Como se vestir se você tem pouca cintura?

· 13 de março de 2019
Aqui estão algumas dicas para saber como se vestir se você tem pouca cintura, e assim tirar proveito do seu biotipo de forma confortável e elegante. 

Mulheres com pouca cintura tendem a ter algumas dúvidas na hora de configurar seu guarda-roupa. Muitas vezes, por causa da ausência de conhecimento, e outras vezes porque se obrigam a usar peças que simplesmente lhe chamam a atenção; seja pela cor, a textura, ou a frequência com que são vistas na rua.

De fato, é muito comum as mulheres sucumbirem às tendências sem avaliar se estas realmente as favorecem, ou não.

Como saber se tenho pouca cintura?

Para começar você deve ficar na frente do espelho (sem roupa) e observar como é a curvatura das laterais do tronco: elas não são pronunciadas? A linha traçada entre os ombros e os quadris é sutil? Quando você coloca uma peça de roupa, como fica o caimento? Se fica reto, linear, e pouco marcado, é mais provável que tenhamos uma tipologia corporal retangular com pouca cintura.

Essa tipologia é caracterizada por ter uma demarcação muito leve. Os ombros e os quadris estão alinhados perfeitamente, isto é, eles têm a mesma largura. Por este motivo é necessário saber quais são os cortes, estampas, e acessórios que mais favorecem. O objetivo é criar a ilusão de curvas mais pronunciadas.

Confira também: Descubra as novas tendências de moda praia

Como se vestir se você tem pouca cintura? Use saias

O que evitar se você tem pouca cintura?

Devemos esclarecer uma coisa: o fato de ter pouca cintura não é sinônimo de que você deve procurar apertá-la ao máximo sempre. Muitas vezes você tenta definir melhor a silhueta com o uso de cintos e roupas apertadas, mas o resultado não costuma ser o mais lisonjeiro. Portanto, preste atenção aos detalhes que você deve evitar para que possa se ver impecável.

  • Em primeiro lugar, evite extremos (especialmente na parte superior do tronco). Não use roupas muito apertadas ou muito soltas, porque elas farão com que pareça disforme e acentue que você tem pouca cintura.
  • Além disso, você não precisa colocar um cinto grosso sempre para marcar sua cintura. Você pode conseguir o mesmo efeito com um cinto fino e até sem um cinto. Só tem que colocar sua blusa por dentro da calça.
  • Outra maneira de aproveitar os cintos é optar por aqueles que ficam soltos e têm uma certa caída.
  • Ademais, evite calças de corte alto. Em vez disso, aposte em calças de cintura baixa, na altura dos quadris. A ideia é aproveitar os tecidos que têm um caimento suave: como o algodão ou o linho, entre outros tecidos.
  • Também, tente manter sempre um equilíbrio entre a parte superior do corpo e a parte inferior. Isso significa que a estampas devem ser evitadas em ambos os lados do corpo, e também usar acessórios demais na parte superior.
  • Evite sapatos baixos porque isso vai fazer você parecer larga e quadrada.
  • Finalmente, cuidado com as linhas verticais, porque elas tendem a tornar a silhueta difusa e reta.

Dicas para a seleção de roupas

  • Em primeiro lugar, procure as blusas cruzadas, porque elas irão ajudar você a acentuar o seu busto, e com isso irá criar uma ilusão de cintura mais pronunciada.
  • Por outro lado, os vestidos corte império, isto é, sem mangas ou tiras, serão seus grandes aliados. E você pode usá-los tanto de uma única cor, ou de cores mistas (uma cor em acima e estampado embaixo). Deve-se notar que, se o vestido tiver algum tipo de desenho, procura que esteja disposto na forma horizontal.
  • Também, saia-lápis ou tubo até o joelho. Em geral, as saias acima do joelho ajudarão a alongar as pernas, e desviar a atenção da cintura.
  • Além disso, aposte nos saltos que sejam confortáveis (eles não precisam ser excessivamente altos), pois a altura a ajudará a criar um maior equilíbrio visual, de forma geral.
  • Ademais, as blusas que mais favorecem são as que têm decote em V
  • Aproveite as roupas com decotes que ajudam a destacar seu busto.
  • Finalmente, os casacos com um pouco de ombreiras ajudarão você a fazer sua cintura parecer menor e, com isso, criar a ilusão de uma curva mais acentuada.

Não deixe de ler: 4 dicas para se vestir para uma festa à noite

Como se vestir se você tem pouca cintura? Use vestidos

Conclusões finais

Agora que você conhece os truques para escolher bem suas roupas, não tem desculpa para não aos aproveitar. Vá em frente, e tire o máximo de proveito do seu corpo! Você ganhará pontos em seu m seu bem-estar diário sem deixar de estar na moda.

Assim, lembre-se de que o propósito de conhecer esses truques não é limitar você, mas mostrar as opções que lhe são mais favoráveis. Se no final de tudo, quiser quebrar uma regra, o mais importante é que você se sinta confortável consigo mesma.