8 dicas para eliminar a flacidez em pouco tempo

Para acabar com a flacidez é muito importante combinar várias das opções propostas para conseguir melhores resultados. A hidratação e o exercício físico são fundamentais.
8 dicas para eliminar a flacidez em pouco tempo

Última atualização: 12 Fevereiro, 2021

Nos últimos anos, uma grande variedade de técnicas foi desenvolvida para eliminar a flacidez em um curto espaço de tempo. Desde aparelhos de massagem e tonificação, até procedimentos cosméticos que incorporam mais tecnologia, as possibilidades de reduzir esse problema estético são muito variadas.

Porém, como ocorre com tantos outros problemas estéticos, a prática de hábitos saudáveis ​​se torna um fator determinante para a obtenção de bons resultados. Até mesmo um estilo de vida saudável pode ajudar muito na prevenção e redução da flacidez. Quer saber mais sobre isso?

Dicas para eliminar a flacidez

Fatores como perda repentina de peso, gravidez, envelhecimento e algumas doenças podem ser a causa da flacidez. Felizmente, como aponta a Academia Americana de Dermatologia, agora existem muitas intervenções, além da cirurgia, que ajudam a tratá-la.

Métodos não invasivos, como ultrassom, tratamento a laser e radiofrequência, podem ajudar a eliminar a flacidez. Porém, é necessário que a pessoa tenha um peso saudável, alimente-se bem e que a flacidez não seja excessiva. Se você não tiver esses recursos, precisará trabalhar neles primeiro.

Felizmente, existem algumas dicas que ajudam a eliminar a flacidez naturalmente, pois são ideais para promover um peso saudável, tonificar os músculos e melhorar o estado da pele. Claro, devemos ter em mente que seus efeitos não são imediatos e a sua prática deve ser constante.

Além disso, para obter os melhores resultados, é conveniente consultar um dermatologista e determinar que outros tratamentos podem nos ajudar, dependendo do caso. Tenha isso em mente!

1. Aposte nas proteínas

Dicas para eliminar a flacidez

Para garantir uma boa alimentação é fundamental levar em conta que, se o que você procura é perder peso, terá que queimar gordura, e não músculo.

Para alcançar isso você terá que consumir proteína, um tipo de nutriente que encontrará em alimentos como:

  • Ovos;
  • Frango;
  • Peru;
  • Salmão;
  • Amêndoas.

Bastará consumi-las em quantidade apropriada em função de suas necessidades e seu ritmo de vida.

2. Alimentos antioxidantes

Lembre-se de que não pode cortar da dieta os alimentos antioxidantes, em nenhum caso. É que através deste tipo de ingredientes você vai conseguir inclusive rejuvenescer sua pele e manter sua elasticidade e firmeza.

Uma resenha publicada na revista Anais Brasileiros de Dermatologia assinala que os antioxidantes são fundamentais no controle dos efeitos do estresse oxidativo. Este último, por sua vez, está associado ao envelhecimento precoce.

Portanto, não deixe de incluir em seu dia a dia:

  • Frutas silvestres
  • Cítricos e kiwis (ricos em vitamina C e colágeno);
  • Maçãs;
  • Pepinos;
  • Azeitonas;
  • Vegetais de cor alaranjada (abóbora, cenoura);

3. Afaste-se do junk food

A comida chamada “junk food” está cheia de substâncias que não fazem bem se quisermos ter uma pele mais firme e mais jovem. De acordo com informações publicadas no American Journal of Lifestyle Medicine, esses tipos de alimentos aceleram o processo de envelhecimento. Além disso, são causa de sobrepeso e obesidade, fatores associados à flacidez.

4. Beba água com frequência e proteja-se do sol

Beba água com frequência e proteja-se do sol

Beber a quantidade de água que seu corpo precisa por dia é essencial para se manter hidratado. Na verdade, um estudo publicado na Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology concluiu que a maior ingestão de água na dieta pode impactar positivamente a fisiologia normal da pele. 

Por outro lado, também é fundamental evitar a exposição constante ao sol, pois isso fará com que a pele perca o colágeno natural. De acordo com uma publicação no Journal of Biophotonicsa aplicação de filtro solar é eficaz contra esse problema.

5. Faça exercícios

Além de seguir uma dieta adequada, você também deve tentar manter seu corpo tonificado. Segundo informações publicadas na BioMed Research International, o exercício físico é uma boa estratégia contra os sinais do envelhecimento, que inclui a flacidez.

