Decorações minimalistas que você deve ter em casa

13 de fevereiro de 2019
O minimalismo é conhecido como a tendência de "menos é mais"; Divirta-se transformando a sua casa com essas ideias.

Criar uma casa minimalista pode ser uma tarefa simples, se você tem em mente todas as informações necessárias para a sua decoração. Cada casa tem um estilo e uma decoração únicos, que sempre dependem da personalidade e do gosto de cada um.

Se você gosta de coisas práticas, modernos e fáceis, e também gosta do mundo da decoração, não perca as dicas que temos para que consiga uma casa ao estilo minimalista.

Este estilo tem estado muito presente em todas as revistas especializadas em decoração de interiores. Além do mais, decorações minimalistas não saem de moda e muitas vezes dão resultados muito bons. É certo que não costumam ser as favoritas, mas podem ser muito atraentes se são feitas adequadamente.

Se você quiser fazer uma limpeza e tiver muitos objetos que não usa todos os dias, uma decoração minimalista pode ser uma excelente opção. Com pequenas ideias você vai alcançar grandes mudanças que renovarão o aspecto de sua casa.Decorações minimalistas que você deve ter na sala

Não deixe de ler: Você conhece o oposto do minimalismo?

Dicas sobre como criar decorações minimalistas

Já faz alguns anos que este tipo de decoração minimalista ganhou maior força e importância. Ela é baseada na premissa do “menos é mais” quando se trata de deixar um apartamento mais bonito.

Se trata de decorações simples, que são acompanhadas por móveis de cores clean, brancas, suaves e de corte simples, que não dão um aspecto carregado, muito pelo contrário, promovem uma casa mais ampla.

Este tipo de decoração pode ser usado na casa toda, não só temos que pensar em nossa sala de estar ou quarto, já que também pode ser aplicada em banheiros ou cozinhas.

Limpe o espaço adequadamente

A primeira coisa que temos que fazer é limpar o espaço, seja a sala de estar, a sala de jantar, o quarto ou a cozinha. Um apartamento minimalista deve estar livre e deve ser de trânsito fácil. Apenas o mobiliário pode estar no espaço.

Além disso, devemos evitar que existam objetos empilhados. Faça uma limpeza completa quando se animar a fazer esse tipo de decoração minimalista e comece jogando fora ou doando o que não é necessário.

Da mesma forma, limpe as paredes; se você tem muitas prateleiras cheias de objetos decorativos, elimine-as e deixe apenas as essenciais. Também não queremos que se sinta obrigado a jogar tudo fora, você pode encontrar um espaço diferente para as coisas ou armazená-las em caixas.

Quanto aos quadros, deixe os que mais te chamem a atenção; é mais conveniente manter as fotos de família em um álbum de fotos, por exemplo.

Caixas de armazenamento

Como o primeiro passo é limpar a maioria de seus objetos, aconselhamos que você compre caixas adequadas para armazenamento. Uma boa opção são aquelas que têm rodas pequenas e cabem perfeitamente debaixo das camas.

As caixas de armazenamento ajudam a organizar, classificar e guardar corretamente todos os nossos acessórios.

Se o que você quer é economizar espaço, pacotes e móveis grandes, procure por uma alternativa que está cativando cada vez mais, a de escolher móveis multifuncionais. Primeiro, pense no que é o essencial e necessário em sua casa para que você tenha conforto, e então pense nos móveis que você pode eliminar e em quais você deve investir.

Não duplique ou triplique os objetos

É fundamental não ter vários objetos que tenham uma mesma utilidade ou tê-los duplicados ou triplicados. Como por exemplo, diferentes tipos de copos, louças, vasos ou taças. Seja prático e elimine aquilo que realmente não usa diariamente já que só vai te abarrotar e acumular poeira.

Uma dica é pensar nesta frase: “um objeto entra, outro sai”. Se você tiver isso em mente, será capaz de manter um equilíbrio em sua casa.

Confira também: Descubra tudo sobre o estilo de vida minimalista

Decorações minimalistas que você deve ter na cozinha

Seja prático

Você tem que começar a ser prático se você estiver procurando por este tipo de decoração minimalista.

Evite compras compulsivas de objetos decorativos. Sabemos que a tentação é maior, porque as lojas de decoração apresentam objetos lindos com preços muito bons. No entanto, evite essas compras. Se você receber acessórios que não precisa, transforme-os em outros objetos úteis para você.

Procure simplicidade

Talvez seja um dos adjetivos que melhor descrevem esse tipo de decoração minimalista, porque o sucesso está na simplicidade. É inevitável decorar uma casa, queremos construir um lar aconchegante e que projete nossa personalidade.

Mas, para obter simplicidade você pode colocar um quadro pequeno, uma fotografia ou um vaso de flores. Você tem que avaliar o que melhor te descreve e o que você mais gosta. Evite colocar tudo em um mesmo lugar, porque isso deixaria o ambiente sobrecarregado.

Em relação aos tecidos, aconselhamos que procure pontos de cor e um toque de originalidade. Também não buscamos com este tipo de decoração algo chato, mas que seja divertido e casual, sem poluições. Você pode combinar paredes brancas com um sofá de cor forte para que o olhar se concentre no elemento principal da sala.

Estes são os primeiros passos que devem ser seguidos e conhecidos para construir uma decoração minimalista a partir do zero; se você está cansado de ver uma casa cheia de coisas e acha que pode se livrar delas, não hesite nem mais um minuto e relaxe.

Tire ideias das fotos desse artigo, consulte em revistas de decoração especializadas e, acima de tudo, deixe sua imaginação correr solta.