6 hábitos que melhorarão sua relação de casal

27 de novembro de 2019
Você sente que está em um relacionamento desgastado. O que fazer então? Confira alguns hábitos simples e efetivos para reviver a faísca da paixão.

Como está sua relação de casal? Muitas pessoas geralmente iniciam um relacionamento que, na maioria dos casos, proporciona alguma estabilidade.

No entanto, às vezes, com o tempo e vivendo juntos, sentimos que estamos em um relacionamento desgastado. O que fazer então? Como você pode melhorar seu relacionamento?

Aqui estão alguns hábitos que melhorarão seu relacionamento. Colocá-los em prática é simples e vale o esforço, se o seu relacionamento realmente lhe trouxer o que você deseja em sua vida.

Como melhorar sua relação de casal?

Desfrutar da conversa

1. Fale mais e suponha menos

O primeiro dos hábitos que melhorarão seu relacionamento é aprender a se comunicar. Pode parecer algo que todo mundo já sabe, mas nem sempre nos expressamos da maneira certa.

Para que esse hábito seja bem-sucedido você deve dizer o que sente sem medo e sem sentir que deve ocultar dados. Comece falando sobre:

  • O que você não gosta.
  • As coisas que lhe incomodam.
  • O que lhe perturba.
  • As coisas que fazem você se sentir insegura com o seu parceiro

Falar sobre esses aspectos é o primeiro passo para entender o que há de errado no seu relacionamento, e como agir em consequência disso.

Você pode estar interessado: 6 razões pelas quais você não gosta de sexo plenamente

2. Reserve um espaço para si mesmo

Outro dos hábitos que melhorarão seu relacionamento é lembrar que, quando você inicia uma relação de casal, não se trata de ficar juntos o tempo todo.

Obviamente, no início do relacionamento, você pode querer gastar todo o seu tempo com essa pessoa, mas sempre precisará de espaço.

Este espaço deve lhe permitir que você:

A chave é evitar os excessos sem se desapegar completamente do seu relacionamento.

3. Compartilhe atividades em comum

Atividades divertidas em casal

Embora seja verdade que vocês precisem do seu espaço, também devem se assegurar de ter momentos em que possam compartilhar atividades juntos.

Dessa maneira, quando você coloca em prática o segundo hábito que melhorará seu relacionamento, não sentirá que o tira da sua vida.

Entre as opções que você tem estão:

  • Praticar um esporte juntos.
  • Fazer uma aula de dança.
  • Iniciar um projeto juntos.

Compartilhar os gostos que vocês têm em comum é um dos melhores hábitos, porque fortalece os laços com essa pessoa e os faz se sentir mais unido como casal.

Você pode estar interessado em conhecer: 9 atividades que podemos fazer em casal para inovar no relacionamento

4. Manter o respeito mútuo

Todos têm ideias, sentimentos e necessidades diferentes. Por isso, outro dos hábitos que melhorará seu relacionamento é manter o respeito pela outra pessoa, mesmo nas situações mais complexas.

Isso deve ser transferido para todos os aspectos do relacionamento. Desde a maneira como você enfrenta diferenças de ideias até decisões relacionadas a amigos e emprego.

Você notou que os problemas com seu parceiro ocorrem apenas quando ele ou ela diz que passará a tarde com os amigos em vez de passar com você? Este é um exemplo claro de como o respeito pode afetar a situação.

Em vez de ofender os amigos do seu parceiro porque você não gosta deles ou ter ciúmes, pare para pensar que você também quer um tempo a sós com os seus amigos.

5. Mantenha uma sexualidade saudável e divertida

Mnatenha uma boa vida sexual

Outro dos hábitos que melhorarão o seu relacionamento tem a ver com o que acontece no quarto. Claro, na relação de casal, sexo não é tudo. No entanto, é um dos pilares de todo relacionamento saudável.

Se você sente que seu relacionamento não tem mais brilho e que a intimidade se tornou chata, fale sobre seus gostos, fantasias e posições sexuais.

  • Se vocês estão juntos há muitos anos, pode já assumir que sabe tudo sobre a outra pessoa, mas deve se lembrar que todos mudamos.
  • Por isso, o que a outra pessoa desfrutou ou ansiava há alguns meses atrás pode não concordar com o que quer hoje. Se colocarmos isso em um período de anos, você poderá se surpreender ao descobrir que seu parceiro tem interesses muito diferentes.

Além disso, há o fato de que, durante os primeiros meses de relacionamento, você pode sentir um pouco de vergonha ou pesar ao falar sobre suas expectativas.

6. Trabalhar a confiança

Sem dúvida alguma, o melhor dos hábitos que melhorarão seu relacionamento é trabalhar a confiança. Em primeiro lugar, você deve considerar a segurança que possui em você mesma e depois a segurança que possui em seu parceiro.

Quando os problemas do casal surgem, a primeira coisa que a maioria faz é analisar o que há de errado com a outra pessoa, mas quantas vezes você considera que tudo pode ser devido às dúvidas que tem sobre si mesma?

Na próxima vez que você tiver dúvidas ou ciúme, analise o que isso diz sobre você. Este é um exercício muito interessante se você tiver um longo histórico de relacionamentos fracassados.

Em conclusão, estar em um relacionamento é maravilhoso, mas lembre-se de que isso requer algum trabalho. Esses hábitos são ferramentas que trarão equilíbrio e confiança à sua relação de casal.

Você já os pratica? Que outro hábito você recomendaria?