Para isso, nada como fazer exercícios que trabalhem a força e a resistência. Além disso, não se esqueça dos exercícios cardiovasculares. Para ter uma boa rotina, nada melhor do que ter a opinião de um treinador profissional.

6. O gelo, seu melhor aliado

Não há evidências para apoiar o uso de gelo como adjuvante para combater a flacidez. No entanto, é um elemento que tem sido usado como adjuvante para firmar. Embora possa não ser eficaz em alguns casos, é seguro para uso e pode ser testado sem problemas.

  • Para isso, você terá que embrulhar o gelo em um pano, para que não haja contato direto com a pele.
  • Em seguida, faça massagens circulares suaves, com cuidado, mas exercendo uma leve pressão.
  • Faça isso por 5 minutos e repita todos os dias para obter os resultados esperados.

7. Diga adeus aos maus hábitos

Diga adeus aos maus hábitos
Entre outras coisas, os cigarros aceleram a degradação da elastina, uma proteína que ajuda a manter a elasticidade da pele.

Claro, há uma série de aspectos que são essenciais para evitar os maus hábitos. Alguns deles são muito prejudiciais à saúde e estão associados a uma maior tendência à flacidez. Entre eles estão:

  • Fumar.
  • Ter uma dieta rica em gorduras.
  • Manter um estilo de vida sedentário
  • Ingerir bebidas alcoólicas em excesso.
  • Excesso de bronzeamento.

8. Tire proveito das sementes de linhaça

Os tratamentos tópicos parecem ser um bom complemento para eliminar a flacidez. No entanto, as evidências sobre a sua eficácia são limitadas. De qualquer forma, alguns preparados naturais são seguros e podem ser incorporados à rotina de beleza sem medo. Veja essa receita:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de sementes de linhaça (20 g);
  • 4 colheres de sopa de água quente (40 ml);
  • 2 gotas de óleo essencial de cipreste;

Preparo

  • Triture as sementes de linhaça.
  • Aqueça a água e misture-a com o pó de linhaça.
  • A seguir, adicione o óleo essencial de cipreste à pasta anterior.

Aplicação

  • Pegue a quantidade necessária da mistura e aplique-a sobre a região flácida da pele.
  • Depois de 15 minutos, retire com bastante água morna.
  • Repita o tratamento duas vezes por semana.

Lembre-se!

Para eliminar a flacidez é importante ter um estilo de vida saudável em geral. Será inútil aplicar essas dicas por alguns dias e depois voltar aos maus hábitos. Por outro lado, nenhuma dessas dicas tem os efeitos de um procedimento cosmético profissional.

Assim, se você quiser eliminar a flacidez com melhores resultados, é melhor consultar um dermatologista ou esteticista.

Pode interessar a você...
Creme caseiro para combater a flacidez de forma eficaz
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Creme caseiro para combater a flacidez de forma eficaz

Se quisermos conseguir os efeitos desejados e eliminar a flacidez devemos ser constantes com a aplicação deste creme, já que os resultados podem demorar.



  • Addor FAS. Antioxidants in dermatology. An Bras Dermatol. 2017;92(3):356–362. doi:10.1590/abd1806-4841.20175697
  • Fuhrman J. The Hidden Dangers of Fast and Processed Food. Am J Lifestyle Med. 2018;12(5):375–381. Published 2018 Apr 3. doi:10.1177/1559827618766483
  • Palma L, Marques LT, Bujan J, Rodrigues LM. Dietary water affects human skin hydration and biomechanics. Clin Cosmet Investig Dermatol. 2015;8:413–421. Published 2015 Aug 3. doi:10.2147/CCID.S86822
  • Darvin, Maxim & Richter, Heike & Ahlberg, Sebastian & Haag, Stefan & Meinke, Martina & Quintrec, Delphine & Doucet, Olivier & Lademann, Jürgen. (2014). Influence of sun exposure on the cutaneous collagen/elastin fibers and carotenoids: Negative effects can be reduced by application of sunscreen. Journal of biophotonics. 7. 10.1002/jbio.201300171.
  • Garatachea N, Santos-Lozano A, Hughes DC, Gómez-Cabello A, Ara I. Physical Exercise as an Effective Antiaging Intervention. Biomed Res Int. 2017;2017:7317609. doi:10.1155/2017/7317609