4 dicas para se vestir para uma festa à noite

10 de março de 2019
Se você recebeu um convite para uma festa à noite e não sabe quais roupas usar, preste atenção às dicas a seguir que certamente ajudarão você a tomar a decisão certa.

Em primeiro lugar, você deve descobrir que tipo de festa você vai; formal, informal, ao ar livre ou em local fechado. Tente reunir o máximo de informações possível, pois isso ajudará você a escolher a roupa certa. 

Por outro lado, é importante saber se você conhece as pessoas que estarão presentes, já que a escolha fica mais fácil quando se trata de pessoas que você já viu antes e em quem confia.

4 dicas para se vestir para uma festa à noite

Você deve se concentrar, seja qual for a situação, em tentar usar roupas confortáveis ​​que fiquem boas e representem o seu jeito de ser. Quanto mais você tentar fingir ser outra pessoa, mais desconfortável você ficará.

Primeiramente, destaque o que você gosta no seu corpo e esconda o que você não quer que seja notado. O mais importante é decidir com que estilo você fica melhor: glamouroso, clássico ou descontraído.

Confira também: Dicas sobre como vestir em uma entrevista de emprego

1. Vestidos soltinhos

Eles são um clássico e sempre ficam ótimos. Se você não quiser mostrar muito seu corpo, um vestido mais solto ficará perfeito e fará você se sentir confortável. Se, ao contrário, você quiser se insinuar sem mostrar muito, um vestido longo e justo no corpo é a melhor ideia. Você tem uma variedade de estilos para escolher:

  • Clássico preto e justo: você escolher um com um decote nas costas ou sem.
  • De várias cores e brilhantes: elas trazem claridade para o rosto.
  • Com uma abertura em um dos lados que permita mostrar a perna. 
  • Pode ser apertado até a cintura e depois soltinho: isso dará um maior conforto à parte inferior do seu corpo.
  • Assimétrico: eles podem deixar os ombros descobertos ou ter apenas uma manga.

2. Vestidos curtos

Mulheres vestidas para uma festa formal à noite

Agora, se você quiser mostrar suas pernas, o ideal é procurar um vestido curto. Eles são joviais e ficam ótimos. Recomenda-se, para uma festa, usá-los com saltos altos , pois eles estilizam a forma física e fazem as pernas parecerem mais bonitas. Há também uma grande variedade de cores e formatos, entre os quais recomendamos o seguinte:

  • Preto clássico ajustado ao corpo. Eles nunca falham: você sempre ficará ótima com esse modelo.
  • Vermelho ajustado ao corpo. Se você quiser parecer sexy e chamar a atenção, este vestido é para você. Ele também pode ser ajustado da cintura para cima e ter a parte de baixo mais soltinha.
  • Com rendas e cores claras. Este tipo de vestido vai fazer você parecer bonita e sofisticada.
  • Vestido com transparências. Eles são a última tendência. Eles ficam lindos e podem ser pretos ou em cores claras.
  • Vestido curtinho solto prateados ou dourado. As mangas podem ser curtas ou longas, e ficam ótimas com as costas nuas.

3. Calças compridas

Se você não gosta de usar vestidos ou não sente à vontade, nós aconselhamos um par de calças que ficam perfeitas e muito sofisticadas. Você pode combiná-las com um top ou optar por um macacão. Atualmente, eles estão muito na moda e existem vários estilos diferentes.

  • Macacão salmãoCom saltos altos, você ficará fantástica.
  • Calça preta com alguns detalhes prateados e uma blusa larga de qualquer cor, já que o preto combina com tudo.
  • Uma calça dourada pinçada e solta com um top preto. Essas duas cores são sempre elegantes se você quiser ficar simples, mas ao mesmo tempo atraente.
  • Calças largas em cores brilhantes de cintura alta: um top claro destacará sua cintura.

Não deixe de ler: O significado das cores na forma de vestir

4. Shorts

Mulheres vestidas para uma festa informal à noite

Sem dúvida, para mostrar totalmente suas pernas, você tem a opção de colocar um short curto e justo. Hoje há muitas opções que usam rendas e detalhes realmente lindos. Você encontrará eles na cor preta, gelo e também em cores fortes e vivas. Você pode combiná-los com camisas ou blusas curtas e saltos altos.

Certamente essas ideias poderão guiá-la na escolha da roupa para a sua festa à noite. Assim você poderá curtir o momento sem preocupações. Diga para a gente qual modelo você escolheu e qual foi o resultado!