Exercícios em casa para combater a celulite. Você vai adorar!

28 de novembro de 2017

Para combater a celulite, devemos adotar um plano abrangente que combine atividade física com uma dieta saudável que nos ajude a limpar o excesso de toxinas para atingir nosso objetivo. Por isso pensamos nesses exercícios em casa para combater a celulite.

É possível lutar contra essa celulite que tanto preocupa. Você só precisa de vontade e um pouco de esforço.

A celulite é o acúmulo de gordura, água e toxinas em diferentes partes do corpo. O efeito é uma pele flácida, coberta com furinhos. É o aspecto típico de “pele de laranja”.

Não é necessário ser obeso para ter celulite, pessoas magras também sofrem com isso.

Como combater a celulite

Para combater a celulite de forma eficaz, é importante conhecer as causas do seu aparecimento. As mais frequentes são:

  • Genética ou hereditária.
  • Hormonal, geralmente causada pelo excesso de estrogênio. Algumas pílulas anticoncepcionais podem contribuir para o aparecimento da celulite.
  • A falta de exercício é um dos principais desencadeantes
  • A constipação provoca acumulação de toxinas, portanto, ingerir fibras é essencial.
  • Má circulação.
  • Retenção de líquidos. Para evitar isso, devemos reduzir o consumo de alimentos com sal.
  • Nutrição pobre, excesso de gorduras, farinhas e açúcares.
  • Beber muito álcool.
  • Dormir pouco.
  • Estresse e ansiedade
  • Usar roupas apertadas que impeçam a circulação.

Os exercícios de baixo impacto são excelentes para combater celulite

Mulher tentando combater a celulite

O exercício regular queima gordura, reforça os músculos, e elimina as toxinas.

Além disso, reduz a retenção de líquidos, oxigena o corpo, reduz o estresse, ativa o metabolismo. Ou seja, permite o controle da maioria das causas que desenvolvem a celulite e, portanto, ajuda a eliminá-la. Existem exercícios em casa para combater a celulite.

  • Caminhar todos os dias uma hora, a um ritmo acelerado, ativa muito a circulação. Uma boa caminhada age sobre pernas e nádegas, áreas que geralmente são mais afetadas.

Desta forma, trabalhamos nos músculos, ficando com pernas fortes e torneadas.

  • Praticar dança, ciclismo, natação e qualquer exercício na água algumas vezes por semana é excelente para tonificar pernas e combater a celulite.
  • Ser muito ativo no dia, evitando ficar sentado muito tempo, também influencia.

Recomenda-se subir e descer as escadas, além de evitar os elevadores e o carro.

Se o trabalho requer ficar sentado por muito tempo, é conveniente mover as pernas e levantar-se com frequência.

Se, pelo contrário, tem de estar de pé, tente caminhar ou mover suas pernas e tornozelos. Estar muito tempo na mesma posição piora a celulite.

Exercícios especificamente projetados para combater a celulite

Pele com celulite

Deitado de costas

  • Vamos deitar de costas no chão, com as pernas flexionadas e fechadas. Relaxe os braços e o abdômen.
  • Vamos separar e juntar as pernas, enquanto contraímos os glúteos e elevamos os quadris.

De lado

  • Nesse caso, deitaremos do lado direito do corpo.
  • Vamos colocar a mão direita debaixo da cabeça e levantar a perna esquerda em direção ao teto.
  • Vamos levantar e baixar a perna, sem flexionar o joelho e sem tocar a perna que está suportada no solo.
  • Repita com a outra perna.

De pé

  • Em pé, devemos flexionar a perna direita e elevar o joelho direito ao peito.
  • As costas devem permanecer retas.
  • Faremos 3 séries de 10 ou 15 repetições e passaremos para a perna e joelho esquerdos.

Com a ajuda de uma cadeira

  • Vamos colocar uma cadeira apoiada em uma parede para que ela não deslize.
  • De lado, agarre o encosto com a mão direita e eleve a perna esquerda o máximo possível.
  • Abaixe a perna, flexione o joelho e eleve novamente.
  • Realize os movimentos alternadamente com as duas pernas.

Em 4 suportes

  • Vamos fazer este exercício de joelhos, com os braços semi-flexionados e apoiados no chão.
  • Com um joelho apoiado no chão, levantaremos a outra perna até a altura do quadril.

Joelhos flexionados

  • Este exercício será feito em pé, com as pernas separadas, os pés apontando para fora e as mãos nos quadris.
  • Vamos flexionar os joelhos em um ângulo de 90 graus.
  • Vamos manter essa posição por dois minutos e retornar à posição inicial.

Massagens também ajudam

Massagens ajudam a combater a celulite

Além de exercícios em casa para combater a celulite, massagens e esfoliações frequentes são necessárias para mobilizar a gordura retida, bem como toxinas acumuladas e água.

Uma boa massagem mobiliza todas as substâncias presas e as remete para a circulação sanguínea para posterior eliminação.

Nós podemos fazer uma massagem em seco todos os dias na área onde a celulite está, para ajudar a melhorar a aparência da pele.

Esta massagem pode ser feita com uma escova ou uma luva esfoliante. É provável que por um tempo a pele fique vermelha, mas isso é um sinal de que a circulação foi estimulada.

No banho diário, ou várias vezes por semana, é aconselhável aplicar um pouco de creme anticelulite com movimentos circulares.

Seguir uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios adequada são os dois aspectos principais para combater a celulite.

Sugere-se que comece gradualmente e aumente as dicas propostas aos poucos.

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