6 ideias para um casamento do século XXI

2 de dezembro de 2019
Um casamento do século XXI se destaca pelo uso de brilho, luzes, tecnologia e detalhes que ajudam a preparar uma festa moderna e divertida, sem cair nos excessos de estilos.

Um casamento do século XXI pode se tornar a cerimônia que representa os sonhos de modernidade do casal. Por exemplo, você pode usar a tecnologia, e com um pouco de imaginação é possível até o impensável.

Durante os preparativos, a primeira coisa que você quer é fazer uma festa inesquecível para todos. Por isso, é necessário colocar as mãos à obra e começar a projetar. Convites, decoração, lembranças, e muitas surpresas são possíveis com criatividade.

Casamento do século XXI: 6 ideias originais e modernas

1. Cartões de convite

Os convites para um casamento do século XXI se convertem em mensagens das mais originais e com múltiplas possibilidades de realização. Depois de escolher a data e as informações que serão exibidas, você só precisará optar pela impressão e distribuição.

Páginas web ajudam a organizar uma festa

Muitas empresas já têm a tecnologia que funde a realidade com o virtual. Em seguida, é enviado um cartão aos convidados que se conecta aos seus dispositivos e as mensagens gravadas da noiva e do noivo aparecem. Mais descontraído, divertido e pessoal.

Existem também impressões em 3D que permitem que você brinque com desenhos criativos, que os noivos definem de antemão. A entrega do convite é reforçada com envios para dispositivos celulares, de lembretes que seguem a mesma linha de design.

2. Arranjos luminosos

Para a decoração você não pode perder os arranjos luminosos em um casamento do século XXI. É importante não exagerar e colocar luzes em cada elemento. A ideia é mostrar uma tendência moderna, mas sem chegar ao contexto de uma viagem ao futuro.

Por exemplo, uma boa combinação desses arranjos luminosos com flores e vasos imponentes em vidro e tecidos cria uma atmosfera realmente moderna e elegante. As cores mais apropriadas estão na gama de branco e prata.

O uso de balões ou lanternas chinesas ajuda a criar um ambiente mais misterioso e destaca o local. O importante é combinar todos os elementos com prazer, e destacar alguns com a luz de outros.

Descubra mais ideias: 10 ideias para um casamento na primavera

3. Peças centrais

Em primeiro lugar, em um casamento do século 21 as peças centrais assumem uma relevância fundamental. A maioria opta por objetos que se destacam por seu tamanho e cor com o restante da mesa. Assim, vasos altos cheios de frutas, luzes ou flores de caule longo, formam uma mesa original.

6 ideias para um casamento do século XXI

São precisamente esses enfeites que podem usar outras cores em contraste com a festa. Geralmente são escolhidos tons fortes que, sob os efeitos luminosos, propagam seu reflexo.

4. Convidados a colaborar com o casamento do século XXI

Para os noivos mais indecisos ou aqueles que não tomam decisões sem a colaboração de seus seguidores nas redes sociais, o casamento colaborativo é a opção.

O método é apresentar várias propostas para cada tópico e fazer com que as pessoas votem no que preferirem. Assim, se isentam da responsabilidade e do estresse de ter que organizar e decidir sobre tudo. Além disso, garantem que o casamento será excelente para os participantes, pois eles fizeram escolhas de acordo com seus gostos.

Obviamente, existe uma primeira classificação por parte do casal e as alternativas apresentadas são duas ou três. Caso contrário, você corre o risco de terminar em uma verdadeira mistura de estilos.

5. Alianças aos cuidados de um robô

Há muitas crianças da família e o casal não quer que ninguém se sinta mal por não levar alianças para o altar. A solução é que, um pequeno robô seja o que acompanhe o casal. Certamente, este é um casamento tecnológico e que surpreenderá a todos.

Um casal japonês já usou esta tecnologia em seu casamento e isso foi veiculado em várias mídias. É verdade que talvez nem todos possam ter acesso a esse parceiro no tapete vermelho, já que seus preços são bastante elevados.

Alianças originais.

Nos últimos anos foi criado um robô mais acessível que pode ser usado em diferentes momentos do casamento. Você só precisa saber como pesquisar entre fornecedores, ou ter um inventor na família.

Você não pode perder: Decoração de casamento: 10 dicas

6. Uma história de amor para transmitir

Aplicativos sociais estão disponíveis para a noiva e o noivo, os padrinhos, e todos os convidados os usam. Você pode criar uma hashtag exclusiva e fazer upload de todas as imagens e vídeos que documentem a cerimônia.

Sem dúvida alguma, todos ficarão surpresos com a diferença encontrada nessas imagens enviadas pelo público. Muito mais descontraídas, espontâneas e naturais do que as tradicionais, feitas por um profissional.

Por exemplo, se assim o desejarem, a transmissão ao vivo do casamento é outra opção para que todos possam testemunhar sua história de amor.

Conclusão

Sem dúvida alguma, a iluminação desempenha um papel fundamental em casamentos do século XXI, ou seja, com um estilo mais futurista. A luz ajuda a enriquecer a decoração e a destacar todos os tipos de elementos.

Em suma, luzes, redes sociais, tecnologia e muitas cores futuristas são a base para organizar um casamento do século XXI. É necessário organizar o evento com tranquilidade, tempo e alegria. Em nenhum momento devemos cair no estresse para conseguir o melhor, nesse caso, devemos pedir ajuda a familiares, amigos ou profissionais.