Decoração estilo vintage: saiba como aplicá-la em sua casa

Na decoração vintage não há limites sempre e quando os elementos usados nos levem ao passado. Os tons pastel sempre podem nos ajudar a alcançar este objetivo.

Em questões de design, a decoração estilo vintage envolve todo objeto cujo valor aumenta com o passar dos anos.

Este termo veio revolucionar questões de design, moda e coração. Porém, isso não significa que tenha que vir de lojas de antiguidade.

Há materiais que você tem em casa e funcionam perfeitamente com este conceito.

Quer decorar uma sala? É momento de procurar qualquer objeto que você possa pintar, restaurar ou que simplesmente seja de cor vibrante ou pastel.

O importante é não perder os detalhes: colares, encaixes, móveis, cortinas, bancadas, relógios, flores, lâmpadas, velas, cofres, livros, luzes, porta-retratos ou câmeras antigas, o que você quiser!

A chave está em criar um ambiente harmônico, romântico e cativante, algo como quando você chegava na casa da sua avó.

Ideias para fazer uma decoração estilo vintage

Velas

Velas para decoração estilo vintage

Este tipo de detalhes não pode faltar em uma decoração vintage. A combinação de cores vivas e acender as velas quando o sol se for dará ao ambiente um toque romântico e tranquilo.

Flores

O recomendável é que sejam em tons pastéis, naturais ou artificiais, mas seguindo essa paleta de cores. Você pode experimentar colocá-las como centro de mesa, para adornar a entrada e inclusive fazer um arco com elas.

Madeira

Caixas de madeira

É momento de reciclar as caixas de madeira que você não usa faz tempo.

  • São muito bem vistas quando cheias de flores, com luzes de natal ou também se usadas para colocar garrafas de festa ou por na mesa de sobremesas. Há outros que as usam como base para as lâmpadas ou velas.
  • Os pedaços de tronco também são uma boa opção.

Cortinas

Quanto às cortinas você tem várias opções: você pode escolher cores vibrantes e translúcidas para adornar mesas ou o jardim.

  • Porém, se você gosta de cores claras, escolha um tom rosa pálido ou creme.
  • Bastará pôr fitas de cores pastel para marcar o contraste.
  • Se desejar, experimente os estampados e encaixe.

Fotografias

Fotografias

É momento de transportar suas fotos de 20 anos atrás. Com a ajuda de porta-retratos velhos e impressionantes em branco e preto que parecerão da época dos avós.

  • Tente fazer com que o fundo seja de madeira. De fato, você pode aproveitar plantas ou árvores se estiver ao ar livre.
  • Use fios, pinças ou faixas para colá-las.

Bicicleta

  • Você pode usar uma bicicleta para receber os convidados com um letreiro de boas vindas.
  • Se colocar alguns arranjos de flores, duas luzes, cestas e inclusive velas dentro de um vidro transparente, causará uma boa sensação.

Pérolas

Pérolas

Estas pedras remetem automaticamente a um cofre cheio de antiguidades. Um toque feminino mas que atrai também os olhares masculinos, na realidade ninguém se sente incomodado com as pérolas.

  • Você pode colocá-las nas mesas, emaranhadas em flores, sem perder tempo em acomodá-las. O objetivo é que fiquem desordenadas.

Louça

Se você não quer que a sala saia do contexto, pode adquirir um conjunto de louça (talheres, pratos, etc.). É conveniente que nesse conjunto se sobressaiam desenhos florais, tons pastéis e principalmente o uso das xícaras de chá.

Gaiola

Gaiola com flores de decoração

Não importa o tamanho: as gaiolas abertas com velas, flores ou luzes dão um toque de tranquilidade e romantismo.

Elementos antigos

Se você quer que seu evento seja inesquecível, coloque um elemento antiquado. Por exemplo: telefones de espiral, toca-discos, discos de vinil, relógios ou um cofre desgastado.

Lâmpadas

Lâmpadas para decorar

Quanto à iluminação, quanto mais tênue for a entrada de luz, melhor. Menos é mais.

Evite encher o lugar de lâmpadas e, se for fechado, aproveite a luz natural. Isso ajuda o ambiente a ser mais harmonioso e permite apreciar a decoração em detalhes.

Espelhos

Finalmente, um dos elementos que não podem faltar são os espelhos. Divirta-se decorando-os, pintando-os de cores chamativas, colocando flores ou luzes ao redor.

Você também pode tentar dar a eles um toque mais rústico se pegar alguns pedaços sobre madeira.

Agora você tem a lista dos acessórios chave para que seu espaço tenha uma decoração estilo vintage. Só falta pôr a sua criatividade para trabalhar em sua casa.

Não se esqueça de que é melhor qualidade do que quantidade!

Recomendados para você