8 dicas para conservar as pálpebras firmes

29 de novembro de 2019
Caso deseje conservar as pálpebras firmes, tente adotar alguns hábitos saudáveis em sua rotina de beleza. Descubra estas 8 dicas.

Para conservar as pálpebras firmes não só é preciso usar produtos cosméticos. Ainda que os cremes tragam um extra de nutrientes para esta área delicada, também é primordial considerar outros hábitos que são determinantes para prevenir seu deterioramento.

A pele desta área do rosto é mais fina e costuma perder elasticidade com o processo normal de envelhecimento. No entanto, às vezes desenvolve flacidez prematura, já que sofre com os efeitos diretos dos raios UV, das toxinas e de outros fatores ambientais.

8 dicas para conservar as pálpebras firmes

1. Utilizar produtos com filtro solar

Acostume-se a usar filtro solar

Os produtos que têm filtro solar são a melhor alternativa para conservar as pálpebras firmes. Devido a sua capacidade para minimizar as agressões que os raios de sol causam, assim como para proteger contra o deterioramento celular prematuro.

Conselho:

  • Verifique nos rótulos dos cremes para as pálpebras se contêm “filtro solar’.
  • Além disso, de forma opcional, opte por aplicar pequenas quantidades de protetor solar convencional.

2. Fazer exercícios faciais

Existem simples exercícios que podem ajudar a fortalecer tanto os músculos das pálpebras como os da testa. Por isso, sua prática regular é ideal para prevenir as rugas prematuras e a perda de firmeza dos tecidos.

Conselho:

Dedique alguns minutos para exercícios como a “dança das sobrancelhas”.

  • Basta levantar as sobrancelhas e, em seguida, fechar os olhos.
  • Depois, abaixe-as e termine a repetição. Realize entre 10 a 12 repetições.

Leia: Rugas prematuras – saiba como se prevenir

3. Utilizar tônicos reafirmantes pode contribuir para umas pálpebras firmes

Mulher passando tônico facial

Os tônicos são loções com propriedades reafirmantes que podem manter a elasticidade da pele durante bastante tempo. Ainda que se aconselhe seu uso geral em todo o rosto, é muito benéfico aplicá-lo em pequenas quantidades sobre as pálpebras, bem como no contorno dos olhos.

Conselho:

  • Primeiramente, submerja um disco de algodão no tônico de sua preferência e aplique-o sobre as pálpebras por 5 minutos. Em seguida, dê suaves batidinhas com o algodão para obter melhores resultados.

4. Aumentar o consumo de água

Ingerir água de maneira abundante todos os dias é um hábito essencial para conservar as pálpebras firmes e livres de rugas. Em suma, este líquido essencial ajuda a manter uma ótima produção de colágeno e elastinapor isso que evita dificuldades causadas pela desidratação.

Conselho:

  • Nesse sentido, assegure-se de beber cerca de 8 copos de água por dia.
  • Além disso, se desejar, complemente a ingestão com infusões, sucos ou qualquer bebida saudável.

5. Aplicar rodelas de pepino

Máscara facial de pepino

Um dos remédios clássicos para manter as pálpebras em perfeito estado é a aplicação de rodelas de pepino. Este ingrediente rico em água contém compostos antioxidantes que ajudam a regenerar a pele. Ademais, reativa a circulação e ajuda a reduzir a inflamação.

Conselho:

  • Corte várias rodelas de pepino e coloque-as no congelador.
  • Assim que estiverem bem frias, aplique-as sobre as pálpebras durante 10 ou 12 minutos.
  • Repita o processo pelo menos 3 vezes por semana.

6. Utilizar óculos solares ajuda a conservar as pálpebras firmes

Os óculos solares são um acessório com objetivo duplo. Em primeiro lugar, trazem um estilo distinto ao complementar algumas roupas. Em segundo lugar, são imprescindíveis para reduzir o impacto do sol sobre a delicada pele das pálpebras. Isso, por sua vez, evita o deterioramento prematuro desta área do rosto.

Conselho:

  • Adquira óculos de sol de boa qualidade em uma ótica de confiança.
  • Use-os sempre que for se expor ao sol.

Descubra: Exercícios oculares para fazer todos os dias

7. Evite esfregar os olhos

Descanse os olhos

Um dos piores hábitos para a pele delicada do contorno dos olhos, incluindo as pálpebras, é esfregá-la excessivamente com os dedos. Ainda que às vezes a coceira seja insuportável, esticar e coçar a pele pode produzir feridas.

Conselho:

  • Quando sentir coceira, opte por aplicar remédios como bolsinhas de camomila ou aloe vera.

8. Consumir alimentos com vitamina C pode ajudar a manter as pálpebras firmes

Os nutrientes que são obtidos por meio dos alimentos também incidem no estado da pele. Por isso, neste caso em particular, são recomendados aqueles que trazem vitamina C; os quais ajudam a manter uma ótima produção de colágeno.

Conselho:

  • Inclua na alimentação regular alimentos cítricos como a laranja, kiwi, limão ou toranja.
  • Se seu consumo for deficiente, consuma vitamina C na forma de suplementos.

Quer conservar as pálpebras firmes por mais tempo? Então comece a seguir todos estes conselhos. Como pode ver, são hábitos simples que podem ser incorporados diariamente na rotina.