6 sinais de que seu parceiro fez sexo, mas não com você

Uma mulher sempre suspeita quando seu parceiro está fazendo sexo com outra pessoa. Não é um 'sexto' sentido; na verdade, eles têm mudanças óbvias em seus comportamentos que são muito difíceis de esconder.
6 sinais de que seu parceiro fez sexo, mas não com você

Última atualização: 24 dezembro, 2021

Você está se perguntando se seu parceiro fez sexo com outra pessoa? Bem, não existe uma fórmula mágica para descobrir, a menos que você o encontre em uma situação muito óbvia. No entanto, existem alguns comportamentos que podem servir como uma indicação de infidelidade.

É verdade que não se aplicam em todos os casos, porque pode haver outras razões que os causam. Mas se vários “sinais” se encontrarem, pode ser devido a um encontro íntimo com seu amante.

Lembre-se de que, quando uma pessoa tem um amante, tanto sua rotina quanto seu humor podem mudar drasticamente. Então como você pode saber?

Sinais de que seu parceiro fez sexo, mas não com você

Como já apontamos, os sinais que compartilhamos com vocês a seguir não garantem que haja uma infidelidade; É uma compilação de indícios que mais comumente levantam suspeitas.

1. Evita ter contato físico com você

Uma das bases de qualquer relacionamento é o contato físico. Portanto, se seu parceiro parou de acariciar, seduzir e buscar oportunidades de contato físico, pode ser porque algo está acontecendo com ele. Muitas vezes, quando uma pessoa é infiel, ela adota um comportamento evasivo causado pela culpa ou satisfação que vem por estar com outra pessoa .

O que mais poderia explicar isso? Em outros casos, essa dinâmica muda porque algo quebrou a confiança e o vínculo foi prejudicado. Às vezes, não há comunicação verbal suficiente para expressar uma discordância e, então, aparecem esses comportamentos.

Você também pode ler: Como reagir ante uma infidelidade?

2. O odor corporal é diferente quando seu parceiro fez sexo com outro

Diferentes estudos indicam que o cheiro tem um papel predominante nas relações humanas. Se você está com seu parceiro há muito tempo, pode confirmar que ele tem um cheiro específico que você é capaz de reconhecer.

Você sabe qual é o cheiro do shampoo dele ou se ele usou um novo perfume. Portanto, quando o cheiro muda de forma repentina, você pode deduzir que ele esteve com outra pessoa.

Quando a infidelidade é mais evidente, é possível identificar o cheiro do perfume de sua amante. Na verdade, se for algo recente também, pode ter aquele cheiro revelador de “sexo” que todos nós sabemos reconhecer.

3. Ele está com muito sono

Seu parceiro pode ter feito sexo com outra pessoa se estiver com muito sono sem explicação

Um sinal ligeiramente confuso que pode indicar que seu parceiro fez sexo com outra pessoa é o sono. Dizemos confuso porque às vezes pode ser produto da rotina de trabalho ou de insônia. Não é assim?

Um artigo intitulado Hormônios sexuais afetam neurotransmissores e moldam o cérebro da mulher adulta durante os períodos de transição hormonal explica que, após o sexo, o corpo libera neurotransmissores que produziriam um estado de sonolência e fadiga quase tão agradável quanto a relação sexual. Se o seu parceiro ficar repentinamente muito cansado, pode ser por causa disso.

4. Não sustenta a ereção

Enquanto alguns homens são capazes de atuar na cama com sua parceira e seu amante, outros podem começar a ter problemas de ereção. Se o seu parceiro se cansa cada vez que você tenta seduzi-lo, ou se ele “entra em ação” e falha, então algo esta acontecendo.

De acordo com o  National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases, os problemas de disfunção erétil podem estar relacionados ao estresse e a diversas doenças como hipertensão, diabetes ou aterosclerose, entre outras. Mas, se isso não for um motivo, ele poderia estar deixando suas energias em outra cama.

5. Toma banhos irregulares

Quando você mora com alguém por muito tempo, pode reconhecer suas rotinas de higiene. Por causa disso, pode parecer muito estranho para você que de repente ele tome um banho no meio do dia ou tente se “relaxar” no banheiro sempre que ele chega do trabalho.

Quando seu parceiro faz sexo com outra mulher, ele pode sentir aquela necessidade ‘compulsiva’ de apagar quaisquer sinais reveladores. Portanto, mesmo que ele não esteja acostumado a tomar banho, ele tentará fazê-lo quantas vezes forem necessárias.

6. Recusa-se a falar sobre o assunto ou fica com raiva

Como seu parceiro se comporta quando você decide expor suas suspeitas a ele? Este é talvez o sinal mais óbvio.Quem nada deve, nada teme…” Este ditado se aplica perfeitamente aqui. Se o seu parceiro já fez sexo com outra pessoa, ele evitará o assunto, procurará desculpas para suas ausências ou, se não, ficará zangado “por sua desconfiança”.

O que fazer se seu parceiro já fez sexo, mas não com você?

Qualquer um desses comportamentos pode se tornar sinônimo de infidelidade. Se não houver nada a esconder, ele se preocupará em te ouvir e esclarecer todas as suas dúvidas. Além disso, ele tentará provar de todas as maneiras possíveis que o que ele diz é verdade.

Você ainda suspeita que seu parceiro fez sexo, mas não com você? Tenha a coragem de enfrentar a situação para descobrir a verdade. Se você identifica todos esses sinais de infidelidade, é porque algo não está bem.

This might interest you...
Infidelidade virtual: o que é e como superá-la?
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Infidelidade virtual: o que é e como superá-la?

O que é a infidelidade virtual? Ela pode ser superada? Neste artigo falaremos sobre esse fenômeno cada vez mais comum e seus riscos.



  • J Nonverbal Behav. 2013 Sep; 37(3): 153–163. Published online 2013 Apr 16. Assessing Personality Using Body Odor: Differences Between Children and Adults. doi: 10.1007/s10919-013-0152-2
  • Front Neurosci. 2015; 9: 37. Published online 2015 Feb 20. Sex hormones affect neurotransmitters and shape the adult female brain during hormonal transition periods. doi: 10.3389/fnins.2015.00037
  • National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases. Síntomas y causas de la disfunción eréctil. https://www.niddk.nih.gov/health-information/informacion-de-la-salud/enfermedades-urologicas/disfuncion-erectil/sintomas-causas
  • Salvatierra Maza, P. L. (2018). ALTERACIONES MÁS FRECUENTES DE LOS PARÁMETROS SEMINALES EN MUESTRAS DE PACIENTES; LABORATORIO BIOGÉNESIS, LIMA 2016.