Como fazer arranjos de flores minimalistas

18 de setembro de 2019
Nos arranjos de flores minimalistas, prevalecem a simplicidade, delicadeza e elegância, tornando-os um elemento decorativo perfeito para qualquer ambiente.

Entre as várias opções decorativas que podemos encontrar, temos arranjos de flores minimalistas. Se você gosta desse estilo em sua casa, saiba que ornamentos simples o ajudarão a fazer com que cada espaço fique o máximo! Aprenda a fazê-los você mesmo!

Materiais para fazer arranjos de flores minimalistas

Arranjos de mesa minimalistas para decorar a sala

Uma das maiores vantagens dos métodos que vamos descrever é que, por serem minimalistas, não exigem grandes requisitos em termos de materiais. Portanto, com apenas alguns elementos específicos, você já pode fazer belos enfeites.

  • Vaso ou recipiente: logicamente, você precisará de um recipiente para colocar o arranjo que você fizer. Nesse caso, a forma do vaso terá grande relevâncialembre-se de que no minimalismo prevalece o uso de formas geométricas. Precisará também do material. Os mais utilizados são: madeira, vidro ou algum material metálico.
  • Flores: é claro, são o componente principal desses arranjos. Você pode usar uma flor ou várias, cujo estilo dependerá do que você deseja imprimir ao ambiente.

Leia o artigo: Simplifique sua casa com um estilo minimalista

Modelos de arranjos de flores minimalistas para fazer em casa

A seguir, sugerimos algumas ideias para você fazer os melhores arranjos minimalistas. Seus espaços ficarão lindos com apenas alguns detalhes simples!

1. Arranjo floral com copo-de-leite amarelo

O amarelo dará um toque inconfundível de vida aos seus ambientes. O melhor é que eles são ideais para contrastar com os tons neutros que geralmente predominam no minimalismo.

Além dos copos-de-leite amarelos, você precisará de algumas folhas de dracena, alguns galhos secos e um vaso. Este, de preferência, deve ter uma forma cilíndrica e alongada.

  • Para criar esse arranjo, em primeiro lugar, encha o vaso com água e, antes de colocar os copos-de-leite e os galhos secos, misture-os e junte-os com umas folhas de dracena.
  • Então sim, coloque-os no vaso e, se desejar, termine o arranjo com algumas folhas de antúrio no meio do vaso.

2. Rosa encantada

No melhor estilo de “A Bela e a Fera”, você pode criar um belo ornamento com apenas alguns elementos. Se você é fã do filme – reeditado recentemente – certamente adorará ter um enfeite como esse em sua casa.

Você vai precisar de um vaso de vidro e itens como tesoura, cola e caneta. Além disso, é claro, será necessária uma rosa vermelha com a haste.

Existem várias técnicas que você pode usar para colocar a flor dentro do vaso. Lembre-se de que este, para que se pareça com o do filme, deve ter uma forma de cúpula, como se fosse a gaiola de um canário.

  • Primeiramente, você pode cortar cerca de 3 ou 4 centímetros da caneta e colá-lo na base do vaso. Logo depois, coloque a flor dentro e cubra-a com pétalas ou folhas decorativas, como ming fern (samambaia chinesa), para que a caneta não fique visível. Você também pode dobrar a haste, colar com fita adesiva na base e depois cobri-la.
  • Outra alternativa, embora um pouco mais difícil, é passar um fio pela parte superior da flor e colá-lo no topo da cúpula. Com esse truque, a flor flutuará magicamente, já que o fio ficará invisível.

Leia esse artigo: Decorar uma mesa com velas: as melhores ideias

3. Arranjo estilo zen

Decoração minimalista para a sua casa

As jarras são excelentes aliadas da decoração.

Este é um dos arranjos de flores minimalistas mais aclamados, pois dá um toque de simplicidade e estilo à sua casa. Para fazer isso, você precisará apenas de dois recipientes de vidro em forma de tubo, pedras de rio e buquês, naturais ou artificiais.

O procedimento é extremamente simples. Primeiramente, você deve colocar as pedras no fundo de cada um dos tubos.

  • Logo depois, coloque as flores no meio; tente não exceder 4 centímetros contando da borda superior.
  • Depois de fazer isso, adicione água até chegar ao topo do tubo e coloque uma vela flutuante na parte superior para dar o toque final. Pronto, arranjo terminado!

A melhor coisa sobre essa alternativa é que você pode jogar com as cores das flores que escolher, além disso, você pode usar uma cor diferente para cada tubo. Isto também é aplicável para velas.

Por outro lado, a altura de cada um dos vasos também permitirá dar um toque diferente. Tente um mais alto que o outro e experimente suas cores favoritas. Você vai adorar os resultados!

Como você deve ter notado, arranjos de flores minimalistas são opções simples para decorar uma sala. Além disso, ficará orgulhoso de saber que você mesmo os criou!