
Um casamento de verão é a cerimônia mais escolhida pelos casais em todos os pontos cardeais. Certamente por causa dos benefícios do clima é considerado um momento festivo do qual todos gostam. 10 ideias para que um casamento de verão…
Se você tiver dúvidas sobre como decorar um quarto de hóspedes, não se preocupe. A seguir, vamos ajudá-lo com algumas ideias. Continue lendo!
O quarto de hóspedes é um espaço que deve proporcionar uma sensação acolhedora e, ao mesmo tempo, de placidez. Ao contrário de outros espaços, aqui não precisamos personalizar cada canto, mas arrumá-lo de uma forma mais sutil e, caso queira, minimalista. No entanto, este quarto deve manter uma certa harmonia com o resto da casa.
Quando um hóspede é levado até o seu quarto, o que geralmente desejamos é causar o mínimo de perturbação possível. Por quê? A razão é muito simples: os convidados entraram em um lugar desconhecido para eles, por isso vai lhes custar um pouco até conseguirem relaxar.
Para ajudá-los a se sentirem confortáveis em pouco tempo, é necessário reduzir o impacto da estranheza, em primeiro lugar, através da decoração do ambiente.
Para decorar bem um quarto de hóspedes é necessário avaliar o espaço que você possui e tentar tirar o máximo de proveito dele da melhor maneira possível. Em seguida, será necessário colocar apenas os móveis essenciais (e as dimensões apropriadas) e se concentrar em manter as gavetas vazias, para que os hóspedes possam utilizá-las.
Leia também: Como decorar o quarto para descansar melhor?
Um quarto de hóspedes deve estar focado em um único conceito; pode ser uma paisagem (praia, campo, bosque, entre outros) um tema em particular (floral, étnico, espiritual, animal, vintage, etc.) ou um certo tom (pastel, neutro, vívido, terra ou outro). O importante é deixá-lo claro e “suavizar” a visão, já que não se trata de personalizar o quarto ao nosso gosto, mas de torná-lo agradável para todos.
Geralmente, recorremos aos tons brancos, marfim e crus nas paredes, para dar uma sensação de espaço e brilho. Também não devem ser colocados muitos acessórios; é muito melhor colocar um móvel em um ponto estratégico. Pode ser uma pintura, uma tapeçaria, um pedaço de tecido feito à mão ou até mesmo um adesivo de parede. Naturalmente, se o acessório for muito marcante em sua totalidade, podemos transformá-lo no centro das atenções do quarto e adicionar alguns objetos em alguma superfície (mesa, cômoda ou mesa de cabeceira).
Quanto às superfícies, os acessórios clássicos são geralmente: uma pequena planta interior ou um vaso, uma figura (pequena ou média) de madeira, um relógio e um caderno com uma bonita capa e um lápis. Não se preocupe se você ver tudo “muito vazio”, a ideia é deixar espaço para o hóspede colocar seus objetos. Por outro lado, você sempre pode “vestir” as superfícies um pouco mais com uma toalha de mesa.
Agora, devemos deixar algo muito claro: os quartos de hóspedes devem fazer com que a pessoa se sinta em casa. Portanto, os tecidos que irão decorar a cama e a janela devem ser agradáveis aos olhos e ao toque! Lembre-se de que uma cama que possui uma aparência suave, com almofadas bem cheias e fofas, convidará a pessoa a descansar e a dormir bem.
Confira também: Faça essas perguntas antes de decorar um ambiente
Um quarto de hóspedes não é o quarto que “sobra” na casa, longe disso. É o espaço que usamos para receber as pessoas mais próximas de nós: sejam familiares ou amigos. Portanto, não negligencie esse espaço. Afinal, a forma como recebemos aqueles que apreciamos também diz muito sobre nós.