10 ideias para um casamento na primavera

25 de outubro de 2019
A realização de um casamento na primavera garante que o ambiente seja brilhante e colorido, por isso devemos adaptar as decorações e os estilos à essa época do ano.  

Organizar um casamento na primavera é, talvez, o sonho da maioria das noivas. Uma época em que tudo floresce, e alguns associam a estação ao fortalecimento do amor. 

As cores, as flores, os pássaros e toda a natureza parecem trabalhar em conjunto para a celebração. No entanto, é necessário personalizar a festa para que seja única e não se torne uma repetição de outras. 

10 ideias para um casamento na primavera original e inesquecível 

A primavera é uma estação cheia de alegria. Tudo voltou a florescer e se encheu de cor, os brotos verdes saíram da terra, o céu ficou claro e o clima é muito agradável … tudo é perfeito para começar a celebrar em grande estilo! 

1. Vestido com cores 

É uma boa ocasião para adicionar ao vestido de noiva tradicional uma cor diferente. As rosas delicadas e os pêssegos são uma tendência que confere elegância e frescor. Às vezes, as noivas escolhem uma combinação de branco com esses tons para se diferenciar do resto. 

Além disso, as damas de honra podem usar vestidos com flores pequenas ou uma cor forte que contraste com a noiva. Sem dúvida alguma, para todas, a alegria da natureza deve estar presente em suas roupas. 

2. Um adorno florido para um casamento na primavera

Existem tantas variedades de flores encontradas na primavera com as quais se produzem os adornos mais belos e delicados. Assim, podem ser usadas ​​para fazer uma coroa ou arranjo único no cabelo. As noivas parecem princesinhas que caminham até o altar. 

Veja também: Um japonês plantou milhares de flores para que sua esposa cega sentisse seu aroma

3. Convites de primavera 

Na hora de fazer os convites, é melhor que já tenham definido as flores que usarão. Os cartões podem ser projetados com o mesmo motivo e com um design colorido e jovem. Todas as características da primavera devem ser complementadas pelo amor nesse convite. 

Em um casamento na primavera, estão em primeiro lugar os cartões com aquarela e pontos divertidos. A primeira impressão é que será uma festa que ninguém gostaria de perder. 

4. Mesas alegres 

Mesa de casamento

A decoração das mesas deve sair do convencional. Não tenha medo de perder a elegância usando mais variedade de cores. É claro que é sempre essencial seguir o mesmo estilo, para que não pareça um carnaval

  • Sobre elas, devem abundar vasos com flores acompanhadas por laços nos cantos e cortinas naturais. 
  • Em cada prato pode haver uma rosa para o convidado.  

5. Mini salada 

Certamente, na recepção, podemos dar um toque diferente se prepararmos mini saladas com todas as verduras da estação. Além disso, costuma-se colocar várias ilhas com comidas frescas para que cada convidado se sirva. 

Sem dúvida alguma, as variedades são infinitas e podem ser complementadas com todas as cores decorativas do salão. Por outro lado, não deve faltar, em nenhum momento, bebidas refrescantes à base de frutas. 

6. Um bolo primaveril 

Torta de morango

No bolo de casamento, a decoração deve ser simples com flores (se possível, as mesmas dos convites). Um fundo branco com muitas cores por acima é sinônimo da felicidade que sentem os noivos. 

O recheio deve ser à base de frutas e evitar os chocolates ou outros cremes com muitas calorias. Pode-se deixar essa opção para um bolo na mesa de doces.  

Leia também: 9 atividades que podemos fazer em casal para inovar no relacionamento

7. Decoração em um casamento na primavera 

Os tons brancos e flores são as estrelas de toda a festa. São a combinação perfeita que marca o equilíbrio entre a elegância e a juventude presentes no local. Por exemplo, para uma foto especial você pode montar um canto especial com uma cortina floral. 

Também é importante marcar com um caminho de rosas os passos em direção à pista de dança dos diferentes setores. Assim, todos os convidados podem passar por esse corredor floral para chegar e dançar com a noiva. 

8. Banquete diferenciado 

O banquete do casamento na primavera também é fresco e diferenciado de outros casamentos. A comida oferecida varia entre frutos do mar, legumes salteados e sanduíches de todos os tipos. 

Para carnes, não podem faltar os molhos frescos, mantendo sempre a linha da cor.  Certamente, tudo deve combinar perfeitamente como em uma pintura de arte. Além disso, recomendamos seguir o mesmo padrão com sobremesas, saladas de frutas e sorvetes. 

9. Limonada: uma bebida refrescante para um casamento na primavera 

Bebida para casamento na primavera

O bar livre deve contar com todas as bebidas possíveis para que nenhum convidado saia sem a sua bebida. No entanto, a distinção no casamento na primavera é a presença de limonadas ao longo do dia. Não há melhor bebida para a sede, e o detalhe da fatia de limão no copo é o que se destaca. 

10. O carro dos noivos 

Finalmente, conversível ou não, velho ou moderno, o carro que levar os noivos deve estar cheio de flores coloridas. E, para os mais ousados, pode-se adicionar as famosas latas na parte de trás do carro. Esta será a última coisa ouvida em sua despedida. 

Sem dúvida alguma, um casamento na primavera é o evento ideal para que muitos convidados se contagiem com o amor que circula pelo ambiente. Não perca.