5 dicas de beleza para aplicar em 5 minutos

· 22 de agosto de 2014
Para hidratar os lábios e eliminar as células mortas podemos aplicar um bálsamo hidratante e um esfoliante de açúcar pelas manhãs e antes de dormir.

Estas dicas de beleza vão te surpreender! E o melhor, só vão te tomar cinco minutos!

Mais de uma vez nos levantamos pela manhã e ao olharmos no espelho, descobrimos algo que nos desagrada e que não temos tempo para resolver. Uma espinha, o cabelo desgrenhado, lábios ressecados, etc. Queremos sair de casa perfeitas e resplandecentes, mas não temos mais que dez minutos para a nossa higiene pessoal.

O que podemos fazer? Tranquila, com as nossas dicas de beleza você não precisará de mais de cinco minutos.

1. Como eliminar o horrível frizz do cabelo?

anti-frizz-remedio

A primeira das dicas de beleza é sensacional! Quem não passou alguma vez por isso? Levantar de manhã e perceber que o cabelo está completamente emaranhado, típico dos anos 80? O que podemos fazer?

Digamos que você não tem tempo para lavar de novo o cabelo e que você tem somente dez minutos para se arrumar. Bem, primeiramente, nos tranquilizemos e sigamos o seguinte conselho.

Primeiramente, pegue meia xícara de água e vai umedecendo o cabelo mecha por mecha. Em seguida, uma vez que o tenha umedecido, pegue meia colherzinha de óleo de amêndoas e esfregue as mãos com ele, para depois voltar a umedecer o seu cabelo com ele, procurando a forma do seu cabelo.

Se você o tem ondulado, modele cada onda, se o tem liso, acaricie cada mecha desde a raiz. Pouco a pouco ele ficará bem arrumado.

Uma dica para que não volte a aparecer o temido “frizz”: lembre-se, é melhor lavar o cabelo dia sim, dia não, e que a água não esteja quente. Usar condicionadores com óleo de amêndoas, de coco ou de argan. Por fim, quando você secar com o secador, nunca coloque em uma temperatura alta.

2. Curar e disfarçar uma espinha pode ser um ótimo truque de beleza

Dicas de beleza para desfaçar acne

Um clássico: olhar para o espelho e ver uma espinha no nariz ou na bochecha que chama muito a atenção. Não gostamos de nos ver com essa imperfeição na pele. E também não tivemos tempo na noite anterior de aplicar um tratamento.

O que podemos fazer de manhã, se em alguns minutos temos que sair de casa? Bem, o que faremos é muito fácil.

Primeiramente, lave bem o rosto com sabão, eliminando qualquer impureza. Em seguida, pegue uma colherzinha de suco de limão e coloque um pouco de bicarbonato. Aplique essa mistura sobre a espinha.

Deixaremos atuar somente por 3 minutos, pois, caso contrário, pode ressecar a nossa pele. Passado esse tempo, voltamos a enxaguar e secar o rosto. Agora aplicaremos a maquiagem.

Quando temos alguma espinha ou imperfeição de cor vermelha, é adequado aplicar um corretivo de cor verde, já que este tom o atenua.

Uma vez aplicado (somente uma pincelada), nós aplicamos a maquiagem habitual, sempre que seja hidratante e que tenha propriedades para nos proteger dos efeitos do sol. É muito simples!

3. Adeus às olheiras em 5 minutos

Dica de beleza para acabar com olheiras

É a coisa mais normal do mundo! Uma noite de insônia e cansaço. Alguma vez todos nós sofremos com as incômodas olheiras. Para nos livrar delas e melhorar assim a circulação nesta região sempre crítica do rosto, confira mais uma das incríveis dicas de beleza. A primeira coisa que faremos é colocar duas colherzinhas pequenas de café no congelador.

Enquanto isso, você pode ir se vestindo, tomando café da manhã ou arrumando a bolsa antes de sair de casa. Em seguida, uma vez que tenham estado uns 3 ou 4 minutos, aplique nas olheiras em intervalos de 20 segundo. Você o aplica e o retira. Te oferecerá alívio e te ajudará a resolver as olheiras.

4. Precisa-se de um condicionador!

Cuidar dos cabelos e fundamental para a beleza

Você costuma ter o cabelo sempre ressecado e sem brilho? Precisa de alguma coisa rápida para sair de casa? Então você só precisa de três coisas: água, óleo de coco, e uma garrafinha com um borrifador.

É suficiente meia xícara de água e um colherzinha de óleo de coco. Existem pessoas que incluem também um pouco de Aloe vera (babosa), mas sempre resulta um pouco complicada essa mistura.

A água, é melhor que esteja morna, nunca fria já que, desse modo, o óleo de coco nunca se misturará bem. Colocamos os dois ingredientes, agitamos, e logo vamos borrifando o conteúdo por todo o nosso cabelo. Dessa maneira, você o terá mais suave, com brilho e com um cheiro muito agradável.

5. Lábios ressecados ou pouco atrativos

lábios podem realçar a beleza

Lábios ressecados, rachados e pouco atrativos? Confira a última das dicas de beleza. Você só precisa de 5 minutos para melhorar o seu aspecto. Como? É muito fácil.

O primeiro que faremos é aplicar um batom hidratante. Depois, colocaremos uma boa quantidade de açúcar em nossos lábios, para que atue como esfoliante, mas, para obter esse efeito, enquanto você o aplica com um algodão faça uma leve massagem circular, para ir ativando a circulação. Esta massagem deve durar uns três minutos.

Depois, com água morna, vamos retirando o açúcar, sem deixar de fazer essa leve massagem. Você verá como, deste modo, apresentará lábios livres de pele ressecada e com uma tonalidade muito mais atrativa. Não esqueça de repetir este processo também antes de dormir.