7 truques para parecer mais alta

Parecer mais alta é possível ao se colocar em prática alguns truques na hora de se vestir e se arrumar.
7 truques para parecer mais alta

Última atualização: 27 Fevereiro, 2021

Para parecer mais alta não é necessário recorrer somente aos saltos altos. Na verdade, existem outros truques que podem ajudar a criar a ilusão de uma maneira muito fácil, sem ter que se esforçar muito. Certamente, alguns você já coloca em prática sem perceber.

Uma vez que conheça todos, poderá tirar o máximo proveito e ficar esbelta e fabulosa. Assim que já não terá desculpas nem queixas sobre a pouca altura dos saltos altos que valha a pena mencionar.

As meninas de baixa estatura desejam ganhar alguns centímetros para mostrar suas roupas com o equilíbrio perfeito. Para consegui-lo, não só tem que recorrer aos saltos altos ou as plataformas, tem que adotar uma série de medidas para que, ao se unirem em uma mesma imagem, o efeito visual seja impecável. Depois de tudo, é impossível passar a vida somente em saltos altos. Aprofundaremos no assunto a seguir.

7 truques para parecer mais alta

1. Aproveite as opções de cores e estampas

O primeiro dos truques que podem ser colocados em prática para parecer mais alta tem a ver com as roupas que utilizamos e, especialmente, com certo aspecto de seu desenho: a cor e o estampado. As roupas de uma única cor são um acerto neste sentido, tanto nas cores básicas (preto, branco, bege, cinza, azul marinho, etc) como em outras. Uma roupa composta por duas peças da mesma cor sem dúvidas fará com que as pernas e troncos pareçam mais altos e esbeltos.

Já no que diz respeito às estampas, o que mais favorece as baixinhas são as pequenas. O que queremos dizer com isso?

Por exemplo, entre as estampas florais é melhor optar por aquelas que têm flores pequenas para parecerem menos volumosas e mais longas. Cuidado, não se trata de descartar flores grandes para sempre, mas de saber qual é a melhor opção.

Outra questão a ser levada em consideração com relação as roupas são os desenhos de listras. Esta deverá ser sua regra de ouro: as listras verticais te farão parecer mais alta, enquanto que as horizontais acentuarão as curvas. Então, o melhor será optar por peças com franjas, linhas e listras finas e na direção vertical.

Descubra também: Como se vestir se você tem pouca cintura?

2. Encontre o calçado mais adequado

Com relação ao calçado mais favorecedor para as meninas de baixa estatura, temos aqueles sapatos que mostram o peito do pé e terminam em ponta. As sandálias, os saltos, as plataformas e as sapatilhas que reúnam este par de características ajudarão a “ganhar” alguns centímetros a mais de altura sem ter que se esforçar muito. Lembre-se de que quanto mais aberto for o “decote” do sapato, melhor será.

3. Usar sempre o tamanho correto

Nada de usar roupas que fiquem largas ou que sejam exageradamente folgadas ou justas porque conseguirá o efeito oposto. Ao invés de ganhar centímetros, encurtará o comprimento das pernas e tronco. Busque sempre as roupas que tenham o lado ideal e que fiquem, preferivelmente, na altura da cintura. 

Por outro lado, o mais recomendado é brincar um pouco com a assimetria das roupas para alongar a figura.

Pode te interessar: 7 exercícios para conseguir uma cintura fina em pouco tempo

4. Destaque e eleve sua cintura

Faça uso de cintos e roupas que definam bem sua cintura. Desta forma, equilibrará a balança ao seu favor com qualquer roupa. Os cintos devem ser, preferivelmente, finos e com fivelas finas e delicadas. Os cintos largos e com fivelas muito notáveis te diminuirão centímetros.

5. Para parecer mais alta, esqueça das bolsas pequenas

É necessário evitar, na medida do possível, as bolsas pequenas, porque tendem a nos parecer menores. Por outro lado, as bolsas de tamanho médio e grande ajudarão a equilibrar a roupa com mais facilidade. E por quê? Porque uma bolsa grande desvia um pouco a atenção do foco “principal” e quebra a silhueta.

6. Nem cabelos de Rapunzel nem cortes muito curtos

Outro “acessório” que deve levar em consideração na hora de montar seus looks é o cabelo. Ainda que não acredite, um corte de cabelo inapropriado (tanto para o rosto como para a estatura) pode nos tirar pontos na hora de brilhar. E com relação a parecer mais alta, um truque infalível consiste em optar sempre pelo ponto intermediário; ou seja, nem cabelos muito compridos nem cortes de cabelo muito curtos.

7. Use seus melhores amigos para parecer mais alta

Seus melhores amigos são as blusas e vestidos com decote frontal em V, assim como as roupas com comprimentos opostos: maxi e minissaias e vestidos. Todos estes tipos de roupas alongam as características físicas (especialmente no pescoço e as pernas) e conseguem te fazer ganhar alguns centímetros.

Agora que já conhece quais são os truques para parecer mais alta, não espere mais e comece a tirar proveito deles. Também te animamos a combinar suas roupas em função destes pequenos truques em qualquer ocasião. Certamente começará a parecer melhor do que nunca e a receber mais elogios.

Pode interessar a você...
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Aprenda a escolher saltos para cada tipo de vestido

Devemos aprender a escolher os saltos para cada tipo de vestido para estar sempre elegante e exibindo nosso visual de forma bonita e moderna.