6 acessórios que toda mulher deve ter em seu armário

· 29 de julho de 2018
Um look, para a circunstância que for, não é composto só pela roupa. Você dá aos acessórios a atenção que eles merecem? A seguir mostramos alguns que não podem faltar em seu armário.

Os acessórios são como a iluminação ou a decoração de uma sala. Se forem os certos, podem fazer com que você chame dez vezes mais atenção; em contrapartida, se não forem os adequados, podem arruinar a mais bela combinação de peças. Se você quer ter muitas opções, mostraremos alguns acessórios que toda mulher deve ter em seu armário a seguir.

Talvez para muitos sejam objetos de pouco valor, que podem perfeitamente passar despercebidos. Porém, os acessórios são um elemento muito importante na hora de se vestir.

Além das cores e do tamanho, também é importante estar atento ao material, ao estilo e à quantidade. Usar muitos acessórios não costuma ter o melhor efeito, mas usar um ou dois às vezes é muito pouco.

Como você vê, as variáveis que devem ser consideradas são muitas; o mundo dos acessórios para mulheres é muito amplo – felizmente – e por isso alguns conselhos nunca serão demais. A seguir, mostramos os acessórios que toda mulher deve ter em seu armário.

6 acessórios que toda mulher deve ter no armário

1. Óculos de sol

Se o verão está por chegar, eles não podem faltar. Os óculos de sol são acessórios que vão muito além da época: são usados o ano todo e há milhares de modelos fantásticos.

A escolha das lentes dependerá do gosto de cada pessoa. Além disso, obviamente, não se deve esquecer o rosto: nem todas as pessoas ficam bem com os mesmos tipos de óculos.

Seja qual for o caso, procure ter pelo menos um par à mão. Qualquer roupa que escolher para as suas manhãs ou tardes sairá favorecida com eles.

Óculos escuros

Veja também: As 9 consequências de não usar óculos de sol

2. Carteira

A carteira não pode faltar em qualquer lista de acessórios que toda mulher deve ter em seu armário. Os diferentes estilos e cores podem ser usados para combinar com o look que a situação pede.

Para não ficar com as mãos vazias – quase literalmente – em nenhuma ocasião, recomendamos ter pelo menos uma bem formal, para uma reunião de trabalho, e outra casual.

3. Cintos

A oferta de cintos é muito diversa, ao mesmo tempo em que conta com designs lindos. Apoie-se nas diferentes cores e materiais para chamar a atenção para a cintura e modelar o corpo. Outro conselho: não perca a oportunidade de combiná-los com os sapatos.

4. Brincos

Você notou o quanto o rosto de uma pessoa muda dependendo do tipo de brinco que ela usa? Assim como no caso dos óculos, a forma do rosto é importante na hora de escolher os brincos certos.

Por exemplo, os rostos ovalados são favorecidos com brincos triangulares. Em contrapartida, os rostos mais redondos ficam melhores com brincos longos. Em todos os casos, usar brincos com um contorno parecido com o do rosto enfatizará esta característica e o efeito não será bom.

Por outro lado, o penteado também deve ser considerado. Se você põe brincos novos ou que quer exibir, procure combiná-los com um penteado adequado, de forma que eles não sejam cobertos pelo cabelo.

Leia também: 7 diferentes tipos de acessórios para aniversário

5. Pulseiras e anéis

Junto com o cuidado das unhas, as pulseiras e os anéis dão às suas mãos a finalização perfeita. Colocamos estes dois elementos juntos porque oferecem a oportunidade de combiná-los e brincar com seus desenhos.

Quanto às pulseiras, você pode usar uma ou várias, dependendo da ocasião. Se vai a um evento especial e quer usar uma pulseira delicada, é melhor que lhe dê exclusividade para que possa aparecer.

Com os anéis acontece algo parecido: existem os grandes, pequenos, com insígnias, de ouro, de prata, de compromisso, com diamantes e gemas. Impossível não encontrar um estilo que nos agrade.

6. Chapéu

Finalmente, não podemos nos esquecer dos chapéus. Os que estão muito na moda atualmente são os Trilby, também chamados de aba curta. Ainda que tenham sido criados para homens, as mulheres ficam muito bem com eles.

Por outro lado, também temos os Porkpie, os Bogart, ou os típicos de praia. Para cada ocasião, há um chapéu que ficará espetacular com o look de qualquer mulher. De qual modelo você gosta mais?

Como conclusão, vale destacar mais uma vez a importância dos acessórios. Eles nos dão a oportunidade de variar o look sem ter que trocar de roupa. Combiná-los é uma arte, e nossa capacidade vai melhorando com a prática. Experimente!