6 razões pelas quais você não gosta de sexo plenamente

31 de maio de 2019
Deixe para trás o estresse e os complexos. Desfrutar do sexo envolve relaxar. Caso contrário, não é possível aproveitá-lo totalmente.

Muitas vezes o sexo não é algo simples. De fato, muitos fatores podem estar afetando se gostamos ou não do sexo. Você sabe quais são eles? Neste artigo apresentaremos alguns deles.

Por que você não gosta de sexo plenamente?

Talvez alguns complexos, nervosismo ou o estresse da vida cotidiana nos impeçam de nos soltar e de nos divertir. Porque, de fato, o estresse é o principal fator que pode fazer com que você não desfrute plenamente do sexo. 

No entanto, embora também esteja relacionado ao estresse, podem existir muitas outras causas. Veremos abaixo algumas delas.

Não deixe de ler: 5 lugares em que você deve fazer sexo

Ansiedade para agradar o parceiro

Por que você não gosta de sexo plenamente?

Talvez você se sinta pressionada a satisfazer o seu parceiro, então você fica estressada e não consegue relaxar. Você esquece que a sua excitação e prazer são tão importantes quanto os da outra pessoa e que você merece a mesma dedicação.

Por outro lado, você pode querer fazer algo na cama, mas não tem coragem de expressar sua vontade ao seu parceiro. Seja por medo do que a pessoa vai pensar ao descobrir sua fantasia ou rejeitá-la, o fato é que você não está satisfazendo o seu desejo. Como resultado, você mantém um fator de estresse dentro de você durante o relacionamento.

Seja qual for o caso, a fim de desfrutar plenamente do sexo, você deve primeiro relaxar. Portanto, é melhor deixar para trás os tabus, evitar o estresse e a pressão e se entregar completamente ao prazer de ambos.

Além disso, não esqueça a importância de compartilhar seus pensamentos e desejos com seu parceiro. Caso contrário, como você não vai gostar plenamente do sexo se você não fala sobre o que a excita e a satisfaz?

Complexos que impedem gostar do sexo plenamente

Talvez alguns detalhes do seu corpo não a agradem e durante a relação você sinta esses complexosVocê tenta evitar ser tocada aqui ou ali ou mostrar certas partes do seu corpo. Claro, com a luz mostrando tudo fica mais complicado.

Como podemos nos deixar levar pelo prazer se não relaxamos? Portanto, é melhor deixar para trás qualquer complexo e evitar estresse ou ansiedade que possam nos afetar. Desta forma, não poderemos desfrutar plenamente do sexo. Lembre-se de que é muito mais fácil desfrutar do prazer quando o casal é desinibido e sem complexos.

Secura vaginal

Problemas de saúde impedem de desfrutar do sexo plenamente

Muitas mulheres, apesar de se sentirem excitadas, têm secura vaginal. É normal em certos estágios da vida de uma mulher, principalmente durante a menopausa ou a amamentação.

Para isso, existem cremes lubrificantes eficazes que podem ajudar a evitar a secura vaginal e manter relações sexuais totalmente satisfatórias.

Obsessão com o orgasmo

Muitas vezes, a obsessão em atingir o orgasmo é tal que um círculo vicioso é criado, no qual a tensão de alcançá-lo leva, precisamente, a não alcançá-lo. Por essa razão, novamente, o inimigo número um, o estresse, deve desaparecer da relação sexual.

De fato, devemos entender que o orgasmo é realmente agradável, sim, mas é melhor relaxar e entender que o sexo oferece muito mais prazeres que podemos estar perdendo se ficarmos obcecados com isso. 

Confira ademais: Anorgasmia feminina: diferentes tipos e possíveis soluções

Superando o vaginismo para desfrutar do sexo plenamente

A falta de amor impede de desfrutar do sexo plenamente

O vaginismo é um problema sexual feminino caracterizado pela contração involuntária dos músculos pélvicos que circundam a vagina. Portanto, o canal pode se tornar muito estreito, causando dor durante a relação sexual.

As causas do vaginismo podem ser físicas (endometriose, por exemplo) ou psicológicas (depressão, ansiedade, traumas). Em qualquer caso, o ginecologista pode aconselhá-la e iniciar o tratamento adequado. 

Anorgasmia feminina

É outro problema sexual. Neste caso, apesar do estímulo e da existência do desejo sexual, a mulher não consegue atingir o orgasmo. Embora possa ser devido a estágios como a menopausa, a anorgasmia pode ser algo muito mais complicado.

De fato, isso pode estar enraizado em uma má educação sexual e na ignorância do próprio desejo e corpo. Além disso, pode ser devido a estados ou períodos de estresse e ansiedade e é comum em casos de depressão.

Como você viu, a maioria das razões pelas quais você não gosta totalmente de sexo está relacionada de alguma forma ao estresse. Por esta razão, seja conversando com seu parceiro ou iniciando uma terapia sexual, o objetivo será desinibir e sentir-se melhor, relaxando e aumentando a sua segurança.

O sexo é um ato de prazer, não há dúvidas sobre isso, e apreciá-lo é um aspecto muito importante para o seu bem-estar.