Como evitar a flacidez no rosto com 6 exercícios faciais

· 11 de abril de 2018
Exercitar o rosto é fundamental para prevenir a flacidez. Os exercícios podem ser realizados em qualquer lugar e basta dedicar uns poucos minutos por dia para conseguir resultados satisfatórios

A flacidez facial é um dos problemas estéticos que afetam a beleza da mulher.

Aparece por uma redução na produção de colágeno e elastina, duas substâncias que se encarregam de manter a firmeza e juventude da pele.

Isso deixa que o tecido dérmico se pendure e, por outro lado, aumenta a aparição de rugas e sinais prematuros da idade.

Mesmo que faça parte do processo biológico do envelhecimento, algumas pessoas o experimentam desde cedo devido às agressões que a pele sofre no ambiente.

Felizmente, é um problema que pode ser controlado, já que existem muitos produtos e hábitos que, se incorporados na rotina diária, ajudam a minimizar estes efeitos.

Entre estes encontramos seis simples exercícios de tonificação que podemos colocar em prática em qualquer lugar.

Experimente!

1. Exercício para a testa

Levantar a sombrancelha ajuda a evitar a flacidez no rosto

Para evitar as linhas de expressão na testa é muito importante tensionar a pele através da prática diária de um simples exercício.

Este tonifica o tecido flácido e, ao melhorar a circulação, ajuda a conseguir um ótimo processo de oxigenação da pele.

Como fazer?

  • Em um lugar onde você possa relaxar por completo, coloque ambas as mãos na testa, com as palmas para dentro.
  • Em seguida, estique a pele, da metade para os lados.
  • Relaxe 10 segundos e repita e 10 a 15 vezes.

2. Exercício para o contorno dos olhos

Ao trabalhar a pele do contorno dos olhos com este exercício de tonificação podemos prevenir e reduzir os incômodos “pés de galinha”. 

Este permite tensionar a pele e promove a correta distribuição do colágeno e elastina.

Como fazer?

  • Una os dedos indicadores com os polegares, como quando coloca lente de contato.
  • Coloque-os no contorno dos olhos e, sem pressionar muito forte, tensione a pele de cima para baixo.
  • Pisque 20 vezes mantendo a tensão, sustente por 2 ou 3 segundos e relaxe.

Quer conhecer mais? Leia: Creme antirrugas caseiro para o contorno dos olhos

3. Exercício para a bochecha

Mulher fazendo exercício para evitar a flacidez no rosto

As bochechas costumam ser uma das partes do rosto que mais refletem a perda de elasticidade e firmeza.

Sua pele se pendura com facilidade e pode refletir o envelhecimento, inclusive quando ainda não é a hora.

No entanto, podem ser tonificadas e reafirmadas, dado que este exercício foca no trabalho dos músculos.

Como fazer?

  • Tome ar e infle as bochechas.
  • Quando estiverem bem tensionadas e infladas, dê pequenas batidinhas com as pontas dos dedos.
  • Sustente durante 10 segundos e solte o ar suavemente.
  • Depois, torça os lábios para o lado direito e repita o movimento para o lado esquerdo.
  • Complete outras 10 repetições e descanse.

4. Exercício para as pálpebras

As pálpebras são uma zona sensível que tende a se desprender pela perda de nutrientes na pele.

Seu tratamento e exercício contínuo são essenciais, dado que seus tecidos podem perder a elasticidade com mais facilidade que outras áreas.

Como fazer?

  • Coloque o dedo indicador desde a parte inferior do olho até o nariz.
  • Sem abrir a boca, comece a piscar rápido, tentando olhar para o teto.
  • Faça as piscadas durante 20 ou 30 segundos e complete 3 repetições.

5. Exercício para o contorno dos lábios

Abrir a boca é um exercício para evitar a flacidez do rosto

A pele que cobre o contorno dos lábios tende a sofrer contínuas agressões devido ao sol, as toxinas e os componentes de alguns alimentos.

Isso se deve ao fato de ser mais fina e, muitas vezes, descuidada dentro da rotina de beleza.

Felizmente, o exercício para tonificá-la é muito simples e pode ser realizado várias vezes por dia.

Como fazer?

  • Abra a boca o máximo que puder, sustente por 3 segundos e feche.
  • Faça 10 repetições, 2 ou 3 vezes.
  • Depois, em frente ao espelho, pronuncie as vocais em voz alta, tentando abrir a boca de forma exagerada.
  • Realize outras 10 repetições e relaxe.

6. Exercício para a papada

Ao exercitar todos os dias a papada estará evitando a flacidez que faz com que fique desprendida ou inflamada.

Como fazer?

  • Parada ou sentada em uma cadeira reta, coloque a cabeça reta e a coluna direita.
  • Incline a cabeça para trás, levando o olhar para o teto, e mova a boca como se estivesse mastigando algum alimento.
  • Sustente por alguns segundos, volte para a posição inicial e realize de 10 a 15 repetições.

Quer conservar a pele jovem e firme? Anime-se e pratique estes simples exercícios e use-os como complemento de seus produtos cosméticos.