8 dicas para manter a pele suave após os 40 anos

· 11 de julho de 2018
Utilizar cremes antirrugas e protetor solar pode ajudar a manter a pele lisa e suave, mesmo depois dos 40 anos. Além disso, há muitos outros hábitos simples que ajudam a prevenir os sinais de envelhecimento.

Um dos grandes desejos das mulheres após os 40 anos é manter a pele suave e macia. Embora seja inevitável que sinais prematuros de idade sejam gerados, muitas sabem que, com algum cuidado, podem atrasar esse processo para parecerem jovens por mais tempo.

Na verdade, atualmente existem muitos produtos e procedimentos estéticos disponíveis que visam minimizar as rugas. No entanto, a maioria é muito cara e precisa ser complementada com outros hábitos.

Felizmente, existem algumas diretrizes gerais que podem ser aplicadas para manter a beleza, apesar das mudanças da idade. Neste artigo, queremos compartilhar 8 recomendações interessantes para que você possa colocá-las em prática agora. Tome note!

As melhores dicas para manter a pele suave após os 40 anos

Após os 40 anos, há uma diminuição na produção dos hormônios femininos (estrogênio e progesterona). Esta mudança repentina produz uma série de alterações nas mulheres, incluindo a deterioração da pele.

Embora geralmente seja negligenciado, a segregação adequada desses hormônios é a chave para manter o tônus ​​muscular e a saúde da pele. Portanto, uma vez que há um desequilíbrio devido à idade, fica mais difícil manter a pele suave e macia.

De fato, produção de colágeno é reduzida e os tecidos ficam mais expostos aos ataques dos raios UV e toxinas do sol. Como evitar tudo isso?

Conheça esses 4 chás herbais para ter uma pele jovem

1. Aumente o consumo de vitaminas C e E

Alimente-se saudávelmente  se quiser manter a pele suave

Adicionar alimentos fontes de vitaminas C e E é fundamental para manter a pele suave após os 40. Embora esses nutrientes devam ser consumidos desde a infância, ao chegar a esta fase, eles são cruciais para aliviar a deterioração da pele.

  • A vitamina C tem um efeito antioxidante que minimiza o impacto dos radicais livres nos tecidos. Também ajuda na síntese do colágeno e proporciona firmeza e elasticidade ao rosto.
  • Por sua vez, a vitamina E é um protetor natural contra os raios ultravioletas e as toxinas. Sua assimilação adequada estimula o fluxo sanguíneo e facilita a regeneração dos tecidos.

2. Tome suplementos de isoflavona

Os suplementos de isoflavona, principalmente os de soja, são um bom aliado para reduzir o impacto das alterações hormonais.

Como são hormônios vegetais protetores, eles hidratam e revitalizam a epiderme, de forma ainda mais eficaz do que a vitamina E.

3. Consuma muita água

Beba bastante água se quiser manter a pele suave

Em todas as fases da vida, é essencial consumir água para proteger a pele. No entanto, quando você atingir os 40, é apropriado aumentar seu consumo, principalmente quando não for tão regular.

Este fluido vital minimiza a desidratação da pele e ajuda a manter a firmeza.

Você sabe Como manter a pele hidratada, suave e jovem?

4. Aplique um creme antirrugas

Um grande número de cremes e cosméticos com componentes antirrugas estão disponíveis no mercado. Embora não seja necessário comprar o mais caro, é aconselhável escolher um.

Desta forma, poderemos proporcionar uma nutrição extra às áreas delicadas da pele.

5. Use um tônico facial

O uso do tônico facial tem sido subestimado há muitos anos. Apesar disso, hoje é catalogado como um dos produtos essenciais para preservar a pele lisa e firme.

Graças aos seus componentes, aumenta a tonicidade dos tecidos e impede o seu enfraquecimento.

6. Use protetor solar diário

As alterações sofridas pela pele após os 40 anos fazem com que o sol acelere sua deterioração. Portanto, para prolongar sua aparência jovem, é essencial aplicar protetor solar com FPS de 50 ou mais.

  • Todas as áreas expostas devem ser cobertas. Além disso, deve ser usado tanto no verão quanto no inverno.

7. Faça uma peeling regular

peeling é um tratamento de esfoliação intensivo e de limpeza que permite restaurar a pele quando esta sofre agressões. Através de diferentes produtos ácidos e adstringentes, ajuda a desintoxicar os tecidos e a desobstruir os poros.

Sua aplicação regular, que pode ser profissional ou caseira, limpa os resíduos de sebo do rosto e minimiza as imperfeições. Na verdade, é recomendado quando pequenas manchas ou rugas finas começam a aparecer.

8. Pratique exercícios faciais

Pronunciar vogais altas, inflar as maçãs do rosto ou piscar rápido são simples exercícios faciais que ajudam a manter os tecidos firmes e elásticos.

  • Esse tipo de atividade melhora a circulação e evita que a pele “fique pendurada” para que não tenha rugas prematuras.

Você está preocupada em não conseguir manter a pele suave após os 40 anos? Então siga estas dicas. Para obter melhores resultados, comece a incorporá-las à sua rotina diária desde jovem.