Os 6 melhores afrodisíacos para as mulheres

22 de fevereiro de 2020
Você sabia que o consumo de alimentos apimentados estimula a circulação e pode ajudar a melhorar a vida sexual? Seu efeito afrodisíaco pode ser atribuído ao seu teor de capsaicina.

Os afrodisíacos são definidos como “alimentos, bebidas ou remédios naturais que estimulam o desejo sexual”. Hoje, falaremos sobre alguns dos melhores afrodisíacos que existem para as mulheres.

Os afrodisíacos naturais são usados ​​há milhares de anos nas práticas ayurvédicas. Ayurveda é a medicina tradicional da Índia, que se concentra em tomar as decisões certas para o seu corpo e mente.

A diminuição da libido ocorre de tempos em tempos, especialmente no mundo acelerado de hoje. Certamente, nós somos os nossos piores inimigos: fazemos demais, comemos muito mal e nos negligenciamos.

Sendo assim, o melhor conselho para aqueles que estão notando uma queda no desejo sexual é desacelerar. Encontre tempo para meditar e descansar, faça exercícios regularmente e melhore a sua nutrição mantendo uma dieta rica em alimentos integrais e à base de frutas e vegetais.

Além de tudo isso, alguns suplementos naturais também podem ser acrescentados à dieta para intensificar a energia sexual das mulheres. Muitos deles estão presentes na sua despensa agora mesmo. A seguir, vamos falar sobre alguns dos principais.

Afrodisíacos ideais para as mulheres

1. Cacau

O cacau é um afrodisíaco

As sementes de cacau cruas são muito saborosas e oferecem uma infinidade de benefícios. Elas contêm magnésio, fósforo e antioxidantes, além de argininas e metilxantinas que melhoram a libido.

Se isso não for suficiente para fazer você trocar seus biscoitos de chocolate por receitas saudáveis com cacau, saiba que ele também contém feniletilamina, conhecida como o “hormônio da paixão”. Ela libera dopamina no cérebro durante as relações sexuais.

Leia também: 5 mitos sobre sexo

2. Feno-grego

Outra maneira saborosa de aumentar a libido é a semente desta planta. O feno-grego foi usado como afrodisíaco por povos antigos em Roma, no Egito e na Grécia.

Na Índia, suas folhas são comidas como vegetais. Seu gosto lembra um pouco o do xarope de bordo ou caramelo, e é usado para dar sabor a diversos alimentos.

Usado há séculos por mulheres e homens para aumentar o desejo sexual, também promove um tecido mamário saudável e melhora a produção de leite em mulheres que amamentam.

O segredo é o seu fitoestrogênio. Alguns dizem que esse suplemento natural pode aumentar o tamanho dos seios.

3. As especiarias estão entre os melhores afrodisíacos para as mulheres

Os melhores afrodisíacos para as mulheres

Muitas práticas ayurvédicas para aumentar a libido e o metabolismo baseiam-se no aumento do calor da dieta.

Canela, gengibre e noz-moscada são ervas que favorecem o fluxo sanguíneo nas regiões abdominal e pélvica, e por isso estão entre os melhores produtos afrodisíacos para as mulheres.

Você pode ingeri-los em forma de cápsula, mas são fáceis de adicionar a muitas receitas, especialmente bebidas quentes, como os chás.

Os efeitos dessas especiarias deliciosas no bombeamento de sangue aumentam a lubrificação vaginal e intensificam o prazer sexual.

4. Tâmaras

Esta fruta exótica e úmida adiciona doçura e riqueza a muitas receitas e à nossa vida amorosa. Nas culturas árabes, um afrodisíaco tradicional consiste em uma mistura de tâmaras com leite e canela.

Vale destacar que as tâmaras contêm fibras e muitos nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para o bem-estar geral. Quanto mais saudáveis estivermos, mais energia e vontade teremos.

5. Alimentos apimentados

Alimentos apimentados para aumentar a libido

Nós costumamos ouvir sobre os benefícios dos alimentos apimentados para as mulheres que aguardam ansiosamente o nascimento de seus bebês.

Além disso, os alimentos apimentados também são excelentes para o desejo sexual. Isso ocorre porque eles são vasodilatadores.

Qualquer alimento apimentado terá um efeito sexual natural devido ao seu teor de capsaicina, que faz o coração bater um pouco mais rápido. 

Não deixe de ler também: Alimentos que não podem ser combinados com refrigerantes

6. Gingko Biloba 

Este suplemento natural também favorece a circulação. Quanto mais sangue chegar à região pélvica, maior será a excitação e melhores serão os orgasmos.

Devemos reconhecer que passamos muito tempo sentados em mesas, em carros ou em sofás, e tudo isso pode estagnar o impulso sexual.

O melhor dos afrodisíacos para as mulheres é priorizar o prazer delas

Sem dúvida alguma, uma vida sexual saudável ajuda a cultivar o amor e intimidade em um relacionamento.

Durante séculos, homens e mulheres tentaram encontrar substâncias que pudessem melhorar a libido e restaurar o prazer na vida sexual. Os afrodisíacos são substâncias que ajudam a estimular o desejo sexual.

Em conclusão, a sexualidade das mulheres é complexa, mas isso não significa que uma libido perdida tenha desaparecido para sempre. Só precisamos de um pouco mais de tempo e cuidado para trazê-la de volta.

  • Corredor, M. P. C. (2008). Maca (Lepidium peruvianum Chacón): composición química y propiedades farmacológicas. Revista de Fitoterapia.

  • Parsons, A. (1985). Libido. Journal of Obstetrics and Gynaecology. https://doi.org/10.3109/01443618509071182

  • González, M., Viáfara, G., Caba, F., Molina, T., & Ortiz, C. (2006). Libido and orgasm in middle-aged woman. Maturitas. https://doi.org/10.1016/j.maturitas.2004.07.003