Tratamentos caseiros para eliminar as olheiras

Para evitar as olheiras, o descanso é fundamental. Utilize diariamente um bom creme para a região dos olhos, mantenha uma alimentação saudável, faça exercícios e beba, pelo menos, dois litros de água por dia.

Última atualização: 01 Novembro, 2018

Você se sente frustrada quando percebe que mesmo pela manhã as terríveis olheiras ainda estão no mesmo lugar? Você provavelmente já passou por isso, e o que é mais frustrante nessas situações é que, mesmo que descansemos, é muito difícil eliminar as olheiras.

No entanto, saiba que não é apenas a falta de sono que pode causar este problema. As olheiras também costumam ser sinais de esgotamento, de problemas respiratórios, de consumo elevado de cafeína e de estresse.

Mas, não se preocupe! Neste artigo falaremos sobre métodos naturais e caseiros muito efetivos para eliminar as olheiras.

Colocar um pano úmido nos olhos

À noite, antes de dormir, deixe um pano molhado no congelador para, ao acordar, aplicá-lo sobre a testa e olhos.

Outra opção é utilizar uma máscara para os olhos em gel, que funciona da mesma maneira.

Estes dois remédios caseiros são efetivos, pois ajudam a reduzir inflamações. Entretanto, para que o método funcione é preciso aplicá-los e deixar que atuem por cinco minutos.

Sachês de chá sobre as olheiras

Sempre que preparar um chá, tente guardar o sachê na geladeira em vez de jogar fora.

Dessa forma, quando estiver bem frio e você tiver 20 minutos para relaxar e aplicá-lo sobre os olhos, faça isso. Durante este tempo procure se deitar, para que o efeito seja melhor.

Passados os 20 minutos, enxágue bastante os olhos, já que alguns tipos de chá podem manchar a pele, apesar dos efeitos notórios que causam nas olheiras, por sua capacidade de reduzir inflamações e atenuar a cor característica da olheira.

Aplique rodelas de pepino para eliminar as olheiras

Quando terminar o tratamento de 20 minutos com o chá, experimente aplicar uma rodela de pepino em cada olho por mais 10 minutos.

Pois, como o pepino contém uma grande quantidade de água, te ajudará a hidratar e suavizar a pele.

Massagem nos olhos com babosa

Pegue uma folha de babosa e corte-a pela metade, extraia o gel, também chamado de cristais de babosa, e faça uma massagem suave sobre as olheiras.

Essa planta possui uma grande quantidade de propriedades, dentre elas a de hidratar e tonificar a pele.

Massagem com óleo de coco

Quer um remédio natural bastante efetivo para as olheiras? Anote:

Misture uma colher de sopa de óleo de coco e uma de óleo de amêndoas, com estes dois óleos misturados, faça uma massagem suave debaixo dos olhos e deixe que o produto atue por 20 minutos.

Passado esse tempo, enxágue bem com água morna. Sem dúvida, as olheiras diminuirão e, a depender da intensidade, até desaparecerão rapidamente.

E se não desaparecerem?

Se, apesar de seguir todos os tratamentos que listamos para eliminar as olheiras, elas não desaparecerem, atenção, pois seu corpo está pedindo um pouco mais de descanso e cuidado.

Por isso, atenção às seguintes recomendações, que poderão te livrar dessa cor escura horrível que rodeia seus olhos:

Primeiramente, procure descansar pelo menos de 7 a 8 horas diárias. Esta é uma das melhores maneiras de acabar com as olheiras.

Além disso, use diariamente um bom creme hidratante que seja especial para o contorno dos olhos, dessa forma, esta região da pele apresentará melhoras.

Procure não consumir álcool ou cigarros, muito menos café em grades quantidades e comidas muito gordurosas.

E, ao mesmo tempo, faça o possível para manter uma alimentação saudável, com muitas frutas e verduras, pratique exercícios e tome pelo menos dois litros de água por dia.

Estas práticas vão auxiliar não apenas na eliminação das olheiras, bem como nas funções de todo o seu corpo; isso vai melhorar sua qualidade de vida substancialmente. Experimente!