incluir fotos ou objetos associados ao relacionamento, desde o dia em que este começou, como entradas para o cinema, passagens aéreas ou algo especial.

Em seguida, vocês podem se sentar juntos e olhar essas lembranças. É uma forma fantástica de se lembrar de por que se apaixonaram e de tudo que viveram juntos. Sem dúvida, isso vai ajudar a sair da rotina e a estreitar ainda mais o vínculo.

Você pode se interessar: 8 dicas para ter um ambiente melhor em casa

Uma carta no correio!

Mulher escrevendo uma carta
Surpreenda o seu parceiro com uma carta na qual você exponha os seus sentimentos.

Imagine voltar do trabalho e abrir a caixa de correio de casa. Certamente o seu parceiro estará esperando propaganda e boletos, o de sempre.

No entanto, imagine encontrar uma carta pessoal? E se essa carta for da pessoa que ele ama, expressando o seu amor por ele?

Sem dúvida, trata-se de uma boa forma de sair da rotina e alegrar o dia de ambos. Essa iniciativa pode até mesmo melhorar a autoestima do parceiro.

Mensagem no espelho

Quando tomamos banho, o vidro do espelho fica embaçado. Nesse momento, você pode escrever alguma mensagem de amor para o seu parceiro, como ‘eu te amo’ ou ‘tenha um dia maravilhoso’; a escolha é sua.

Em seguida, quando acabar o banho, o vapor do espelho desaparecerá e a mensagem não poderá ser lida. No entanto, quando for a vez do seu parceiro tomar banho, o vapor voltará a embaçar o vidro e mostrará a mensagem. Será, sem dúvida, uma surpresa que vai arrancar um sorriso da pessoa.

Por fim, para o relacionamento não cair na monotonia…

Como você pode comprovar, é tudo uma questão de ter imaginação e de surpreender. Trata-se de fazer algo diferente, algo que ajude a refrescar a relação, a fazer com que a outra pessoa se lembre conscientemente de que a amamos e desejamos estar com ela. Lembre-se: os detalhes fazem a diferença.