9 dicas para ter uma cútis jovem e rosada de maneira natural

Para conseguir uma cútis jovem é fundamental hidratá-la, tanto por fora quanto por dentro, evitar tensões e praticar exercícios faciais que nos ajudem a manter a elasticidade da pele.

Há muitos fatores que prejudicam nosso rosto: a passagem do tempo, a contaminação, uma má alimentação, os maus hábitos, o estresse, as emoções negativas, etc.

Porém, também há algumas dicas que podem nos ajudar a ter uma cútis jovem e rosada de maneira natural.

Descubra neste artigo os melhores conselhos para manter um rosto jovem e luminoso com truques caseiros, naturais e muito originais. Prove-os!

Uma cútis jovem não se consegue com Botox

Mulher olhando a cútis

A cirurgia, o Botox, os tratamentos de beleza muito agressivos para a pele e os produtos cosméticos preparados com ingredientes de propriedades duvidosas para a nossa saúde não são a solução para conseguir uma cútis jovem.

Estas opções levam a efeitos secundários, tanto para a pele quanto para a saúde, e costumam causar uma imagem irreal e forçada de nosso rosto.

Uma pele jovem se consegue com uma boa alimentação, remédios e truques naturais que nossas avós usavam, uma vida saudável e com uma alta dose de alegria e felicidade.

1. Ganhe luminosidade com enzimas vegetais

Algumas frutas e hortaliças contêm enzimas e antioxidantes muito potentes que nos ajudam a limpar a pele de impurezas e lhe dar luminosidade:

  • Abacaxi
  • Tomate
  • Mamão

Somente temos que esfregar a pele com um pedacinho da fruta ou hortaliça, deixar dois minutos para que seque e lavar o rosto com bastante água depois. Notaremos os efeitos de maneira instantânea.

Não sabia? 6 benefícios das sementes de mamão

2. Uma cútis perfeita com ácido salicílico

 

O ácido salicílico é um componente conhecido por suas propriedades analgésicas, dentre outras. Porém, é um excelente remédio de beleza para limpar a pele de impurezas e prevenir as manchas.

O utilizaremos como esfoliante suave, uma vez a cada dez ou quinze dias.

3. Pratique a ginastica facial

Cútis limpo

O esporte está na moda e a ginástica facial também. Se treinamos a musculatura de nosso corpo, porque teríamos que nos esquecer da do rosto?

No rosto se acumulam as tensões, o cansaço, as amarguras, o estresse, etc.

Com uns minutos por dia de automassagem e movimentos faciais, conseguiremos voltar no tempo para conseguir uma pele jovem, relaxada e harmoniosa.

Adeus às tensões!

As tensões são um de nossos inimigos para ter uma pele charmosa e juvenil, já que nos dão um aspecto duro, rígido e apagado.

Devemos lutar para estar conscientes do que fazemos com nosso rosto, dos gestos que adotamos quando estamos preocupados para voltar a relaxá-lo e recuperar seu aspecto original.

Cada noite, antes de deitarmos, precisaremos nos concentrar alguns minutos para relaxar e levar a respiração a cada ponto do nosso rosto.

Recomendamos ler também: Descubra quatro técnicas de respiração muito eficazes para combater o estresse

5. Dez minutos de sol por dia

Mulher tomando sol

Ainda que uma exposição excessiva ao sol seja uma das principais causas de envelhecimento cutâneo, o certo é que o sol é muito benéfico para a pele e a saúde, sempre e quando o façamos da maneira segura.

Basta dez minutos por dia, na primeira hora da manhã ou na última hora da tarde, para ter o suficiente e nos beneficiarmos de todas as propriedades do sol, mantendo a pele bronzeada, bonita e saudável.

6. Procure a hidratação perfeita

Há peles secas, gordurosas, mistas, maduras, sensíveis, com acne…. É fundamental encontrar o produto hidratante mais adequado para o nosso caso.

Algumas das loções mais recomendadas são as seguintes:

  • Óleos (amêndoas, coco, rosa mosqueta);
  • Gel de babosa;
  • Manteiga de Karite;
  • Óleo de jojoba.

7. Use só produtos naturais

Mulher com cútis jovem

Recomendamos prescindir de produtos cosméticos não naturais, já que contêm ingredientes prejudiciais para a pele e a saúde, como parabenos, parafinas e outros derivados do petróleo, álcool, silicone, conservantes, etc.

Em contrapartida, os produtos preparados com óleos vegetais e essenciais são muito benéficos.

8. Nutra-se desde dentro

Não podemos nos esquecer do papel imprescindível de uma alimentação equilibrada, onde não pode faltar:

  • Proteína de boa qualidade.
  • Gorduras saudáveis.
  • Carboidratos integrais.
  • Frutas e verduras cruas.
  • Frutos secos e sementes.
  • Superalimentos.

Veja também: Incríveis benefícios destes frutos secos para a saúde

9. Beba água

Água ajuda a manter a cútis jovem

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de se hidratar bem por dentro, bebendo água ao longo do dia, sempre de estômago vazio para que faça um efeito limpador sobre a pele.
Devemos beber, pelo menos, um litro e meio de água por dia, começando por tomar dois copos sempre em jejum.

 

Categorias: Beleza Tags:
Recomendados para você