A dieta e os treinos que mudaram a vida de Vinícius e do Real Madrid

Vinícius Júnior é o jogador do momento. O brasileiro passou das críticas aos elogios, demonstrando um nível superior. As mudanças na dieta e nos treinos são as chaves para o seu sucesso.
A dieta e os treinos que mudaram a vida de Vinícius e do Real Madrid

Última atualização: 18 fevereiro, 2022

O nível superior que Vinícius Júnior vem apresentando nesta temporada no Real Madrid deixou muitos dos seus críticos de boca aberta. Sua nova faceta de artilheiro e a superioridade que mostra sobre seus marcadores colocam o jovem de 21 anos entre os jogadores mais valorizados do mundo. As modificações na dieta e a atividade física valeram a pena. Vejamos, então, como são a dieta e os treinos que mudaram a vida de Vinícius e que beneficiam o Real Madrid.

Nascido em 12 de julho de 2000 em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior se tornou a grande figura da La Liga. Revelado no Flamengo, despertou rapidamente o interesse do Real Madrid por causa da sua hierarquia e potencial futuro, que agora se tornou presente.

Depois de um ano no Castilla, começou a dar os primeiros passos na equipe principal merengue. Porém, as críticas não tardaram a surgir por causa da falta de gols. Agora, no entanto, aos seus dribles, habilidade e velocidade, o ponta acrescentou uma maior clareza para a finalização das jogadas e se tornou amigo das redes. De 3 gols em 35 jogos na temporada anterior, passou a 10 gols em 16 partidas.

Conheça a dieta e os treinos que mudaram a vida de Vinícius

Refeições, treinos e um bom descanso são essenciais para atingir o máximo rendimento. Vinícius já apresentava ótimas condições, mas ainda não tinha conseguido estourar definitivamente. Agora, esse momento parece ter chegado.

Após as mudanças na dieta e no seu novo plano de treinos, ele faz a diferença em um futebol que exige maior potência física e rápidas recuperações, além de qualidades técnicas e habilidades naturais. Vamos dar uma olhada na dieta e nos treinos que o levaram ao desempenho máximo.

Jogadores de futebol.
O futebol atual exige outras questões que antes não eram tão relevantes, como cuidar da dieta destinada aos atletas.

Personal chef para organizar as refeições

Desde a sua chegada à Europa, Vinícius sempre cuidou da alimentação e da dieta. No entanto, ele agora segue um plano mais completo e mais bem organizado.

No início do ano, contratou um chef francês que se encarrega de fornecer todos os nutrientes necessários para que o jovem atacante possa render ao máximo. Não se trata apenas de selecionar os alimentos, mas também de servir os pratos de forma equilibrada e na quantidade certa.

Vinícius sempre comeu de tudo um pouco, mas agora come de forma organizada e com porções corretas.

Da dieta carioca ao plano profissional para Vinícius

Antes, Vinícius tinha uma dieta à base de feijão preto, arroz e bife; uma típica refeição brasileira. Uma de suas tias era responsável por preparar este prato rico em fósforo, potássio e vitamina B3.

Ele também costumava comer muita massa e não faltava o frango e o peixe, que atualmente são a base de sua dieta. No entanto, este plano foi complementado e organizado com porções adequadas.

Estes são alguns dos alimentos que não faltam na dieta da estrela do Real Madrid:

  • Ovos: fornecem proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais.
  • Frango: contém vitaminas e proteínas essenciais para proteger as fibras musculares e acelerar a recuperação.
  • Peixes: entre as melhores opções para os atletas estão salmão, atum e sardinha. Eles fornecem vitaminas B6 e B12, magnésio, fósforo e ácidos graxos ômega 3. Ajudam a prevenir lesões, melhorar o sistema nervoso e promover o metabolismo.
  • Vegetais e leguminosas: fornecem cálcio, fósforo, potássio, fibras e sais minerais.
  • Frutas: são ricas em vitamina C. Fornecem fibras, sais, carboidratos e energia. Frutas como o melão ou a melancia previnem a desidratação, pois possuem alto teor de água. Bananas, frutas cítricas, frutas vermelhas, peras e maçãs estão entre as mais escolhidas pelos atletas.



Thiago Lobo: um treinador ao estilo de Mangriñán

Reza a lenda que, quando José Mangriñán (jogador do Valência) teve que marcar Alfredo Distéfano na temporada 1953/54, o seu treinador ordenou que continuasse a segui-lo até os chuveiros. Naquele dia, o espanhol anulou o argentino e, de acordo com a lenda, após o jogo, ele cumpriu a sua missão de forma literal.

Algo parecido com  o que faz Thiago Lobo, preparador físico de Vinícius. Tanto assim que ele o acompanhou durante as férias no Rio de Janeiro e Cancún para colocá-lo em ótimas condições. Praia sim, mas para trabalhar na areia e fazer exercícios com pesos. O verão anterior foi fundamental para a atual explosão do ponta, pois ele adquiriu maior potência, agilidade e velocidade.

Atualmente, Lobo trabalha com Vinícius todas as tardes na academia que o jogador montou em casa. Há maior ênfase na recuperação do jogador e na prevenção de lesões. Uma das premissas de Lobo é trabalhar sempre com o aval do clube e permanecer em contato com a comissão técnica comandada pelo italiano Carlo Ancelotti.

Exercícios na praia.
As férias de Vinícius na praia não foram para descansar totalmente, mas sim para aproveitar e fazer exercícios.



Vida saudável e talento natural para chegar ao topo

Vinícius sempre manteve em mente que os treinos e uma boa alimentação são fundamentais para atingir o melhor nível. O jovem vive acompanhado de vários familiares e amigos, embora em um ambiente tranquilo, longe das festas e excessos que têm caracterizado outros jogadores de futebol.

A mudança de Vinícius consistiu em reunir um grupo de profissionais que estão à sua disposição para organizar melhor a sua dieta e planejar os treinos para complementar o que ele faz pela manhã com o Real Madrid, em Valdebebas.

Uma boa alimentação e hidratação, uma rotina de treinos organizada complementada com as atividades da vida diária, a perseverança e a disciplina necessárias e um bom descanso noturno são algumas das chaves para alcançar o melhor rendimento. Isso se aplica tanto aos atletas de elite quanto a qualquer outra pessoa.

Não há nenhum outro segredo, a não ser as habilidades naturais de Vinícius. Ele, sem dúvida, é um dos que receberam um dom especial quando o assunto é futebol.

This might interest you...

Brownie de batata doce vegano e sem glúten
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Brownie de batata doce vegano e sem glúten

O brownie de batata doce vegano é fácil de preparar, possui excelentes características nutricionais e é delicioso. Experimente!



  • Oliveira CC, Ferreira D, Caetano C, Granja D, Pinto R, Mendes B, Sousa M. Nutrition and Supplementation in Soccer. Sports (Basel). 2017 May 12;5(2):28. doi: 10.3390/sports5020028. PMID: 29910389; PMCID: PMC5968974. Disponible en: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29910389/
  • Manzano-Carrasco S, Felipe JL, Sanchez-Sanchez J, Hernandez-Martin A, Gallardo L, Garcia-Unanue J. Physical Fitness, Body Composition, and Adherence to the Mediterranean Diet in Young Football Players: Influence of the 20 mSRT Score and Maturational Stage. Int J Environ Res Public Health. 2020 May 7;17(9):3257. doi: 10.3390/ijerph17093257. PMID: 32392773; PMCID: PMC7246506. Disponible en: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32392773/