Conselhos para aumentar o desejo sexual

19 de fevereiro de 2020
A monotonia é um dos piores inimigos do desejo sexual na relação amorosa. Para reacender a chama da paixão, tente sair da rotina e experimentar coisas novas.

Hoje, queremos compartilhar alguns conselhos para aumentar o desejo sexual, um aspecto muito importante na vida de todos os seres humanos, principalmente quando tomam a decisão de ter um relacionamento estável.

As relações sexuais não são apenas uma necessidade biológica, mas também servem para estabelecer vínculos físicos e emocionais mais fortes.

Além disso, sua prática confere uma ampla variedade de benefícios físicos e mentais, e é ideal para promover o bem-estar tanto individual quanto do casal.

O problema é que, às vezes, alguns fatores diminuem a libido e impedem de alcançar a plenitude durante o ato sexual.

Isso pode acontecer devido às contínuas mudanças hormonais, ainda que também tenha relação com o humor, a alimentação e a capacidade de comunicação que existe no relacionamento.

Felizmente, existem alguns conselhos que podemos seguir para aumentar o desejo sexual e desfrutar de um sexo mais satisfatório. Conheça-os a seguir.

Conselhos para aumentar o desejo sexual

1. Fazer exercícios regularmente

Casal fazendo exercícios

O exercício físico regular tem uma ampla variedade de benefícios para a saúde sexual que muitos ignoram.

Sua prática melhora a circulação do sangue, o que aumenta a capacidade de excitação, tanto nos homens quanto nas mulheres.

A atividade física também melhora o humor, já que aumenta a liberação dos hormônios do bem-estar, como a serotonina e as endorfinas.

Também serve para promover o equilíbrio da atividade dos hormônios sexuais, o que é determinante para evitar os problemas que afetam as relações íntimas.

Além disso, ajuda a melhorar os atributos físicos e a autoestima, dois fatores que também influenciam o apetite sexual.

2. Manter uma alimentação saudável

Uma alimentação saudável não apenas garante o bem-estar físico, mas também oferece incríveis benefícios no aspecto sexual.

Enquanto que os alimentos ricos em gordura afetam a libido e a atividade dos hormônios sexuais, algumas frutas, vegetais e cereais contribuem para melhorar a qualidade do sexo.

Isso se deve ao fato de que eles participam do controle dos hormônios e, por sua vez, aumentam os níveis de energia para conseguir relações sexuais duradouras e satisfatórias.

Leia também: 6 hábitos para melhorar a sua relação amorosa

3. Controlar o estresse

Mulher estressada

As múltiplas ocupações no trabalho e as situações de estresse são responsáveis diretos pela diminuição no desejo sexual.

Ambos os fatores causam esgotamento físico e descontroles hormonais que nos impedem de desfrutar a sexualidade plenamente.

Portanto, é primordial pôr em prática técnicas de relaxamento e atividades que permitam equilibrar os hormônios do bem-estar.

Deste modo, os níveis de cortisol serão reduzidos e a vontade de aproveitar os prazeres da relação vai aumentar.

4. Fazer programas noturnos

Uma grande parte dos casos de problemas sexuais entre casais se deve à rotina exigente que os seus membros mantêm.

Apesar de não ser necessário ter um plano diferente a cada dia, é conveniente quebrar os costumes diários para viver novas experiências.

Ao invés de fazer os planos caseiros clássicos, é muito saudável ir a algum lugar novo, onde ambos se sintam confortáveis.

Planejar uma saída para um lugar especial, seja um motel ou hotel no campo, pode ser perfeito para reavivar a relação.

5. Evitar o cigarro

Mulher fumando

Está comprovado que as toxinas que o cigarro contém também afetam de forma direta a libido e o desempenho sexual.

Estas substâncias afetam o fluxo sanguíneo na região íntima e aceleram o processo de envelhecimento de suas artérias.

Também causam descontroles na liberação de hormônios sexuais, e por isso reduzem de forma notória o apetite sexual.

6. Melhorar a comunicação

Ter uma boa comunicação com o seu parceiro é a chave para sentir mais desejo sexual e ter relações mais confortáveis.

Esta qualidade permite analisar os aspectos negativos durante o sexo e, por sua vez, permite que ambos conheçam melhor suas preferências.

A “comunicação erótica”, como alguns especialistas em saúde sexual a chamam, é considerada um grande afrodisíaco quando as coisas não vão tão bem no âmbito sexual.

Recomendamos ler também: 5 conselhos para conservar o seu relacionamento

7. Escolher um ambiente apropriado

Crie um clima para aumentar o desejo sexual

Melhorar o ambiente do quarto ou do lugar preferido para fazer amor é um hábito simples para reacender a paixão e o desejo durante o sexo.

Algo tão simples quanto acender velas, usar um perfume especial ou pôr uma música pode mudar por completo a rotina durante o sexo.

Como você pode ver, algumas mudanças muito simples podem proporcionar ótimos resultados. Procure colocá-las em prática e comprove o quanto são úteis.