8 coisas que casais duradouros têm em comum  

· 17 de janeiro de 2019
Casais duradouros aprenderam a respeitar a individualidade um do outro e a tirar o máximo proveito de cada momento, sem deixar de inovar ou permitir que a monotonia entre.

Casais duradouros são admirados por muitas pessoas que não conseguem um relacionamento estável. Cada vez é mais surpreendente conhecer casamentos que cumpram e celebrem aniversários com alegria.

Talvez todos sonhem em encontrar um parceiro para o resto de suas vidas, mas isso não parece muito fácil de alcançar. Por essa razão, identificamos as coisas que os casais que já conseguiram isso têm em comum.

Casais duradouros: 8 coisas que os caracterizam e são um passo para a felicidade

É claro que não há instruções mágicas para ter casais de longa duração, mas certamente estas que mostramos abaixo são uma ótima base para alcançar isso.

1. O diálogo não é abandonado

Primeiramente, os elos de relacionamentos que permanecem intactos há anos, têm o diálogo como um dos seus pilares fundamentais. É poder conversar de maneira tranquila sobre todas as questões que dizem respeito ao casal. Também sobre os outros temas que envolvem apenas um de seus membros, mas afetam o relacionamento.

Além disso, é importante saber falar e escutar não apenas coisas boas, mas também aquelas que não são tão agradáveis. É óbvio que durante esse muito tempo juntos, os casais passarão por diversas circunstâncias. Por isso devem estar vigilantes para nunca perder o hábito de conversar, para permanecerem unidos.

Leia este artigo: 8 coisas sobre as quais você deve conversar honestamente com o seu parceiro

2. Os detalhes são sinais de amor nos casais duradouros

Os detalhes são sinais de amor nos casais duradouros

No início de um relacionamento, os detalhes geralmente desempenham um papel proeminente. Um beijo de bom dia, uma saudação ao meio-dia, uma surpresa no dia dos namorados… tudo vale seu peso em ouro.

Os casais duradouros escolhem manter esses detalhes atualizados ao longo do caminho juntos. Assim, se permitem enviar uma mensagem de amor para o escritório, ou dedicar uma música no rádio.

Da mesma forma, estar presente em cada conquista do outro é uma prioridade para nutrir afeto e manter um relacionamento saudável. Se os projetos não foram tão bem quanto se esperava, um abraço para consolar pode ser o suficiente.

3. As discussões eternas não levam a nada de bom

Outra coisa que casais que duram muito tempo têm em comum, é que evitam brigas sem fim. Discutir por qualquer motivo não está na sua agenda, e a negociação vale mais.

Na verdade, uma das chaves é nunca ir dormir com raiva um do outro. Se surgir um problema é melhor discutir, e resolver as diferenças antes de adormecer.

4. A confiança nunca se esquece

Os casais duradouros têm total confiança entre si, e têm certeza de que sempre terão o apoio de seu parceiro. Inseguranças individuais são superadas entre os dois com ações simples.

Não há lugar para ciúmes ou para sentir que estão em risco em nenhum momento. Na verdade, entendem que são uma equipe e funcionam como tal. Seu relacionamento é tão sólido que não pode ser quebrado por interferência de terceiros.

Leia este artigo: Como manter o equilíbrio entre o seu relacionamento amoroso e sua vida?

5. O bom humor faz parte da vida de casais duradouros

O bom humor faz parte da vida de casais duradouros

Certamente, se você olhar ao redor e encontrar casais que passaram grande parte de suas vidas juntos, e verá como eles se divertem juntos. E ocorre que o bom humor é contagiante e gera momentos de felicidade compartilhada.

Por outro lado, casais duradouros se permitem rir, cantar, dançar, e até mesmo fazer coisas ridículas em público, brincando como crianças. Essas mesmas atividades que os uniram na juventude, se traduzem em novos espaços agora. Pois a ideia é não perder a magia de se sentir jovem e feliz.

6. O sexo é recriado

Relacionamentos sexuais em todas as idades proporcionam uma sensação de energia renovada, e união inconfundível. Casais duradouros aprenderam a ter sexo de qualidade durante sua jornada de amor.

Não se fala da frequência com que se relacionam sexualmente, mas da intensidade com que se entregam à cada vez. Inovar e adaptar as posições sexuais às circunstâncias atuais, os transforma em especialistas.

7. Respeito pela individualidade

Sem dúvida, como em todos os relacionamentos, o respeito não pode ser perdido, ou não haverá como voltar atrás. E é isso que as pessoas que construíram relações longas e saudáveis ​​entenderam ao longo do tempo.

Falar de respeito não é apenas ser cordial ou usar palavras bonitas. Significa dar o espaço que a outra pessoa precisa para se sentir bem. Entenda que existem espaços específicos que são próprios do indivíduo, e que não devem ser invadidos.

Também se trata de respeito quando se consideram os sentimentos dos outros antes de agir. Nem todos são iguais ou têm as mesmas reações, por isso é bom se colocar em seu lugar primeiro.

8. Casais duradouros terminam o dia juntos

Definitivamente, uma das coisas compartilhadas por casais de longa duração é todos os dias dizer boa noite com um beijo antes de ir para a cama juntos. É uma maneira de passar alguns minutos a sós, após o tempo que ficaram separados durante o dia.

Em resumo

Em conclusão, os casais duradouros têm muitos hábitos para serem imitados, que são o primeiro caminho para a felicidade. É possível que você precise ter maturidade emocional suficiente para conseguir construir esses costumes. No entanto, tais casais conseguiram, e mostram que é muito mais simples do que parece.

Trata-se de adaptar-se, ceder, e fazer de cada momento juntos um ritual que permita uma melhor conexão. Trata-se de ter uma visão de casal de outra perspectiva, mais relaxados, e gratos por mais um dia.