6 melhores séries para entender a vida de casal

13 de março de 2019
Quem disse que a vida em casal é simples? Precisamos entendê-la com a experiência e também com as vivências dos outros. É por isso que as séries podem nos ajudar a encará-la.

Agora que estamos na era da Netflix e que as séries são um tema de conversa, podemos aproveitar a oportunidade para escolher algumas que nos permitem entender a vida de casal. Através de drama ou riso, as seguintes nos ajudarão a entender como “viver a dois”.

Por que assistir séries em casal?

Depois de algum tempo de relacionamento, e especialmente nos fins de semana, quando está frio ou chovendo, o melhor plano parece ser ficar na cama ou no sofá para uma maratona de televisão. Assistir a filmes ou séries em casal pode ser benéfico, uma vez que fortalece o vínculo entre os dois.

Além disso, a proximidade e o comprometimento são encorajados, as questões de conversação e cumplicidade aumentam, surgem as piadas “internas” sobre um personagem, capítulo, ou situação, e até melhora os jantares ou passeios com amigos.

Por que assistir séries em casal

Em suma, a série cria um senso de identidade compartilhada, que lhes permite conectar-se com o outro, estar em sintonia (ou como se poderia dizer, na mesma temporada). Dependendo da série ou tema escolhido você pode até incentivar uma noite de sexo apaixonado. São muitas vantagens!

Que séries ver para aprender sobre a vida em casal

Agora que você sabe quais são os benefícios de assistir a uma série com seu parceiro, é hora de escolher qual delas vocês podem assistir juntos. No momento, podemos encontrar uma variedade de episódios, temporadas e séries completasl. Entre eles destacamos:

1. Master of None

Aziz Ansari dá vida a um jovem solteiro que mora em Nova York, no estilo de “Friends” e “How I Met Your Mother”.Mas, neste caso, acrescenta um humor muito característico do ator de descendência hindu.

Dev (Ansari) explicará como é ver todos os seus amigos casados ​​e com filhos. Também, como ter relações esporádicas com garotas que seriam apenas uma noite e aproveitar as primeiras datas perdidas. Além das anedotas, “Master of None” nos ensina sobre relacionamentos e transformações.

2. Man Seeking Woman

Nós tendemos a estereotipar o amor e nos focar em namoros ou relacionamentos que foram um fracasso… no entanto, esta série dá um retorno à história, já que o protagonista é um homem, que conta como é sobreviver a um rompimento e buscar mais do que sexo em outras mulheres.

Josh é o nome desse jovem, que tem uma lista de relacionamentos que não deram certo; realmente interessante, e por um momento, absurdos. O riso é garantido episódio após episódio. Enquanto isso, esse menino infeliz persegue o “amor ideal”.

Por que assistir a série para entender a vida em casal? Porque nos mostra quantas vezes tentamos encontrar o perfeito, e não prestamos atenção aos pequenos detalhes.

Séries para entender a vida em casal: Man Seeking Woman

3. Love

Em teoria, essa série é típica de quando um menino e uma menina se conhecem… e tudo o que acontece com eles, quando começam o seu relacionamento. Mas é muito mais que isso. O amor é sobre um casal muito desigual, composto de um jovem introvertido e uma mulher com um temperamento mais do que complicado.

É uma história muito real no sentido dos problemas, situações ou perguntas existenciais que nós humanos fazemos. Claro que eles se sentirão identificados capítulo após capítulo. O melhor de tudo é que podemos aprender que, apesar dos erros, podemos (e devemos) seguir adiante.

Conheça: 9 atividades que podemos fazer em casal para inovar no relacionamento

4. Easy

Aqui temos uma história que reúne oito casais que querem viver plena e honestamente com suas emoções e sentimentos. Claro, nem tudo é “cor de rosa” e deve passar por muitos desafios: diferença de idade, sucesso profissional, distância, amigos, família, preconceitos, e até mesmo papéis de gênero.

Easy é uma série ideal para assistir a dois, porque apesar do que parece, é uma comédia e não um drama. Perfeito para tirar o estresse do dia! É ideal para ser apreciada depois do jantar, e ir dormir com um sorriso.

Séries para entender a vida em casal: Easy

5. You’re the Worst

Talvez essa série nos permita entender a vida de casado, ou as situações antes de nos tornarmos um. Enquanto isso, você saberá muito sobre a geração atual, em que o sexo é frequentemente confundido com amor.

Basicamente é a história de um jovem inglês que dia do casamento de sua ex-namorada conhece uma garota, e dorme com ela. Mas o que deveria ser uma noite de sexo e nada mais, torna-se um “projeto de casal”.. Claro, com situações mais que divertidas incluídas.

Não deixe de ler: Qual é o tempo mais adequado para que seus filhos assistam televisão?

6. Togetherness

Uma série que, sem dúvida, permitirá que você entenda como é a vida em  casal. Talvez, para alguns pareça um pouco pessimista, se estão recentemente em um relacionamento. Para outros, é a melhor maneira de saber que problemas, rotina e tédio estarão presentes a longo prazo.

Em cada episódio podemos ver como seus personagens fazem o impossível para que seus casamentos ou namoros funcionem. E nos faz perguntar: o que vem depois do “felizes para sempre”, que nos contam nas histórias?

Togetherness fala sobre a vida após a emoção e a novidade sobre conhecer alguém, quando parece que nada mais nos surpreende, e não há algo realmente emocionante para fazer.