5 ideias para decorar o banheiro com material reciclado

7 de agosto de 2018
Em casa costuma haver materiais reutilizáveis ​​que podem servir de base para decorar muitos espaços. Hoje propomos algumas idéias para decorar banheiro com material reciclado.
Nesse espaço íntimo, podemos dar outra oportunidade a vários elementos velhos, que parecem não ter mais uso. Embora devamos investir um pouco de tempo e criatividade, obteremos como resultado um lugar mais estético e harmonioso.

Na verdade, este tipo de ideia é um boom atual do que tem a ver com decoração de interiores, uma vez que permite dar um estilo mais original e vintage a cada canto da casa. Em seguida, queremos compartilhar 5 opções interessantes que você pode gostar.

As melhores ideias para decorar o banheiro com material reciclado

O banheiro era um dos espaços mais ignorados da casa, até algumas décadas atrás. Embora sempre tenha sido um dos lugares mais visitados, pouco ou nada era feito para que tivesse uma aparência tão boa quanto a sala de estar ou os quartos.

No entanto, com o passar do tempo e as novas tendências, alguns começaram a incorporar diferentes elementos decorativos para dar-lhe um ar mais íntimo e tranquilo. Além disso, muitos desses elementos se tornaram um complemento, pois otimizam o espaço e facilitam a ordem.

O mais interessante é que não só existem itens disponíveis nas lojas de decoração. Graças à engenhosidade de muitas pessoas, hoje podemos acessar uma série de ideias e truques que nos permitem decorar um banheiro com material reciclado sem gastar dinheiro. Você gostaria de aprender? Anote!

Você pode estar interessado: Motivos contundentes para não reutilizar as garrafas de plástico

1.- Prateleira com caixa de frutas

Pode reciclar caixas para decorar o banheiro

As prateleiras de parede são muito funcionais nos banheiros. Costumamos usá-las para organizar cosméticos ou toalhas para secar as mãos. Além disso, elas permitem que você aproveite ao máximo o local, pois podem ser colocados sobre a pia ou nos cantos.

Como fazê-las?

  • Para fazer essa proposta simples, você só precisa de uma caixa de frutas de madeira. Depois de adquiri-la você só terá que lixá-la e pintá-la com as cores que mais gosta.
  • Como resultado, terá um mobiliário rústico com estilo vintageque poderá combinar com outros itens decorativos do banheiro.

2.- Toalheiro com escada reciclada

Uma velha escada de madeira pode ser o melhor material para decorar um banheiro com a reciclagem de materiais. Devido ao seu estilo rústico e ecológico é perfeita para fazer um prático toalheiro. A melhor coisa disso, é que não precisa de muito espaço, pois é colocada contra a parede.

Como fazê-lo?

  • Pegue a escada que você não usa mais e restaure-a com verniz ou tintas coloridas.
  • Coloque-a em um dos cantos do banheiro, perto do chuveiro ou da pia.
  • Se a escada tiver suporte, você poderá transformá-la em uma prateleira, onde também poderá armazenar seus produtos.

3.- Toalheiro com latas

Pode reciclar latas para decorar o banheiro

Muitos produtos de consumo habitual costumam ser embalados em latas práticas e resistentes, que podemos reciclar de múltiplas formas. Por exemplo, neste caso podemos reunir várias latas de um tamanho médio ou grande, para fazer alguns toalheiros para o banheiro.

Como fazê-lo?

  • Lave bem as latas, seque-as e decore-as com tintas, adesivos ou fitas.
  • Cole-as sobre uma base de madeira com uma cola adequada, e use parafusos para pendurar o toalheiro na parede.

Leia também o seguinte artigo: 5 centros de mesa que você pode fazer com materiais reciclados

4.- Cabides de banheiro reciclados

Você não tem prateleiras de roupas no banheiro ou quer mudá-las? Anote esta ideia feita com reciclagem de material! O resultado é muito original e tem um estilo clássico que você vai gostar. Por outro lado, é uma ótima alternativa para reutilizar vários objetos que tendem a se acumular em casa.

Como fazê-los?

  • Corte um pedaço de madeira em forma retangular e pinte-o ao seu gosto.
  • Em seguida, use utensílios de cozinha dobrados ou cabides, para colocar na madeira vários suportes.
  • A ideia é que em cada um você possa colocar as toalhas, roupas, ou qualquer outra coisa que possa ser pendurada.

5.- Suporte para escovas de dentes com frascos de vidro

Pode reciclar frascos para decorar o banheiro

Os recipientes de vidro de alguns alimentos podem ser usados ​​para fazer um porta escovas colorido e elegante para o banheiro. Embora possam ser colocados nas prateleiras, neste caso propomos usá-los em um organizador fixado na parede.

Como fazê-lo?

  • Pegue uma tábua de madeira e corte-a em forma retangular do tamanho que preferir.
  • Restaure-a com verniz e pinte se achar necessário; fixe nela os frascos de vidro, com a ajuda de alguns suportes de lata.
  • Finalmente, coloque vários ganchos ou cabides e pendure-a na parede do banheiro.

Você está pronto para começar a decorar seu banheiro com material reciclado? Como pode ver, é bem simples. Siga as ideias que mais lhe chamem a atenção, e dedique um pouco de tempo para personalizá-las ao seu gosto.

Recomendados para você