7 exercícios para conseguir uma cintura fina em pouco tempo

Para ter uma cintura fina, devemos executar rotinas de exercícios que se concentram em modelar a área escolhida, embora devamos combiná-las com outras atividades para alcançar um trabalho mais abrangente.

Conseguir uma cintura fina não é fácil. Perder gordura pode depender de dieta e exercícios.

Para ter uma cintura fina, devemos executar rotinas de exercícios que se concentram em modelar a área escolhida, embora devamos combiná-las com outras atividades para alcançar um trabalho mais abrangente.

No entanto, a gordura que se acumula nas laterais do abdômen é geralmente mais difícil de eliminar do que de outras partes do corpo.

Neste artigo, falaremos sobre 7 tipos de exercícios que nos ajudarão a afinar a cintura de forma eficaz.

Por que temos gordura localizada na área da cintura?

Os dois principais fatores que condicionam o acúmulo de gordura em nosso corpo são nossa alimentação e exercícios.

No entanto, existem outras causas que podem influenciar o aparecimento das famosas “pochetes” de gordura, como o funcionamento de órgãos, estresse ou problemas hormonais.

Aqui falaremos sobre 7 exercícios muito eficazes para conseguir uma cintura fina em pouco tempo.

7 exercícios para conseguir uma cintura fina

1. Prancha

Prancha

O exercício da prancha é cada vez mais comum. Embora se concentre na área abdominal, ao fazê-lo podemos sentir os músculos do corpo inteiro.

  • A posição da prancha, como indicado no artigo, é voltada para baixo, apoiada nos antebraços e nas pontas dos pés.
  • O corpo todo deve estar reto e bem alinhado para fazer o exercício da maneira mais correta.

Este exercício é um verdadeiro teste de resistência. Portanto, aumente a série e a duração gradualmente.

2. Prancha com movimento

A partir da posição da prancha, podemos acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura na cintura com um simples exercício.

  • Teremos que imitar o movimento que faríamos se estivéssemos tentando correr ou subir sem sair da posição.
  • Desta forma, vamos trazer os joelhos até os cotovelos em um movimento contínuo.
  • Este exercício é ideal porque combina exercícios cardiovasculares com tonificação.

3. Torção do tronco

Mulher fazendo exercícios em cadeira

Se quisermos ter uma cintura fina, devemos manter as laterais do tronco tão flexíveis quanto possível e mantê-las em constante movimento.

  • Para isso, devemos esticar todo o lado do corpo como se quiséssemos alcançar algo que está muito alto.
  • Podemos fazer o mesmo exercício se estivermos sentados em uma cadeira e esticarmos os braços até o chão, como se quiséssemos pegar alguma coisa.
  • Repita esse exercício com os dois lados ao longo do dia, sempre que possível.

4. Giros horizontais

Para manter a cintura em movimento, também precisamos fazer giros horizontais, ou seja, como se estivéssemos nos virando para olhar para trás, mas sem mover o quadril.

Podemos fazer este exercício com as mãos apoiadas no quadril ou com a ajuda de um elástico ou barra. Em algumas academias também existem máquinas específicas para este exercício.

5. Joelhos ao cotovelo

Aula de step

Em pé, com as mãos atrás da cabeça e as pernas ligeiramente separadas, vamos levantar um joelho em direção ao cotovelo do mesmo lado. Repita o exercício alternando os dois lados.

Um exercício semelhante pode ser o mesmo, mas deitado de costas, fazendo flexões no ar. Desta forma, fortaleceremos ainda mais o abdômen.

6. Pular

Para queimar a gordura mais rebelde e obter uma cintura fina, devemos fazer exercícios cardiovasculares todas as semanas. Os abdominais não são suficientes para reduzir a gordura, mas nos ajudam a combater a flacidez.

  • Para ativar a queima de gordura, podemos fazer um exercício tão simples e exaustivo quanto saltar. Pular corda, no trampolim ou sem nada.
  • No entanto, devemos sempre fazê-lo mantendo uma boa postura, costas retas e joelhos flexionados.
  • O pulo no chão deve ser sempre suave, como se houvesse um material macio sob nossos pés.

7. Dança do ventre

Dança do ventre

Finalmente, não podemos deixar de recomendar um tipo de dança que se concentra, sobretudo, no movimento da cintura.

A dança do ventre é uma dança tradicional oriental que se destaca pela sua grande flexibilidade em diferentes partes do corpo. O eixo principal é na pelve, que controla as voltas do quadril, cintura, etc.

A dança do ventre, hoje praticada em todo o mundo, supõe uma combinação de tonificação muscular e exercício cardiovascular.

Se praticarmos a dança toda semana, perderemos peso, aumentaremos a flexibilidade, fortaleceremos o abdômen e, é claro, vamos conseguir uma cintura fina.

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