Como fazer uma decoração mais luminosa

19 de agosto de 2019
Se quisermos uma decoração mais luminosa, podemos combinar as tonalidades das paredes com as dos elementos da sala para obter ambientes mais claros.

Quando se trata de conseguir uma decoração mais luminosa, ajuda muito distribuir os objetos que dão uma aparência de mais espaço e claridade.

No entanto, muitas vezes o projeto arquitetônico não nos ajuda, deixando espaços apertados ou pouco iluminados. Isso tira a elegância de um cômodo que, com um pouco mais de luz, poderia ficar muito melhor.

Às vezes, conseguir que um quarto pareça mais luminoso se torna um verdadeiro desafio. No entanto, mais do que um desafio, é uma oportunidade para se tornar criativo com móveis, enfeites, acessórios e luz artificial. Por esta razão, desta vez trazemos mais algumas ideias de decoração luminosa para transformar esses espaços escuros em projetos de arte com mais luz.

A cor e o tom das paredes para obter uma decoração mais luminosa

Cores claras para uma decoração mais luminosa

Vamos começar com um elemento essencial na iluminação de qualquer espaço: as paredes. Na verdade, queremos dizer a cor das paredes. Os tons claros são essenciais em qualquer decoração, pois refletem melhor tanto a luz natural como a artificial.

Para ter cômodos mais iluminados, recomenda-se as cores branca, bege e creme para as paredes. Estas são as cores essenciais para que as suas lâmpadas possam ser melhor refletidas. Desta forma, você também cria um aumento no tamanho da sala e um ambiente muito mais brilhante e vivo.

Além disso, se você quiser, pintar uma parede mais escura na sua sala ou quarto também não é uma má ideia. De fato, uma parede com um tom mais escuro entre tons claros ajudará a dar mais profundidade. Aliás, o contraste entre cores escuras e claras ajudará a atenuar um pouco a iluminação, criando um ambiente mais acolhedor.

Descubra: As melhores dicas para reviver seus espaços

Decorações de teto

A decoração do teto é muitas vezes esquecida. No entanto, esta é uma parte essencial do seu ambiente que, quando decorado, ajudará a criar a ilusão de mais espaço e luminosidade. Além disso, se uma sala tem paredes de cor escura, um teto de cor clara a transforma significativamente.

Linhas retas

Decoração com linhas retas

Móveis de design linear parecem mais organizados e ordenados do que aqueles com curvas. Use-os para aproveitar melhor o espaço da sua sala. Use prateleiras para colocar os enfeites que você gosta tanto de ter. Você verá como não precisa de tantas mesinhas para colocá-los.

Brinque com a iluminação

Isto é essencial para qualquer cômodo e muito mais se o espaço for reduzido. Use lâmpadas de diferentes cores e estilos para distribuí-las na sala e criar um ambiente uniforme. O objetivo é iluminar esses cantos escuros e diminuir um pouco as áreas de trânsito constante.

Leia este artigo: Decoração com acessórios de cores vibrantes

Falando de decoração mais luminosa … LED

Utilizar luzes de LED para criar uma decoração mais luminosa é uma tendência tanto em residências como em locais públicos. Esta tecnologia oferece múltiplos usos na decoração de espaços. Você pode usá-la como iluminação principal ou apenas como um elemento decorativo.

Definitivamente dará um toque moderno à sua casa.

Existem muitas vantagens associadas ao uso de LEDs. Talvez a principal seja a economia de energia, o que os torna ecologicamente corretos com o planeta. Por sua vez, eles também são mais resistentes a golpes, suportam os “acende e apaga” contínuos, arrancam instantaneamente e têm uma longa vida útil.

As luzes de LED vêm em cores diferentes, embora o mais comum ainda seja o branco. Assim, você pode escolher outras cores dependendo do tipo de decoração que está procurando. Elas são muito fáceis de ocultar devido ao seu pequeno tamanho, o que tem permitido a criação de lâmpadas de LED com tamanhos e formas originais.

Na casa, podem ser colocadas faixas nos degraus, nas beiradas das prateleiras, para realçar os elementos decorativos … As possibilidades são quase infinitas!

Muito importante para decoração mais luminosa: luz natural

Luz natural nos cômodos

Investir em luz artificial para criar um ambiente melhor é muito bom. No entanto, o principal é que você coloque os móveis e objetos de decoração de forma que permita a entrada de luz. Aliás, há também aspectos decorativos que você pode mudar.

Por exemplo, você pode substituir suas portas sólidas por portas de vidro e eliminar as portas onde elas não são necessárias. Ao escolher as cortinas, verifique se elas são feitas de um material mais translúcido para que não interrompam a entrada de luz.

Você tem ideias sobre como decorar espaços para torná-los mais luminosos? Sendo assim, compartilhe conosco.