Automassagem para eliminar a celulite

· 14 de agosto de 2014
Para realizar a automassagem, utilizaremos as pontas e os nós dos dedos. Sempre em direção ascendente, incidiremos mais na região das coxas, por ser mais problemática.

Já sabemos; não há nada mais incômodo e antiestético que a celulite. Também sabemos que, para a celulite, não existem milagres. Em certos casos, a única solução é passar por uma sala de cirurgia. Mas garantimos que através de bons exercícios, uma automassagem e uma alimentação correta, você pode reduzir a incidência das celulites.

Quer aprender a fazer uma ótima automassagem anticelulite? Vamos lá!

Passo 1: um bom creme anticelulite caseiro

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Quase todas as mulheres sofrem com a celulite. Essa retenção de líquidos e gordura acumulada nos glúteos e coxas em forma de casca de laranja distorce nossa imagem e é também um problema de saúde, onde a circulação começa a ficar difícil.

O que pode ser feito? Submeter-se a uma operação ou gastar muito dinheiro com cremes? Impossível, nossa economia não está boa e também precisamos por um pouco de esforço próprio para tentar resolver o problema.

Portanto, o primeiro passo é sem dúvidas realizar nosso próprio creme anticelulite. Asseguramos que é muito fácil de ser feito, além do mais, o creme é muito efetivo se sua utilização for constante.

Descubra: 6 exercícios anticelulite que pode fazer em casa

Do que preciso?

  • Uma colher do café usado pela manhã. Se você utiliza café de cápsula, pegue duas já usadas e esvazie-as em uma tigela.
  • Duas colheres de azeite de oliva.
  • Uma colher de óleo de amêndoas.
  • O suco de meio limão.

Modo de preparo

  • É muito fácil. O café é um excelente tônico e um maravilhoso esfoliante, que vai reativar nossa circulação nas zonas mais críticas. O café também é utilizado para elaborar cremes para reduzir as estrias, assim como será excelente para a celulite. Combinado com o suco ácido do limão, seu poder de ação será maior.
  • Primeiramente, misture todos os ingredientes em uma tigela. Você pode achar a mistura um pouco estranha, mas ela é muito eficaz.
  • Agora, na mesma tigela, inclua um pouco de seu próprio sabonete líquido; aquele que você usa normalmente. Lembre-se de que se eles tiverem uma ação hidratante, será muito melhor. Mexa bem a mistura e você estará pronta para o segundo passo; nossa automassagem anticelulite.

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Passo 2: automassagem para reduzir a celulite

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A automassagem é a melhor aliada para melhorar a circulação sanguínea e reativar a drenagem linfática.

Não há nada mais relaxante e também estimulante que uma destas massagens, seja nas pernas, na cabeça ou no pescoço.

A automassagem alivia dores, tensões, rigidez muscular. Também evita a retenção de líquidos e diminui o nível dos hormônios do estresse.

Não duvide, se você fizer essa automassagem em suas coxas todos os dias, verá como pouco a pouco a celulite irá diminuindo. Mas, lembre-se a de que a automassagem precisa ser constante.

Faça-a pela manhã, de noite e todos os dias. Vamos começar?

Passos da automassagem contra a celulite

  1. O primeiro é tomar uma ducha; a pele deve estar limpa e livre de impurezas. O ideal é deixar cair um jato de água fresca na zona das pernas e das panturrilhas para reativar a circulação em caso de varizes.
  2. Vamos para a zona dos músculos. Com a mão, pegue o creme de café com óleos preparado anteriormente. Coloque uma boa quantidade nas mãos e vá esquentando.
  3. Comece a automassagem de baixo para cima, ou seja, das panturrilhas para a zona das coxas. O ideal é ir sempre em direção ao coração, sempre ascendente, favorecendo assim a circulação. Dê ênfase na área que vai desde o joelho até as coxas, já que é aí onde a celulite está mais concentrada.
  4. Os movimentos devem ser longos e lentos. Suba a massagem para o estômago, caso você tenha alguma gordura acumulada nessa área. Mas lembre-se, na barriga, a massagem deve ser circular e suave. Não deixe faltar o creme de café enquanto faz a massagem.

Continuação da automassagem

  1. Nessa automassagem, utilize as palmas das duas mãos e também os nós dos dedos. Isso é importante, já que com os nós dos dedos e as pontas podemos exercer um pouco mais de força e um pouco de pressão (mas fique atenta, você não deve sentir dor). Os movimentos devem ser longos e circulantes. Belisque de vez em quando a pele, recolhendo e depois a puxando com a ajuda do indicador e do polegar. É muito efetivo.
  2. Caso exista alguma área que você não alcance ou que seja difícil efetuar a automassagem corretamente, uma escova de madeira específica para massagens nas pernas pode ajudar. Estas escovas são adequadas e favorecem a circulação.
  3. Como você viu, esta automassagem é muito fácil de ser feita, mas a chave está na constância: faça o procedimento de manhã, de tarde e todos os dias. Tente seguir uma dieta saudável, onde não faltem líquidos, antioxidantes e frutas. Também pratique exercícios regularmente, ainda que seja uma caminhada de meia hora. Que tal começar hoje mesmo?