Alimentos para prevenir a flacidez

· 2 de agosto de 2018
Quando se trata de combater a flacidez, as azeitonas, as nozes, o pepino e as cenouras são alguns dos alimentos que não podem faltar na dieta diária. 

As áreas mais afetadas pela flacidez são os braços, o abdômen e o rosto. Embora muitas mulheres só tentem se cuidar quando o verão está prestes a chegar, é importante manter uma dieta equilibrada para manter a forma e a saúde da pele o ano inteiro. Descubra a seguir os melhores alimentos para prevenir a flacidez.

Por que a flacidez aparece?

Ela é um pesadelo, junto com a celulite. Parece que nada que fazemos funciona para eliminá-la de uma vez por todas. A flacidez é a perda de firmeza da pele. É causada pela diminuição ou fraqueza do colágeno e elastina (que protegem os tecidos).

As áreas mais afetadas são geralmente o rosto (pálpebras e papada), braços, bumbum, coxas e abdômen.

Embora existam diferentes causas para a flacidez, a mais comum é a passagem do tempo. Ao longo dos anos, as proteínas responsáveis ​​pela manutenção da firmeza da pele perdem a eficácia.

Também podemos indicar que a obesidade, a perda de peso abrupta, a gravidez e uma dieta pobre em proteínas aceleram esse processo natural do ser humano.

Para atrasar o aparecimento da flacidez, é importante ter em conta alguns hábitos diários. Por exemplo, devemos manter uma dieta saudável, praticar exercícios moderados a intensos, evitar o estilo de vida sedentário e reduzir a exposição ao sol (que também promove rugas e manchas).

Não perca este artigo: Exercícios em casa para combater a celulite. Você vai adorar!

Alimentos para prevenir a flacidez

Embora possamos contar com uma variedade de tratamentos, como cremes tonificantes, radiofrequência ou eletroestimulação (se quisermos reduzir a flacidez dos braços, abdômen ou pernas), a verdade é que não há melhor alternativa do que se exercitar e comer de forma saudável.

Quando se trata de combater a flacidez, os alimentos que não podem faltar na sua dieta são:

Leia também:  Método japonês para endurecer o abdômen em apenas 4 minutos

1. Oleaginosas

Oleaginosas

Amêndoas, avelãs e pistache fornecem ácidos graxos benéficos que são responsáveis, entre outras coisas, por recuperar a tonicidade da pele e atrasar a oxidação das células. Por sua vez, as nozes deixam a derme mais elástica e melhoram os resultados dos treinos físicos.

2. Frutos cítricos

Laranja e toranja são duas frutas que você deve consumir com mais frequência se estiver querendo reduzir a flacidez. Os cítricos trazem uma grande quantidade de vitamina C, que permite a produção de colágeno. Eles também possuem proteínas que são necessárias para que a pele não desenvolva rugas e seja mais firme.

3. Pepino

Pepino

Este rico vegetal é composto por 96% de água, portanto, hidrata o corpo se não gostamos muito de beber água “pura”. Além disso, o pepino fornece enzimas para cuidar de vasos sanguíneos e tecidos.

É claro que você pode usá-lo externamente através de uma máscara, que não só irá reduzir a flacidez, mas também fornecerá hidratação à derme. Basta cortar um pepino fatiado e aplicá-lo no rosto por 15 minutos.

4. Cenoura

A flacidez no rosto é visível a partir dos 45 anos. No entanto, ela pode aparecer antes se, por exemplo, nos expormos demais ao sol. Uma maneira de reverter esta situação é consumir cenoura crua. Este rico vegetal laranja tem uma grande quantidade de betacaroteno, um nutriente que promove a produção de colágeno e elastina.

Você também pode aproveitar seus benefícios preparando uma máscara natural, já que este é um dos melhores alimentos para prevenir a flacidez.

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • ½ xícara de água (125 gramas)

Preparação:

  • Descasque a cenoura e rale-a ou corte em cubos pequenos.
  • Coloque no copo de liquidificador com a água.
  • Bata bem para obter uma pasta homogênea (não líquida).
  • Lave o rosto com sabonete neutro e aplique a máscara.
  • Deixe agir por 15 minutos e remova com água morna.
  • Aplique um creme hidratante quando terminar.

5. Azeitonas

Azeitonas

Este é um alimento muito nutritivo que fornece ácidos graxos ômega 3 e 6, tem a capacidade de reparar tecidos e melhorar a saúde da derme. A vitamina A das azeitonas serve para reduzir a flacidez.

6. Azeite

Uma vez que estamos falando de azeitonas, o azeite de oliva não poderia faltar nesta lista de alimentos para prevenir a flacidez.

O consumo deste “ouro líquido” favorece não só a saúde geral, mas também a estética. Ele contribui com ácidos graxos de boa qualidade que favorecem a regeneração de células e tecidos, atrasando o envelhecimento. Você pode usá-lo em todas as suas refeições para desfrutar de seu sabor delicioso.

Visite este artigo: Remédio de casca de limão e azeite de oliva para acalmar a dor nas articulações

7. Maçãs

Maçãs

A casca desta fruta tem ácido ursulcólico, que está envolvido no crescimento de músculos, reparação tecidual e na formação de colágeno e elastina. Portanto, a maçã é uma grande aliada contra a flacidez.

Tente comê-la crua e com a casca. Ela quase não tem calorias, é saciante e tem muita água. Ideal se você estiver fazendo dieta ou sofrer de ansiedade em relação ao consumo de alimentos.

8. Leguminosas

Não hesite em adicionar lentilhas, grão de bico ou feijão à sua dieta. Todas essas leguminosas fornecem ferro, minerais e ácido fólico. Se você estiver exercitando os músculos, estes alimentos para prevenir a flacidez lhe darão mais força e resistência para completar o treinamento. Além disso, também ajudarão na recuperação das áreas trabalhadas.