4 ideias para decorar o terraço com um estilo romântico

· 17 de março de 2019
O quanto você conhece sobre o estilo romântico? É uma tendência que permite embelezar espaços com apenas alguns detalhes. Nós contaremos mais abaixo.

Ter um terraço em casa é um privilégio para poucos. No entanto, muitas pessoas ficam sem ideias ao planejar sua decoração. Nós apresentaremos aqui uma alternativa que certamente você ainda não pensou: decorar seu terraço com um estilo romântico que vai te deixar apaixonado.

O que é decorar com estilo romântico?

O primeiro passo para saber como conseguir um terraço com um estilo romântico é saber exatamente o que queremos dizer com este termo. A primeira coisa que os especialistas marcam quando falam sobre esse estilo é que ele transmite vibrações calmas e positivas.

A franqueza e a delicadeza se destacam nesse tipo de decoração; destacam-se os tons de rosa, uma cor que é reconfortante e harmoniosa por excelência. 

Junto com eles, também aparecem o tom pastel, branco e outros semelhantes. Para combinar com esses tons, usamos acessórios como flores e tecidos suaves, o que contribuirá para criar essa atmosfera sutil.

Quais são os cômodos mais comuns para decorar com o estilo romântico? Os quartos são usados com muita frequência, embora também seja um design que se complementa de forma excelente para as salas de estar e a biblioteca.

Não deixe de ler: Como decorar o quarto de hóspedes?

Terraço colorido com um estilo romântico

Como conseguir um terraço com um estilo romântico?

No entanto, isso não significa que você não possa inovar e transferir esse estilo para o exterior. Pelo contrário, ter um terraço com um estilo romântico será um toque de distinção com o qual certamente fará você se diferenciar do resto.

Aqui estão algumas ideias para seguir esse estilo de decoração:

1. Móveis com paletes

Os paletes trazem aquele toque rústico para os nossos espaços ao ar livreVocê pode colocá-los no seu terraço para fazer poltronas muito elegantes. Vamos trazer o estilo romântico usando as almofadas, que terão cores pastel e rosa, características deste estilo.

Além disso, se você também decidir montar uma mesa com paletes, poderá usar centros de mesa que colaborem com esse sentimento. Por exemplo, use vasos de vidro e conjuntos de chá branco ou rosa para receber seus visitantes.

Você pode até adicionar mais detalhes. Usar estampas florais ou circulares, sempre delicadas, é claro, são ótimas ideias, assim como colocar enfeites ou guirlandas em uma parede próxima que combine com os tons já usados.

2. As velas não podem faltar

Claro, elas também constituem um elemento diretamente ligado ao estilo romântico. O uso de velas no terraço, principalmente à noite, oferecerá um efeito aprimorado para o restante do cenário.

Uma boa dica é usar castiçais caseiros. Para criá-los, você pode usar potes de vidro pintado, latas cortadas – às quais você pode adicionar um fio ou uma corda para pendurá-las – ou até mesmo garrafas. Tudo dependerá da sua criatividade.

3. Conecte-se com a natureza

Você pode colocar flores em vasos ou centros de mesa. Também pode aproveitar os canteiros para adicionar plantas que proporcionarão o toque verde que precisa.

A grande vantagem de fazê-lo é que também lhe permitirá atrair borboletas e pássaros, grandes aliados do terraço com um estilo romântico. Você pode até mesmo colocar uma casa de pássaros para convidá-los a se aproximar.

Definitivamente, não é preciso dizer que você deve pintá-lo e decorá-lo para que fique em sintonia com o resto dos objetos.

4. Outros elementos que você pode usar

Embora o rosa, branco e pastel sejam as cores características deste estilo, não deixe de experimentar com os outros tons. Por exemplo, cores celestes ou combinações de preto e branco – elas devem ser sutis – também podem funcionar.

Confira também: Terraço dos sonhos: chaves para consegui-lo

Terraço externo com um estilo romântico

Não se esqueça dos móveis e das cadeiras de madeira. Mesmo que estejam sem pintura, você pode dar um toque com panos ou retalhos em forma de arco.

Finalmente, você também pode adicionar uma fonte, luminárias coloridas que forneçam um toque tradicional e todos os tipos de ornamentos delicados ou vasos que combinem. Para um jantar, nunca se esqueça de uma boa garrafa de vinho e algumas bebidas para receber os convidados.

O bom sobre ter um terraço com um estilo romântico é que podemos alcançar grandes maravilhas com elementos econômicos, rústicos e até mesmo reciclados. Não deixe de experimentá-lo; com um pequeno orçamento você pode ter o terraço que sempre sonhou!