7 diferentes tipos de acessórios para aniversário

Todo aniversário merece ter acessórios coloridos e divertidos. Nada melhor do que fazer você mesmo e até personalizar para cada convidado! Neste artigo mostraremos algumas sugestões.

Sua festa de aniversário está chegando e ainda não comprou nada? Não se desespere, existem muitas maneiras de criar acessórios para aniversário a partir de objetos que você certamente tem em casa. Vamos mostrar algumas sugestões do que fazer.

Se você vai dar uma festa de aniversário, deve contar com alguns acessórios para deixar o ambiente mais agradável. Ainda que não seja necessário ter muitos luxos, o básico e indispensável é quase uma obrigação para essas ocasiões.

Não é necessário que você saia para comprar tudo que está faltando. Com alguns passos simples, você pode criar muitos acessórios para aniversário de maneira rápida e econômica.

7 ideias de acessórios para aniversário

 1. Acessórios para as fotos

Fotos penduradas na parede

Você pode fazer bigodes, óculos, máscaras e também cartazes com legendas e elementos totalmente comuns. Você só precisará ter cartolina para recortar as formas que desejar, algumas canetinhas para colorir e canudos para colar que sirvam como sustentação.

Sem dúvida, esta é uma excelente maneira de decorar as fotos. Além disso, você pode fazer mensagens personalizadas para alguns convidados e se divertir com pouco trabalho e pouco gasto.

2. Copos de aniversário

Não é necessário que você tenha gastos na hora de pensar nos copos para o seu aniversário. Para criar os seus próprios, você só vai precisar de copos de vidro e decorá-los.

Para isso, você pode colar recortes de cartolina colorida – em forma de triângulos, círculos ou emojis, por exemplo – e também escrever legendas com a ajuda de stencil e spray para vidro – isso é opcional.

Também é possível utilizar para essa última opção um pincel fino e tinta guache. Ainda assim, existe a possibilidade de decorar os copos com canudos e tecidos na parte superior e também colocar apoios de copo sobre as mesas.

Caso a festa tenha bebidas, com certeza os copos serão os protagonistas durante a noite. Então, aproveite a ocasião para montar alguns com desenhos bonitos e divertidos. Mais uma vez, as mensagens personalizadas para cada convidado são uma opção muito divertida.

3. Guirlandas de papel

Guirlandas de papel

A guirlanda é um dos acessórios de aniversário que precisam estar presentes a todo custo. A principal vantagem de usar papel para confeccioná-las é que, além de barato, nos permite optar por muitos modelos.

Por exemplo, você pode formar anéis com aros de papel – tiras unidas nas pontas – para juntá-los e fazer um cordão para pendurar. Do mesmo modo, você pode cortar papéis em forma de círculos ou estrelas e juntá-los com um fio para pendurar na parede.

Lembre-se de variar em relação às formas e cores. Isto fornecerá muita cor para a sua festa e vai valorizar qualquer outro item de decoração que você usar.

4. Balões com detalhes

Talvez você tenha a sensação de que já está muito crescido para os balões, mas eles nunca perdem o encanto. Você pode utilizá-los como centros de mesa, amarrados à uma base e não tão cheios, é claro.

Além disso, os balões podem ser decorados com diversos detalhes. Assim como os copos, os estênceis são uma excelente alternativa para escrever legendas com spray sobre os balões já cheios. Além das letras, também é possível desenhar formas e linhas para proporcionar um estilo particular.

5. Quadros com confete

Confete

Uma das ideias mais bonitas de acessórios para aniversário. Se quiser colocar seu nome na parede, você só precisa desenhar as letras sobre a cartolina e colar – não definitivamente – sobre um quadro ou cartolina em branco.

Em seguida, cole confete colorido ao redor até cobrir a maior parte do quadro. Depois retire as letras para ter um enfeite muito especial com pouco trabalho. Sobraram confetes? Use para a festa!

6. Letreiros de aniversário

O clássico letreiro de “Feliz aniversário…” não pode faltar. Para fazer você mesmo o seu e não precisar comprar as letras, pode seguir os passos a seguir.

  1. Consiga feltro e recorte retângulos coloridos. A quantidade necessária dependerá das letras do seu nome. Para “Feliz aniversário” você precisará de 16.
  2. Dobre os retângulos e cole um fio na parte de trás por baixo da dobra.
  3. Desenhe as letras com tinta guache, confetes ou cola de glitter.

Você pode adicionar lantejoulas ou outros detalhes para complementar a decoração do letreiro.

7. Gravatas EVA

A melhor maneira de agregar o trabalho às festas de aniversário, mas de forma divertida, é claro. Para fazer essas gravatas, você só vai precisar de EVA e elástico.

Primeiro, recorte o EVA com a forma que deseja para a gravata. Pode ser mais comprida ou mais larga na ponta inferior; tente fazer dos dois modelos. Depois, cole o fio ou elástico na parte superior da gravata e pronto.

Se quiser decorá-las, pode usar pedaços de EVA ou também tinta. Qualquer detalhe de cor que possa agregar será ótimo para sua festa, principalmente se tiver materiais de cores fluorescentes.

Com estas ideias de acessórios para aniversário, sua festa terá toda a cor e o brilho que você deseja. Não pense que tudo está perdido se você esqueceu de dar uma paradinha na loja de suprimentos para festas; comece a trabalhar e resolva tudo em questão de minutos!

Recomendados para você